Significado da tatuagem de Lobo

Conheça o significado da tatuagem de lobo e veja mais de 30 inspirações de tatuagens desse animal que chama tanto a nossa atenção e está presente em tantas histórias.

-

Nesse artigo vamos comentar tudo a respeito do significado da tatuagem de lobo. Descubra o que esse animal representa em diferentes culturas e o motivo pelo qual ele se tornou popular no mundo todo.

O que o lobo representa:

No Brasil, a única espécie de lobo encontrada é o lobo-guará. Ele não é o representado nas tatuagens, geralmente. Ele é bastante inofensivo e não coloca os humanos em ameaça, desde que não sejam atacados.

Nesses desenhos costumam aparecer outras espécies de lobo, presentes em outros países ao redor do mundo.

Matérias recentes

Para entender o significado transmitido pela tatuagem de lobo é preciso analisar esse animal e suas principais características. Faremos essa analise a seguir:

O lobo é cultuado e temido em diversas culturas ao redor do mundo. Trata-se de um quadrúpede, de hábitos noturnos, muitas vezes representado como amigo dos humanos. Por isso, é possível encontrar representações de lobos em livros, filmes, séries, teatro e muito mais.

O significado das tatuagens de lobo tem relação com esse simbolismo. Os lobos são animais que vivem em matilha, cuidam uns dos outros como em uma família e estão sempre determinados em seus objetivos.

Por isso mesmo, muitas pessoas escolhem fazer a tatuagem de lobo para indicar esses valores: respeito à família e determinação. Mas esses não são os únicos significados possíveis. Os lobos também são animais fiéis, estão sempre em grupo e protegem uns aos outros. Logo, essa é uma qualidade humana que pode ser representada através do desenho de lobo.

Assim, o significado das tatuagens de lobo são muito simples de compreender. É diferente do que acontece no caso do significado da tatuagem de relógio, que pode ser muito mais subjetivo.

Principais características do lobo:

Como vimos, o lobo possui algumas qualidades especiais. Mas existem muitas outras características envolvidas no significado da tatuagem de lobo:

Quando encontra uma companheira no mundo animal, o lobo costuma ser fiel até o fim de sua vida. A fidelidade, nesse sentido, pode ser expressada através de uma tatuagem.
Podemos listar algumas outras características do lobo, como: instinto de sobrevivência, capacidade de habitar em lugares inóspitos, inteligência para a caça e coragem.

LEIA MAIS:

23 Tattoos de Lobos para se apaixonar
Separamos as mais incríveis tatuagens de lobo para você se inspirar e fazer a sua também.

O significado da tatuagem de lobo ao longo dos tempos:

Desde a antiguidade é possível encontrar relatos da importância do lobo para os seres humanos. O significado da tatuagem de lobo deve ser entendido a partir desse desenvolvimento histórico.

Exemplo disso é o mito do Império Romano, em que o irmãos Rômulo e Remo foram amamentados e criados por uma loba.

Isso demonstra o quanto esses animais podem ser leais e até mesmo amigáveis com pessoas. Apesar disso, são sempre respeitados e até mesmo temidos, tendo em vista que são predadores naturais.

No entanto, o lobo nem sempre é representado de forma positiva. Em histórias como Chapeuzinho Vermelho e Os Três Porquinhos o lobo aparece como um inimigo, muito astuto e determinado.

Além disso, temos a representação do lobo como lobisomem em diferentes histórias populares. Logo, esse é um animal que pode ser visto de diferentes aspectos.

O significado da tatuagem de lobo em diferentes culturas:

Você sabia que o significado da tatuagem de lobo pode variar de acordo com a cultura da região? Ou seja, o desenho de um lobo pode ter um significado aqui no Brasil que não é o mesmo no restante do mundo.

Lá no oriente, onde as tradições são bem diferentes, o lobo é geralmente relacionado com a proteção e o cuidado.

Para os muçulmanos, especificamente, o lobo é um grande inimigo. Ele é um animal enviado pelo demônio para impedir a chegada dos muçulmanos até Meca.

No passado o lobo também já foi associado com os bruxos e bruxas. Por isso nas séries de vampiros os lobos e bruxaria os lobos estão sempre presente.

Entre os índios que ocupavam os Estados Unidos no passado, o lobo tinha um significado especial. Eles eram vistos como seres místicos, que ajudavam na proteção contra invasores.

Até hoje o significado da tatuagem de lobo está muito relacionado com a parte espiritual e mística.

Principais significados que a tatuagem de lobo pode ter!

Abaixo listamos algumas das palavras que melhore descrevem a tatuagem de lobo. Esses são alguns dos valores que as pessoas desejam transmitir quando escolhem o lobo como desenho para a tatuagem:

· Devoção;
· Masculinidade;
· Sucesso;
· Mistério;
· Valentia;
· Astúcia;
· Ferocidade;
· Família;
· Força;
· Lealdade;
· Sabedoria;
· Poder;
· Independência.

Como você pode ver, o significado da tatuagem de lobo é bem amplo. Ele pode variar de acordo com a intenção da pessoa.

Muitas vezes o lobo é escolhido não por um motivo específico, mas sim pelo interesse pessoal no desenho.

Entender o significado da tatuagem de lobo é importante para quem deseja fazer essa tatuagem.

Da mesma forma, é importante para aqueles que estão em busca de um curso de tatuagem. Afinal de contas, a tatuagem de lobo é uma das mais solicitadas.

Principais tipos de tatuagem de lobo:

A tatuagem de lobo pode ser realizada de diferentes maneiras. Existem muitos estilos de tatuagem que permitem a representação desse animal.

Entre os tipos mais comuns estão as com significado celta, oriental, tribal e maori. O significado da tatuagem de lobo varia de acordo com o estilo escolhido para a representação.

Vale a pena destacar que o significado da tatuagem de lobo é válido tanto para homens quanto para mulheres. Por isso, essa é uma tatuagem considerada unissex.

Além disso, na hora de fazer a tatuagem, o lobo pode ser desenhado a partir de diferentes perspectivas, sem perder o significado.

Podem ser usadas formas geométricas, imagens realistas, aquarela, pontilhado e muito mais.

Entre as áreas do corpo mais escolhidas para receber essa tatuagem estão o braço, a panturrilha, as costas, costela e também a coxa. O tamanho da tatuagem também varia, podendo ser pequeno, médio ou grande.

Agora você já conhece o significado da tatuagem de lobo. Essa é uma das tatuagens mais rodeadas por simbolismo.


Sobre o Autor

Paulo é tatuador, professor e pesquisador. O site “Curso de Tatuagem” é uma plataforma voltado para curso online para tatuadores iniciantes e veteranos interessados em ampliar seus conhecimentos, aprender novas técnicas, dicas práticas e teóricas sobre o universo da tatuagem. O grande objetivo do curso de tatuagem é colaborar para o aperfeiçoamento profissional de tatuadores de todo Brasil, fortalecendo o mercado nacional.

Visite nossa comunidade online de tatuadores!

https://cursodetatuagem.info


Oi! Você ainda está aí? Não nos segue em nossas redes sociais?
Você não sabe o que está perdendo!

Faça a sua busca de estúdio em nosso site, tem transmissão ao vivo no nosso Instagram, tem muita inspiração de tattoo no nosso Facebook e no nosso Pinterest.
Ah, e se curtiu esse texto, clica nas palminhas para que nosso texto chegue à outras pessoas.

Mais desse autor

Mais Recentes

A Arte de Renascer: A Jornada Inspiradora de Gabriela Droguett

Burnout na tatuagem: O Renascimento Artístico de Uma Tatuadora

Tendências da tatuagem que estão com tudo em 2024

2024 já começou vários destaques e tendências incríveis que estão bombando no mundo da tatuagem...

WithMaiza: Uma Jornada Inspiradora de Superação e Arte

Do Sonho à Realidade: A Transformação de Maiza

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.