Pra que serve o Instagram Stories?

Afinal, é só uma cópia do Snapchat? Quais são as vantagens?

-

Nós do Tattoo2me estamos muito animados com a nova funcionalidade do Instagram! Apesar dele ser muuuito parecido com o Snapchat, que é uma rede social que já usamos, ele tem nos atraído por possibilitar ficar mais próximos dos nossos seguidores e mostramos mais o nosso dia a dia. Mas fique tranquilo, vamos manter as duas redes sociais sempre atualizadas para todos que nos acompanham!

O Instagram Stories permite compartilhar todos os momentos do cotidiano. A novidade é que conforme o usuário compartilha várias fotos e vídeos, eles aparecem unidos em formato de slideshow. A parte legal é postar quantas imagens e vídeos desejar (claro, nada em excesso é bom). Também é possível usar ferramentas de texto e desenho. As fotos e vídeos somem após 24 horas, e com isso não aparecerão mais na grade de perfil do usuário. Se for um conteúdo muito bacana, você pode salvar em seu celular.

Até o momento, conseguimos realizar sorteios e anúncios de promoções, e estamos tendo um contato mais direto com quem nos acompanha. Queremos, com a ajuda dos nossos seguidores, pensar em programas e ter uma sazonalidade nos vídeos. Será que rola?

O Instagram Stories já tem muitos adeptos por ser intuitivo, ser bem fácil de usar. Se você ainda não tentou, precisa experimentar e navegar por aí. Já tem muita gente interessante usando!

No topo do feed é possível acompanhar todas as histórias das pessoas que você segue no app. Assim, quando algo novo surge, a foto de perfil do contato fica com um círculo colorido em volta. Para ver a história basta clicar na foto do perfil. As histórias podem ser acompanhadas de modo simples, é só clicar para avançar ou voltar, e deslizar para ver as histórias de outras pessoas. Também é possível comentar os conteúdos. Para isso, você clica em “enviar uma mensagem”, e seu comentário vai para o Direct da pessoa que fez o vídeo. Ao contrário das postagens comuns, não há curtidas ou mesmo comentários abertos, apenas números de visualizações para o dono da história.

Instagram Stories em ação. (Foto: The Indian Express)

Uma cópia do Snapchat?

Os usuários compararam a nova funcionalidade do Instagram com o Snapchat, e não ia dar em outra, não é? A proposta é a mesma! Em enquete no nosso perfil, nossos seguidores acham que é um plágio. Para minimizar os efeitos negativos da ferramenta e toda a polêmica que rodou o mundo, o CEO da plataforma, Kevin Systrom, decidiu se pronunciar e admitiu a inspiração. Em entrevista ao portal TechCrunch, o americano falou do formato de histórias que desaparecem após 24 horas popularizado pelo Snapchat, e reconheceu que a plataforma merece todos os créditos pelo formato.

“Não estamos falando de quem inventou algo. Estamos falando de um formato e como você leva isso para a rede e dá o seu toque. O Facebook inventou o feed, o Twitter incorporou o feed, o Instagram incorporou o feed e todos eles são bem diferentes agora, servindo propósitos diferentes.”

“Então vocês realmente acham que o Snapchat fez um trabalho incrível? O Facebook fez um grande trabalho. O Instagram fez um grande trabalho. Eu acho que todas essas companhias fizeram um grande trabalho. Algumas pessoas inventam coisas. Nós também somos essas pessoas.”

Uou!!! Depois dessa, ficamos aqui aguardando ansiosos para as novas funcionalidades no Snapgram, ops, Instagram Stories!

Um pouco dos nossos primeiros passos com a nova funcionalidade. Segue a gente!

Deixando um pouco a polêmica de lado, vamos a um fato interessante para os seguidores: o Instagram anunciou em Junho que seu número de usuários ultrapassou a barreira de 500 milhões. Destes, mais de 100 milhões adotaram o aplicativo apenas no último ano.

Nós não iremos deixar essa rede social tão cedo, somos apaixonados e queremos compartilhar com vocês alguns Instagrams Stories que têm nos divertido muito.

O do @kadutattoo é nosso preferido! Os vídeos tem início, meio e fim. Ele compartilha um pouco do seu dia a dia como tatuador e pai. É demais e motivador!

Mais alguns que seguimos também:

@rodrigojacktattoo @luiza.blackbird @pauloreiz @netotattoo @phernandu @casaltatuado @cassiomagne @gustavosilvanotattoo @magapo @fetattooer @raone_ferreira @ibrahimtattoostudio @beicinhotattoo @inktracetattoo @phetattoist @brunoalmeida.art @pedrongomes @tozfbc @arthur_oldlife @gabibessatattoo @lucasm_tattoo @tassiobacelar @diego_tattooo @jskacampos @nalousa @ricardodamaiatattoo @marinaviabone @anadrechsler @amandaroosevelt, e muitos outros! ❤

Quais os Instagrams que você mais curte? Conta para gente!


Oi! Você ainda está aí? Não nos segue em nossas redes sociais?
Você não sabe o que está perdendo!

Tem sorteio de tattoo para todo Brasil no nosso site, tem transmissão ao vivo no nosso Instagram, tem muita inspiração de tattoo no nosso Facebook e no nosso Pinterest.
Ah, e se curtiu esse texto, clica nas palminhas para que nosso texto chegue à outras pessoas.

Nicole Ognibeni
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @nicole.ognibeni / blog.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

Kessy Borges: Uma Estrela Brilhante no Universo da Tatuagem

Uma Viagem Artística da Tatuagem do Espírito Santo para o resto do Mundo

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

A Arte de Renascer: A Jornada Inspiradora de Gabriela Droguett

Burnout na tatuagem: O Renascimento Artístico de Uma Tatuadora

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.