Piercing no nariz: cuidados necessários e tipos de furos

-

Curitiba, 14 de agosto de 2023, escrito por Gilson Rodrigues. Se você quer fazer um piercing no nariz, é bem provável que tenha algumas dúvidas sobre esse assunto. Afinal de contas, diante de tamanhas opções e cuidados, é normal ter certos questionamentos.

Por isso, no artigo de hoje, iremos mergulhar no fascinante mundo dos piercings no nariz. Acredite ou não, essa é uma forma de autoexpressão que tem raízes em civilizações antigas e ainda permanece popular nos dias atuais.

Mas, colocar um piercing no nariz não é apenas uma questão de estética; é preciso considerar diversos fatores, incluindo os cuidados necessários após a colocação e o tipo de furo que melhor se adequa ao seu estilo e conforto.

Afinal de contas, um piercing é uma alteração corporal e que, portanto, requer o devido respeito e atenção.

Neste artigo, vamos explorar os vários tipos de furos de piercing no nariz, explicar os cuidados essenciais após a colocação e fornecer dicas valiosas para garantir uma experiência segura e positiva.

Se você está pensando em aderir a essa forma de autoexpressão ou simplesmente é curioso sobre o assunto, continue lendo e descubra tudo o que precisa saber sobre piercings no nariz!

Quais são os tipos de furos para piercing no nariz?

Ao falar sobre piercing no nariz, tenha em mente de que existem diversas alternativas, algo que pode ser uma faca de dois gumes.

Afinal de contas, diante de tantas alternativas, é comum ficar na dúvida de qual é o melhor estilo. Então, antes de falarmos sobre os cuidados, vale muito a pena conhecer os tipos, certo?

Quanto a esse respeito, dentre os principais tipos de furos para piercing no nariz, podemos mencionar os seguintes:

Piercing no Nariz (Nostril)

Ao falar sobre piercing no nariz, logo a grande maioria das pessoas remete ao nostril, uma vez que ele é o mais comum de todos.

Na grande maioria das vezes, esse tipo de piercing fica na região inferior do nariz, sendo que o cliente pode escolher qualquer um dos lados para inserir.

Piercing no Septo

Nesse caso, nada mais é do que um tipo de piercing que se deve colocar na cartilagem responsável por separar as narinas.

Além disso, na grande maioria das vezes, deve-se fazer esse piercing na parte inferior do nosso septo, na área mais macia, onde não há cartilagem.

Por fim, por ser um piercing que chama bastante atenção estética, é bastante comum de adornar com uma ferradura ou anel circular.

Piercing na Ponta (Rhino)

Se você quer um piercing no nariz que seja mais ousado, que lhe faça se destacar no meio da multidão, então com certeza essa é a sua melhor escolha!

Afinal de contas, trata-se de um piercing muito menos comum. Isso acontece porque a inserção dele é bem na ponta do nariz.

Como resultado, o piercing fica com duas extremidades visíveis – uma na parte de cima e uma na parte de baixo do nariz.

No entanto, devido à sua localização, pode ser um pouco mais doloroso e demorado para cicatrizar. Leve isso em consideração antes de realizar.

Piercing Bridge (Ponte)

No caso do piercing bridge, nada mais é que uma colocação que deve ser na parte superior do nariz, isto é, bem na “ponte” do nosso nariz.

Porém, esse piercing não passa pela cartilagem ou osso, apenas pela pele. Em contrapartida, há um risco maior de rejeição devido à pouca quantidade de pele nessa região.

Piercing High Nostril

Esse piercing é bem parecido com o nostril. No entanto, ele se diferencia devido ao fato de ficar acima do nariz, próximo ao osso nasal.

Além disso, o piercing high nostril costuma ser um pouco mais difícil de curar devido à sua localização.

Piercing Austin Bar

Quer um piercing no nariz que seja bastante autêntico? Então com certeza uma das melhores opções é o Austin Bar.

Esse é um tipo raro de piercing nasal, que passa horizontalmente atrás da ponta do nariz, entre os piercings de Nostril, se você tiver um em cada narina.

Porém, justamente devido a sua localização ser mais única e específica, a nossa dica é que procure um profissional capacitado e experiente.

Quanto a isso, não podemos deixar de indicar os profissionais da Visão Tattoo, uma vez que todos eles estão devidamente preparados para lhe dar todo o apoio e suporte necessários.

E, muito além do que apenas fazer perfurações, nossos profissionais são capazes de realizar tatuagens de diversos estilos.

Tenha em mente de que é extremamente importante escolher um profissional experiente e um estúdio de piercing respeitável para realizar o procedimento.

Todos os tipos de piercings têm seus próprios riscos e cuidados necessários para a cicatrização adequada, então é fundamental estar ciente disso antes de tomar a decisão.

Cuidados essenciais ao colocar um piercing no nariz

Um piercing no nariz é um compromisso que requer cuidados antes, durante e após o procedimento. No geral, o profissional deve lhe indicar quais são os cuidados que você deve tomar.

Mas, falando de uma forma geral, os principais cuidados que se deve ter ao colocar um piercing no nariz são os seguintes:

Escolher um profissional qualificado

Um dos primeiros passos na sua jornada de piercing é encontrar um profissional qualificado, até mesmo para garantir que tudo seja feito da forma correta.

Sendo assim, procure um estúdio de piercing com boas avaliações e reputação, como é o caso do Visão Tattoo.

Procure sempre ter a certeza de que o estúdio em questão segue todas as práticas de higiene adequadas e que o perfurador é experiente.

Manter a área limpa

O cuidado após a colocação é crucial para a cicatrização adequada. Mantenha a área do piercing limpa lavando-a com uma solução salina duas vezes ao dia.

Além disso, procure evitar tocar no piercing com as mãos sujas e tente não girar ou mexer na joia.

Observar a cicatrização

Esteja ciente de que o processo de cicatrização pode levar de alguns meses a um ano, dependendo do tipo de furo.

Durante esse tempo, é normal que haja um pouco de inchaço, vermelhidão e até mesmo uma leve secreção.

No entanto, se você notar qualquer sinal de infecção, como dor intensa, inchaço excessivo, secreção de pus ou febre, procure atendimento médico imediatamente.

Evitar produtos irritantes

Evite o uso de produtos químicos agressivos, como sabonetes perfumados, álcool ou peróxido de hidrogênio, na área do piercing.

Esses produtos podem irritar a pele e retardar o processo de cicatrização.

Escolher a joia certa

Escolha joias de alta qualidade para o seu piercing no nariz. Materiais como aço cirúrgico, ouro 14k ou 18k, titânio ou nióbio são melhores, pois são menos propensos a causar reações alérgicas.

Evite joias de bijuteria, pois podem conter níquel, que é um irritante comum.

Consultar um profissional em caso de dúvidas

Por fim, se você tiver qualquer dúvida ou preocupação sobre o seu piercing no nariz, não hesite em consultar um profissional.

É sempre melhor prevenir do que remediar quando se trata de sua saúde e segurança.

Curtiu esse post? Compartilhe com amigos

Obrigado e até a próxima!

Para entrar em contato com a Visão Tattoo, visite o Instagram @visao_tattoo e envie uma mensagem direta para orçamentos, agendamentos e perguntas.

Gilson Rodrigues de Siqueira
Gilson Rodrigues de Siqueirahttps://visaotattoo.com.br/
Formado em enfermagem, pós graduado, palestrante em dependência química, diretor e proprietário da Brasil Emergências Médicas, Visão Tattoo e escritor nas horas vagas.

Mais desse autor

Mais Recentes

Hudson Mateus: Uma Jornada de Dedicação e Arte na Pele

Do Interior de Minas Gerais ao Reconhecimento em Belo Horizonte

Marsh: Transformando Vidas com Tatuagem Vegana e Reconstrução de Aréolas

Uma Jornada de Empatia e Arte em São Paulo, Devolvendo Autoestima e Confiança com a Reconstrução de Aréolas

Autenticidade Estampada na Pele: A Arte de Natascha

Descubra a Especialista em Tatuagens Coloridas de Jundiaí - SP

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.