Tatuagem na palma da mão: veja ideias incríveis e tire suas dúvidas

Você já viu uma tatuagem na palma da mão? Esse tipo de procedimento está muito em alta e vários artistas estão fazendo trabalhos incríveis!

Foto pelo artista patrickdillinger
Tatuagem realizada pelo artista @patrickdillinger

Você já viu uma tatuagem na palma da mão? Esse tipo de procedimento está muito em alta e vários artistas estão fazendo trabalhos incríveis!

No texto vou mostrar várias tatuagens lindíssimas elaboradas especialmente pra esse local do corpo e também responderei às perguntas mais frequentes sobre tatuagens na palma da mão:

  • Existem designs mais apropriados para esse local?
  • É muito doloroso tatuar a palma da mão?
  • Como é o processo de cicatrização?
  • Tatuagem na palma da mão desbota?
  • Vale a pena tatuar a palma da mão?

Se você tem alguma dessas dúvidas acompanhe a matéria até o final, e se deseja fazer uma tatuagem na palma da mão se inspire com esses projetos super diferenciados!

Com vocês: tatuagem na palma da mão!

Tatuagem realizada por @cowbala_tattoo
Tatuagem realizada por @mate_arnold_xvx_
Tatuagem realizada por @kike.esteras

Existem designs mais apropriados para tatuar na palma da mão?

Sim! Nem todo projeto de tatuagem pode ser realizado na palma da mão, principalmente porque a pele desse local é diferente do restante do corpo. Para que a sua tatuagem fique legal é necessário evitar designs com detalhes muito pequenos, deixando espaço de pele suficiente para que os traços não se juntem após o processo de cicatrização.

Tatuagem realizada por @ahrtt_
Tatuagem realizada por @wyldishbambino
Tatuagem realizada por @rayfalixtattoo

Projetos de tatuagem com traços mais sólidos são mais recomendados para a palma da mão, para que o desenho não se desconfigure tanto com o passar do tempo.

Tatuagem realizada por @davidvictor_tattooer
Tatuagem realizada por @beccsla
Tatuagem realizada por @senklovetraditional

É possível fazer uso de traços mais finos em tatuagens na palma da mão, desde que você esteja ciente de que eles são mais propensos a precisar de retoque! Saiba sobre o desbotamento de tatuagens na palma da mão mais abaixo na matéria.

Nesse texto você verá artistas incríveis que fazem tatuagem na palma da mão.

Tatuagem realizada por @reversedtower
Tatuagem realizada por @dinithekid
Tatuagem realizada por @compost.smash

Caso queira um projeto com sombreamento, a melhor opção para a palma da mão são as texturas em pontilhismo! Além do lindo efeito visual que o pontilhismo cria, esse tipo de preenchimento tem melhor durabilidade para ser usado na palma da mão. Evite projetos com textura rastelada e com degradês coloridos.

Tatuagem realizada por @sammylou_tattoo
Tatuagem realizada por @peruninktatto
Tatuagem realizada por @walkerx

É muito doloroso tatuar a palma da mão?

Assim como é para todas as tatuagens, a dor é algo muito relativo de pessoa para pessoa. Entretanto, por ser uma região com muitas terminações nervosas, tatuar a palma da mão pode ser mais doloroso do que a maioria das outras regiões do corpo.

Se você está disposto a ignorar a dor pra ter uma tatuagem maravilhosa na palma da mão, pode ter certeza que vai valer a pena! Se inspire nos projetos a seguir:

Tatuagens realizadas por @krispykasstattoos
Tatuagem realizada por @flowersforyourhead
Tatuagem realizada por @india_eden

Como é a cicatrização de tatuagens na palma da mão?

O processo de cicatrização para tatuagens na palma da mão é diferente do restante do corpo. Por ter uma textura com muitas rachaduras e articulações, é importante hidratar a tatuagem com mais frequência. O ressecamento pode fazer com que a sua tatuagem trinque, deixando ela suscetível a infecções.

Por usarmos as mãos constantemente, é necessário cuidado redobrado com a higiene para que não ocorra contaminação. Use sabonetes neutros e evite o uso de álcool diretamente na tatuagem na primeira semana.

As mãos quando são tatuadas geralmente incham bastante durante os primeiros dias após o procedimento, então se for possível se prepare para ficar em repouso por um tempinho.

Tatuagem realizada por @campohltattoos
Tatuagem realizada por @jeremiahjtattoo
Tatuagem realizada por @jessiemarietattoo

Tatuagem na palma da mão desbota?

A resposta é SIM! A palma da mão é um dos locais do corpo com maior renovação celular, por isso a tatuagem acaba desbotando com mais facilidade e pode precisar de retoques.

Esteja ciente de que o desbotamento nesse local do corpo é completamente normal, e não é necessariamente um erro do tatuador ou um problema de cicatrização. A sua tatuagem continua sendo linda mesmo desbotando, é só questão de preparar suas expectativas.

Se você é uma pessoa muito perfeccionista e não sabe lidar com o fator de desbotamento, tatuagem na palma da mão não é pra você! Escolha outros locais do corpo que não tenham essa característica.

Tatuagem realizada por @lukeaashley, à esquerda projeto recém feito e à direita já cicatrizado
Tatuagens realizadas por @david_atct, à esquerda projeto recém feito e à direita já cicatrizado
Tatuagem realizada por @sowe7sins, à esquerda projeto recém feito e à direita já cicatrizado
Tatuagem realizada por @lukeaashley, à esquerda projeto recém feito e à direita já cicatrizado
Tatuagem realizada por @getbambam, já cicatrizada

Vale a pena tatuar a palma da mão?

O resultado das tatuagens na palma da mão é lindo, único e ousado! Isso já é o suficiente pra super valer a pena investir nessa arte. Veja esses projetos maravilhosos e se inspire:

Tatuagem realizada por @lukeaashley
Tatuagem realizada por @jerritattoos
Tatuagem realizada por @linka.ink
Tatuagem realizada por @abixbytattoo
Tatuagem realizada por @india_eden
Tatuagem realizada por @weitl.s

E aí, você tem coragem de fazer uma tatuagem na palma da mão?

Gostou do textinho? Acompanhe o meu trabalho no Instagram!
Júlia Sincero
Tatuadora de fofurinhas desde 2017, tentando deixar o mundo arco-íris uma tatuagem de cada vez 🌈 Graduada em História, apaixonada por gatos, livros, animações da Disney, anime, mangá e video games 🎮 Acompanhe meu trabalho no instagram clicando em: Júlia Sincero (@jusincero).