Tatuagem Fineline: Especial de fim de ano (Lista 2020)

Você está buscando artistas brasileiros que fazem linhas finas e perfeitas? Vai amar a minha seleção de tatuagem fineline feita para você!

-

Você está buscando artistas brasileiros que fazem linhas finas e perfeitas? Vai amar a minha seleção de tatuagem fineline feita para você!

Foto de Vlada Karpovich

Meu estilo preferido é o fineline, pois vejo muitas possibilidades para me tatuar e cobrir o corpo todo de tatuagens. Mas acho fantástico mesclar e experimentar novos estilos. Eu hoje no corpo tenho fineline, microrealismo e um blackwork com traços mais grossos.

O estilo fineline na tatuagem ajuda as pessoas que amam arte e que querem fazer muitas tatuagens, elas ocupam pouco espaço, deixando mais espaço para mais tattoos!

Eu costumo dizer que tatuagem não tem gênero e nem idade, mas importante tomar a iniciativa de fazer a primeira tatuagem após 18 anos (isso por que você terá mais certeza do que quer e, além disso, muitos estados é contra lei!).

Tá aqui uma sugestão de como você pode usar e abusar do fineline, a artista Maria Fernandez fez esse exemplo com suas artes e forma de sugestão com seus desenhos:

mariafernandeztattoo

Veja os artistas que separamos para essa matéria de fim de ano de fineline:


Franciellen Dubiel
Cidade: Canoas – RS
Contato: (51) 99339-1911
https://www.instagram.com/dubielfrantattoo

“Sou filha de pai artesão e mãe professora, arte sempre esteve presente, desenhava desde criança, trabalhei 8 anos como maquiadora antes da tatuagem tomar conta da minha vida, com apoio de amigos consegui fazer um curso de tatuagem e depois disso nunca mais parei. Estou a dois anos e meio na tattoo, meu estilo de trabalho é o fineline e blackwork, minhas inspirações são Renan Sampaio, Kristie Yuka, Ana Oliveira, Betina Duarte, Carlos Freua, Guilherme Trein e muitos outros…


É possível na tatuagem fineline fazer homenagens a pessoas queridas como escrever o nome, retratos minimalistas de uma linha só e uma palavra que simboliza situações que vocês viveram.


Jaum Tattoo
Cidade: Nova Friburgo – RJ
Contato: (22) 99884-5888
https://www.instagram.com/jaum_tattoo

Desde criança Jaum sempre teve paixão pelo desenho, aos 20 anos ingressou no mundo da Tattoo. Sempre estudando e se dedicando nas linhas, traços finos (fineline) e artes minimalistas. Hoje com apenas 4 anos de profissão já é um dos tatuadores mais requisitados do RJ no estilo fineline.


Deyvid Lira
Cidade: Pirenópolis – GO
Contato: (62) 99347-1875
https://www.instagram.com/tattoo_piriink/

“Desenho desde os 5 anos, com 13 me auto tatuei com uma máquina caseira, aos 20 comecei a trabalhar profissionalmente com a tatuagem, mas conciliava como funcionário público na área de saúde ( fiz isso durante 10 anos até me dedicar total a arte!). Deixei minha cidade e trabalhei em estúdios em Minas Gerais e no Rio de Janeiro, em seguida voltei para minha cidade e criei meu estúdio Piri Ink 13. Nesses 13 anos trabalhando profissionalmente meus estilos principais são fineline e blackwork. Busco me aperfeiçoar em novas técnicas, minhas inspirações são Kat Von D, Alan Hartt, entre outros, fora da tattoo Tarsila do Amaral.”


Josiene Dal-Bó
Cidade: Conceição do Castelo e Vitória – ES
Contato: (28) 99949-4353
https://www.instagram.com/josietattoo

“Expresso facilidade na arte de desenhar desde a infância, comecei a tatuar no início de 2017, após trancar a faculdade de física, desde então me encontrei nessa profissão, meus estilos preferidos são pontilhismo, blackwork e neo traditional, sempre buscando demonstrar algo novo dentro da tattoo.”


Se você ama tatuagens com traços finos e quer dar um toque mais personalizado é possível usar cores, e muitos artistas fazem isso muito bem, além do fineline também aplicar cores.


Lylia Queiroz
Cidade: Goiânia – GO
Contato: [email protected]
https://www.instagram.com/lyliatattoo

“Comecei a tatuar em 2015, quando estava em Porto Alegre e a oportunidade bateu em minha porta. Um tatuador procurava um aprendiz e me indicaram! Foi uma breve experiência, mas muito valiosa! Em Goiânia, conheci a Lays Alencar, que me “amadrinhou”, e assim pude aperfeiçoar as minhas técnicas e repertório. Hoje, desenvolvo um trabalho autoral em fine-line, preto e colorido em meu próprio estúdio.”


Importante cuidar com muito carinho da sua tatuagem, seja qual for o estilo é importante manter sua pele sempre hidratada. Beba muita água, use protetor solar e hidratante, e no período de cicatrização,pelo menos 40 dias não exponha ela no sol e água do mar.


Anne Camargo
Cidade: São José dos Campos – SP
Contato: (12) 98243-0399
https://www.instagram.com/anne_tattoo

“Comecei a tatuar por influência do meu marido, que já é tatuador, há 5 anos atrás. Meu estilo de tattoo é o fineline, floral, ornamental e aquarela. Me inspiro na Antonina Rostra, Megan Massacre, Laura Anunnaki, e também em vários artistas brasileiros com traços maravilhosos como a Tatiana Alves e a Kris Yuka.”


Thuani
Cidade: São Paulo – SP
Contato: (11) 93095-7049
https://www.instagram.com/thuanitattoo

“Comecei a tatuar em 2013, por já ser interessada no universo da arte, me identifiquei desde cedo com o fineline. Passei a me apaixonar pela ilustração botânica, fui convidada para trabalhar em Berlin, na Alemanha, onde morei e tatuei por quase 2 anos. Tenho como referência o trabalho da Yana, Roman Itchev, Loretta e Gabriela Arzabe.”


Em nosso blog as tatuagens fineline tomam conta pois é um assunto muito pedido pelos leitores e dificilmente deixará de ser tendência depois da sua chegada no coração dos brasileiros.


Júlia Uttembergue
Cidade: Jaguariúna – SP
Contato: (19) 99777-4813
https://www.instagram.com/julia.uttemberguetattoo

“Entrei no mundo da tatuagem quando tinha 19 anos e atuo profissionalmente a três anos, já fiz um pouco de tudo e me arrisquei em alguns estilos durante o tempo, mas a área que sempre me chamou mais atenção foi o fineline por sua delicadeza e elegância. Minhas inspirações na tattoo são Tritoan Ly, Bethânia Moaira, Karolina Szymanska e Zihwa.”


Karol Oliveira
Cidade: São Paulo – SP
Contato: (11) 95282-8093
https://www.instagram.com/karoltattooart

“Sou tatuadora há 4 anos, sempre tive uma ligação muito forte com a arte e o fato dela proporcionar expressar nossos sentimentos e personalidade, acredito que cada pessoa tem uma forma única de sentir a vida e venho buscando eternizar esse sentimento e autoconhecimento através da minha arte em traços finos e delicados.”


Jairon Freire
Cidade: São Paulo – SP
Contato: (11) 98755-3238
https://www.instagram.com/jairontattoo

“Em 97 comecei a me dedicar a tatuagem e desde então estou atuando e me atualizando, estudei Desenho Publicitário, Desenho de Arquitetura e por fim Design Gráfico, sempre fui apaixonado por fotografia e tatuagens e em 2010 abri meu estúdio, atualmente meus estilos preferidos são Fineline, Sketch, e Realismo preto e cinza.”


Mari Zaragoza
Cidade: Taubaté – SP
Contato: (12) 98200-1406
https://www.instagram.com/mzaragozatattoo

“Meu nome é Mari Zaragoza, comecei a tatuar há 7 anos e esse ano meu estúdio próprio, o TPM – Tatuagem Para Mulheres, fez 3 anos. Meu estilo de trabalho é voltado para o fineline e tatuagens pequenas. Me inspiro e admiro muito o trabalho de tatuadores coreanos, pela sensibilidade e perfeição em fazer tatuagens minimalistas.”


Gabriela Dássio
Cidade: São Paulo – SP
Contato: [email protected]
https://www.instagram.com/gabrieladassio

“Sou formada em Design Gráfico desde 2016, mas sempre fui uma grande entusiasta da biologia vegetal e das magias da natureza. Tatuo há 4 anos e hoje dedico todo o meu tempo livre aos estudos dessas áreas, incluindo os saberes ancestrais femininos. E tudo isso tem florescido cada vez mais através do meu trabalho. Quando abraçamos a nossa verdade atraímos pessoas que também vibram na mesma frequência, tenho tatuado cada vez mais clientes que também estão imersos nesse universo. Abraço todas as histórias e todas ideias, desde a orquídea que homenageia as mulheres fortes da família até os raminhos de ervas de proteção que são muito únicos e pessoais! Aqueles que vêm trazidos pela Mãe Natureza são bem-vindes!”


Larissa Luol
Cidade: Vargem Grande Paulista – SP
Contato: (11) 99186-2902
https://www.instagram.com/larissaluol.tattoo

“Sou arquiteta e sempre estive ligada à arte. Encontrei a tatuagem há 3 anos, enquanto buscava um propósito de vida, que me permitisse ajudar pessoas através dos meus talentos. Hoje, acredito que a tatuagem cura, transforma, abre e fecha ciclos. Nos estilos fineline e mini realismo, crio artes exclusivas inspiradas em histórias e sentimentos.”


Fabbi
Cidade: Brasília – DF
Contato: @fabbibonatto
https://www.instagram.com/fabbibonatto

“Me tornei tatuadora aos 24 anos, comecei com o pé direito e tive todo o apoio e suporte que precisei graças ao meu esposo, Filipe também profissional da área e minha mãe que sempre me apoiou e incentivou na arte desde a infância. Me encontrei nas artes delicadas de traços finos por gostar muito de trabalhar com o público feminino e admirar a delicadeza e empatia dessas guerreiras que tenho a honra de conhecer ao longo da minha carreira. Na criação me inspiro muito na natureza, astrologia e amo uma caligrafia.”


Daniel Moch
Cidade: São Paulo – SP
Contato: (11) 98647-1007
https://www.instagram.com/dmochtattoo

“Experimentei vários tipos de trabalhos durante a minha trajetória como artista para expressar minha criatividade, antes de me tornar tatuador há 8 anos. Minhas inspirações para desenvolver trabalhos autorais são tatuagens ornamentais, grafismos e referências ancestrais.”


A tatuagem fineline ganhou visibilidade nos últimos anos, com ela trouxe um público maior para a tatuagem, antes a tatuagem eram apenas para os mais “corajosos”, hoje vemos todas as idades tatuando, inclusive idosos.


Perroni
Cidade: São Paulo – SP
Contato: [email protected]
https://www.instagram.com/perronitattoo/

O artista desde pequeno sempre curtiu desenhar e teve muita admiração pela arte em geral, desenhos, quadros, esculturas, artesanatos, artes plásticas… Nunca imaginou que poderia conciliar uma paixão dessas com o trabalho. Aos 18 anos teve seu primeiro emprego ligado a arte, na região do Brás, como Arte Finalista e na sequência passou para Designer Gráfico, onde trabalhou por 10 anos, praticamente sempre na parte de Criação, desde estampas, a confecção e comunicação visual em tecido, chegou a participar de coleções, como Trifil & Scala. Fez curso de desenho básico na ABRA (Academia Brasileira de Artes) e durante toda essa caminhada, teve sua primeira experiência na tatuagem aos seus 23 anos. Foi alguns anos de muita dedicação, estudo e aprendizado, em suas horas vagas, feriados e finais de semana, até se desvincular definitivamente da profissão de Designer e viver apenas da Tattoo.


Mai Dalpiaz
Cidade: Curitiba – PR
Contato: [email protected]
https://www.instagram.com/maidalpiaz/

Maiara Dalpiaz tem 27 anos e tatua desde seus 19 anos, é uma curitibana que tem um pézinho na arte desde pequena e já se aventurou em muitas áreas, mas hoje se encontrou na arte de marcar peles. Das linhas finas às espessuras, da fluidez do micropontilhado, a suavidade dos florais coloridos e monocromáticos, Maiara se aventura todos os dias a escrever historias, sentimentos, superações e lembranças.


Bruna Guzzo
Cidade: Rio de Janeiro – RJ
Contato: (21) 98289-8455
https://www.instagram.com/brunaguzzo_tattoo/

Bruna Guzzo, proprietária do estúdio Albatroz Tattoo, trabalha como tatuadora profissional há 6 anos, é especialista no estilo Fineline, pontilhismo e rastelado, atualmente é reconhecida no mundo da tatuagem, possuindo mais de 100 mil pessoas acompanhando seu instagram.


Joab Anjos
Cidade: Curitiba – PR
Contato: (41) 99104-3421
https://www.instagram.com/joabanjostattoo

“Desde criança falava em ser advogado, mesmo todos me falando para seguir uma carreira artística nunca pensei que poderia me sentir realizado com isso. No final das contas, acabei me tornando auxiliar de pedreiro rsrs. Nesse mesmo meio ganhei amigos que me incentivaram a ir para o “mundo” das tatuagens. Entrei sem a menor noção, sem cursos, sem condições, apenas com a vontade. Tenho como maior incentivador a distância @gabriel_miranda_tatuador__ que nunca me deixou desistir e me inspirando em trabalhos de caras que, a meu ver, são gigantes no fineline @doogdog e @jorgemcarvalho hoje me considero especialista em fineline!”


Isadora Montenegro
Cidade: Fortaleza – CE
Contato: (85) 98223-2071
https://www.instagram.com/isadoramontenegro_

Artista plástica com formação acadêmica, Isadora Montenegro começou a trabalhar como ilustradora em 1998. A partir de 2011 começa a migrar seu trabalho para o universo da tatuagem, terreno que se provaria fértil para manifestação de suas criações originais cheias de forte simbolismo poético. Destaca-se por aliar um grande conhecimento artístico (domínio de técnicas sofisticadas, como o fineline – traços muito finos – e pontilhismo) somado às suas inspirações visuais particulares, que revelam o cruzamento da vida pessoal da mulher com a artista: a série “Lunar Series” – coleção de centenas de ilustrações autorais (tatuagens) que dialogam com o universo do poder feminino. Isa Montenegro atualmente trabalha em seu próprio estúdio-atelier – Zen Tattoo, em Fortaleza e faz temporadas regulares em SP.


Marcos Lima
Cidade: Igaratá – SP
Contato: (11) 99295-0578
https://www.instagram.com/marcos.lima.set.tattoo/

Marcos, Nasceu em 1981 e desde cedo desenvolveu seu interesse pelo mundo da arte, aos 14 anos iniciou com pintura a óleo sobre tela e tendo sempre encomendas de desenhos portrait sobre papel canson, observando sempre artistas renomados. Sua paixão pela tattoo começou com o incentivo da sua esposa Ingrid e após muitos cursos montaram seu estúdio. E a 4 anos eles têm seu estúdio totalmente regularizado. É muito procurado pelos estilos Fineline, Realismo preto e cinza, e colorido.


Adriano Teixeira
Cidade: Salvador – BA
Contato: [email protected]
https://www.instagram.com/adr.tattoo_

Conheça Adriano Teixeira, artista de Salvador: Ele é tatuador há 1 ano e meio, é especialista em traços finos e faz artes maravilhosas, além disso, arrasa nas fotos dos seus trabalhos:
“Sempre fui apaixonado por desenhar, decidi nas férias do emprego antigo aprender a tatuar, e não parei mais, hoje sou especialista em traços finos, técnica que amo fazer”.


Lucas Villanova
Cidade: São Paulo – SP
Contato: (11) 98468-5711
https://www.instagram.com/lucasvillanovatattoo

Paulista, tatua há 2 anos e apaixonado por artes encontrou nas linhas finas sua vocação. Seu trabalho foca em fineline e detalhes para gerar um resultado delicado independente do tamanho da arte. Florais, escritas e traços delicados tem sido seu foco de trabalho. Sua inspiração vem de Bethânia Moaira, Jooy fava e Renan Sampaio.


Gabriela Trindade
Cidade: Itajaí – SC
Contato: [email protected]
https://www.instagram.com/gabriela.tattoo

“Acredito que tudo acontece por um motivo e no tempo certo, a arte sempre existiu dentro de mim, mas se tornou mais especial ainda há 4 anos quando comecei a tatuar, hoje vivo do meu sonho, enquanto trabalho me sinto a mesma criança de anos atrás se divertindo e trazendo felicidade para as pessoas desenhando e agora tatuando, ressignificando sentimentos e realizando sonhos! Meus estilos preferidos são o fineline, dotwork e mini realismo.”


Priscilla Pinfildi
Cidade: São Paulo – SP
Contato: (11) 99970-3990
https://www.instagram.com/pripinfildi

“Publicitária de formação, trabalhei por 13 anos na área como Diretora de Criação em agências de propaganda. Tive minha própria agência por 7 anos e em 2018 surgiu a vontade de tentar algo novo. Queria viver da arte pela arte, então larguei tudo e me joguei no mundo da tattoo. Em março de 2019 abri o meu estúdio e desde então não parei mais. Me especializei no estilo mais delicado de linhas finas e trabalho com artes exclusivas e personalizadas criadas com muito carinho para cada cliente.”


Rhay Farinna
Cidade: São Paulo – SP
Contato: (11) 98729-2617
https://www.instagram.com/rhayfarinnatattoo

“Aos 15 anos decidi me tornar tatuadora, com 18 arrumei o meu primeiro emprego em um estúdio de tatuagem como recepcionista, porém criando grande expectativa de que seria ali mesmo que eu iria virar a artista dos sonhos, mas não foi bem assim, fui mandada embora, já morando sozinha e com o aluguel, tive que correr atrás, comprei todo o meu equipamento de tattoo, treinei muito e para começar lancei promoção de tatuagem, seria a minha oportunidade de começar na área. No primeiro dia já tinha clientes, no segundo vieram indicações e no terceiro mais pessoas vieram e desde então não parei mais. Comecei focando em oldschool, porém a tatuagem me guiou para algo um pouco diferente. Atuo na área há 5 anos e sou especialista em traços finos (fineline). Minhas inspirações hoje são: Jun Matsui e Hanumantra. Artistas que fazem o oposto do meu estilo, mas que inspiram a mim muito mais do que inspiram a minha arte.”


Fê Souza
Cidade: Rio de Janeiro – RJ
Contato: @fesouzatattoo
https://www.instagram.com/fesouzatattoo

“Sou amante da arte desde pequena, me recordo da minha infância em que minha mãe sentava comigo e ficávamos horas desenhando. Minha história com a tatuagem começou quando eu tinha 18 anos, há 4 anos e desde então me sinto realizada. Meu esposo que na época era apenas meu namorado, quem me incentivou, apoiou e apresentou esse mundo. Hoje me emociono com todas as mulheres que passam por minha maca, eternizar na pele tantas histórias e emoções, fazendo para elas e por elas o que não conseguiram fazer por si só! Digo que a arte sempre foi luz na minha passagem por essa vida. Minha inspiração vem de tudo, vem do nada. Hoje minha especialidade é o traço “hiperfino” penso que posso chamá-lo assim hahaha, tatuagens botânicas e escritas sofisticadas. Considero cada trabalho que faço uma joia eternizada na pele.”


Day Ribeiro
Cidade: Goiânia – GO
https://www.instagram.com/dayribeirotattoo

Day Ribeiro tem 30 anos e é tatuadora há 4 anos. A artista conta que gosta muito de desenho, desde criança: “Tatuar sempre foi um sonho, mas o deixei de lado para estudar e trabalhar com outras coisas, até que conheci amigos tatuadores que me impulsionaram a começar, desde então não parei. Eu pego inspiração na natureza e no feminino.”


Ju Linhas
Cidade: Belo Horizonte – MG
Contato: (31) 99514-4756
https://www.instagram.com/ju.linhas

As linhas da Ju, já pensou ter estampando a sua bela tatuagem no braço? “Tatuo há 3 anos e, desde o início, trabalho com tatuagens delicadas. Atualmente, gosto de explorar a delicadeza para além de traços finos ou tatuagens pequenas: na composição do desenho, na harmonia das linhas, no posicionamento no corpo. Levando isso em consideração, meu tema preferido é o floral, pela fluidez e diversidade de formas!”


Rafa Oliveira
Cidade: São Paulo – SP
Contato: (11) 97957-5061
https://www.instagram.com/rafa_tattooist

“Comecei a tatuar aos 25 anos tentando escapar do sistema, para ser ser alguém relevante e com um diferencial. Hoje sou totalmente realizado na minha profissão e me tornei exatamente o que sonhava ser. Tenho realizado sonhos cada vez maiores, colecionando conquistas e sorrisos! Busco sempre ajudar e incentivar os que estão iniciando. Me inspiro nos melhores tatuadores do Brasil, que são muitos!! Nossa profissão tem sido cada vez mais reconhecida e respeitada. Só tenho que agradecer a todos colegas de profissão por levar a arte à população.”


Fernanda Lopes
Cidade: Curitiba – PR
Contato: [email protected]
https://www.instagram.com/tattoofernanda

“Eu sempre gostei de desenhar e de história da arte. Desde criança era habilidosa no desenho e me envolvia em projetos artísticos na escola. Durante minha graduação em Gravura conheci a tatuagem e aprendi a tatuar alguns anos depois. Foi na tatuagem que encontrei a oportunidade de trabalhar com o que eu sempre gostei, desenho. Admiro diversas linguagens artísticas e algumas de minhas principais influências são Goya, Duhrer, Grete Stern, Schiele, as xilogravuras japonesas e também aprecio muito as ilustrações botânicas antigas. Busco em minhas composições explorar a suavidade das linhas finas e as diversas possibilidades de textura no desenho, seja através do pontilhismo, seja através de hachuras.”


Athena Mariano
Cidade: Balneário Camboriú – SC
Contato: (47) 99966-6556
https://www.instagram.com/athena.tattoo/

“Desde pequena eu amo desenhar, sempre fui fã de animes e procurava me aprimorar para desenhar minhas próprias histórias.
A paixão por desenho cresceu e eu procurei formas de trabalhar com isso.
Como o Design, a moda, mas nunca me encaixei nessas áreas. Até que eu descobri a tatuagem e hoje eu vivo meu propósito. Tatuo há 1 ano e meio, sou obcecada por tatuar. Trabalhar com minha arte autoral e poder contar as histórias dos meus clientes é o que me completa. Minhas maiores inspirações são as artistas Karolina Szymanska e Gizele Goes. A arte faz parte de quem sou e da minha essência.”

E ai curtiram esses super artistas de tatuagens de traço fino, o fineline?

Se você curtiu essa matéria de tatuagens no fineline irá curtir também nossos últimos temas:

Matérias recentes

Você está preparada ou preparado para o próximo texto?
Estou preparando um texto de tatuagens em Blackwork só com artistas incríveis!

Até lá!

Nicole Ognibeni
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @nicole.ognibeni / blog.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

Como Ana Mendes Redefiniu o Old School com Autenticidade e Paixão

A jornada transformadora de uma artista que desafiou estereótipos e moldou sua própria versão do old school

Léo Custom: Como a habilidade de transitar em diversos estilos o ajudou a construir uma carreira

Um Artista que Transcende Estilos para Criar Obras Únicas, Priorizando a Segurança e o Bem-estar dos Clientes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.