Tatuagem no Rio de Janeiro – RJ

A Tinta que Narra: A Arte da Tatuagem no Estado do Rio de Janeiro

-

A Tinta que Narra: A Arte da Tatuagem no Estado do Rio de Janeiro

O Estado do Rio de Janeiro, conhecido por suas belezas naturais e rica cultura, é um mosaico de expressões artísticas. Entre elas, a tatuagem se destaca como uma forma de arte corporal profundamente enraizada nas tradições e na contemporaneidade das cidades fluminenses. Este artigo mergulha no universo da tatuagem neste estado vibrante, explorando como cada cidade imprime sua marca única nesta arte milenar.AH

A tatuagem no Estado do Rio de Janeiro é uma narrativa visual que transcende as fronteiras da pele. Em cada canto do estado, desde a efervescente capital até as tranquilas cidades do interior, a arte da tatuagem floresce com estilos e significados únicos.

Com vocês, artistas do Rio de Janeiro:

Nome: Bia Teixeira
Instagram: @biateixeira.tattoo
Cidade: Rio de Janeiro – RJ
Contato: Agendamentos e orçamentos são feitos pelo direct do Instagram

Bia Teixeira Tattoo, uma artista de tatuagem notável do Rio de Janeiro, brilha no mundo da tatuagem com seu estilo único de fineline e botânica. Com uma carreira de 7 anos, ela se destaca por transformar cada tatuagem em uma representação artística e personalizada das histórias e emoções de seus clientes. Suas obras são marcadas por delicadeza e suavidade, não apenas adornando a pele, mas também tocando corações. Ela acredita firmemente no poder da tatuagem como um meio de expressão e empoderamento pessoal. Ao escolher Bia Teixeira para sua próxima tatuagem, você não apenas ganha uma arte na pele, mas também uma experiência transformadora. Visite-a no Instagram (@biateixeira.tattoo) para dar vida à sua ideia de tatuagem com alguém que entende verdadeiramente a arte de contar histórias através de tinta.

Os artistas de tatuagem do Rio de Janeiro compartilham uma paixão vibrante pela arte, transformando cada tatuagem em uma expressão única de criatividade e estilo.


Nome: Pedro Ivo
Instagram: @pedroivo.tattoo
Cidade: Rio de Janeiro – RJ
Contato: Principal contato pelo Instagram, com link para WhatsApp na bio para orçamentos

Pedro Ivo, é um artista fantástico no Rio de Janeiro, destaca-se com seu impressionante trabalho em realismo preto e cinza. Com uma trajetória de 6 anos na arte da tatuagem, sua carreira é uma história de paixão e transformação. Antes consultor em gestão de empresas, Pedro encontrou sua verdadeira vocação no mundo das tatuagens. Após realizar um curso na área, ele mergulhou de cabeça nesta arte, encontrando nela sua completa realização. Seu trabalho é um reflexo de sua dedicação e amor pela tatuagem, proporcionando aos clientes obras de arte notáveis que capturam tanto a essência do realismo quanto a profundidade emocional. Para aqueles que buscam uma tatuagem com um estilo realista sofisticado, Pedro Ivo é a escolha ideal. Visite-o no Instagram (@pedroivo.tattoo) e descubra como suas habilidades podem transformar sua ideia em uma obra-prima permanente na pele.

Inovadores por natureza, esses tatuadores cariocas têm em comum a habilidade de mesclar tradição e modernidade, refletindo a alma diversa e colorida do Rio em suas obras.


Nome: Edu Pimentel
Instagram: @pimentelart
Cidade: Rio de Janeiro – RJ
Contato: (21)99875-3389

Edu Pimentel, um artista de tatuagem excepcional do Rio de Janeiro, tem se destacado no universo da tatuagem por 9 anos com seu estilo único que combina o tradicional e o neotradicional. Sua jornada começou de forma inesperada aos 18 anos, quando se tornou aprendiz em um estúdio de tatuagem, o que o levou a abandonar seus estudos em arquitetura e aviação civil para se dedicar integralmente à arte da tatuagem. Edu é um artista versátil e inovador, conhecido por desenvolver um traço distinto que mistura o melhor dos estilos tradicional e neotradicional, adaptando-os a diversos temas, tanto de sua própria criação quanto ideias trazidas por clientes. Atualmente, ele atua em dois estúdios privados no Rio, ambos repletos de equipes profissionais e parceiras. Além disso, Edu expande seus horizontes na arte da tatuagem como guest em outros estados, sempre buscando novas experiências.

Unidos pela arte, esses artistas do Rio de Janeiro são mestres em capturar emoções e histórias pessoais, transformando-as em desenhos memoráveis na pele


Nome: Isabela Badini
Instagram: @isabelabadinitattoo
Cidade: Rio de Janeiro – RJ
Contato: Instagram

Isabela Badini, uma artista de tatuagem com talento excepcional, está localizada na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Com uma jornada de 8 anos no mundo da tatuagem, iniciada em São Gonçalo – RJ, Isabela aprimorou suas habilidades no realismo preto e cinza, especializando-se em projetos de fechamento. Sua dedicação e talento lhe renderam diversos prêmios e reconhecimento na carreira. O trabalho de Isabela é marcado por um estilo distinto e uma habilidade inegável em capturar detalhes e nuances em cada peça, transformando tatuagens em obras de arte incrivelmente realistas. Ela é conhecida não apenas por sua técnica impecável, mas também por sua capacidade de trazer à vida as visões e ideias de seus clientes com uma precisão e beleza estonteantes.

Cada artista tem uma jornada única, mas todos compartilham o mesmo destino: tornar-se vozes influentes no mundo da tatuagem, enriquecendo a cultura artística do Rio de Janeiro.


Nome: Cris Costa
Instagram: @criscosta_tattoo
Cidade: MAGÉ – RJ
Contato: 21 97142-6662

Cris Costa, um artista de tatuagem altamente talentoso de Magé, RJ, é um especialista em Realismo Preto e Cinza, Fineline e Coberturas. Sua jornada na arte da tatuagem começou em 2015, quando, insatisfeito com sua carreira como Laboratorista, decidiu perseguir um sonho de infância e mergulhou de cabeça no mundo fascinante da tatuagem. Desde o início, Cris tinha a visão de não ser apenas mais um profissional na área, mas sim alguém que fizesse a diferença na vida das pessoas através de sua arte. Com dedicação e amor pelo seu ofício, ele investiu em seu desenvolvimento artístico, acreditando que cada tatuagem vai além de tinta, agulha e pele – envolve sentimentos profundos, amor e carinho.

A arte da tatuagem no Rio de Janeiro vai além da estética; é um ato de amor e paixão, onde cada linha e cor reflete a alma vibrante da cidade e de seus habitantes.



Nome: Mel B
Instagram: @melbttt
Cidade: Rio de Janeiro – RJ
Contato: Instagram

Mel B é uma artista de tatuagem excepcional do Rio de Janeiro, especializada em Blackwork e Microrealismo. Com uma história que começa em 2017, Mel, vem de uma família de artistas, encontrou na tatuagem sua verdadeira vocação. Ela começou a moldar sua carreira em Porto Alegre, retornando ao Rio para aprofundar seus estudos e experiência. Em 2019, ela começou a ensinar tatuagem para iniciantes e em 2020, inaugurou seu próprio estúdio, o Ateliê 204. Mel é conhecida por sua abordagem multifuncional na arte, habilmente navegando por estilos como Fineline, Blackwork, trabalhos coloridos e Microrealismo. Com 7 anos de experiência, ela continua sua jornada de aprendizado e aperfeiçoamento, trazendo inovação e sensibilidade artística para cada peça. Visite o Instagram de Mel (melbttt) para testemunhar uma arte que combina habilidade, versatilidade e uma paixão genuína pela tatuagem.


Nome: Maria Júlia Amaral Frota
Instagram: @majufrotattoo
Cidade: Rio de Janeiro – RJ
Contato: 21 99537‑5492‬

Maju Frota, uma artista de tatuagem inspiradora do Rio de Janeiro, se destaca por sua habilidade em Fine Line, Fauna e Flora, Mini Realismo e tatuagens coloridas. Sua jornada na arte da tatuagem, que começou há 5 anos, reflete sua paixão por viver de arte e por ajudar a realizar os sonhos de outras pessoas. Maju acredita que a tatuagem é uma forma extraordinária de expressar sentimentos e memórias, e considera um privilégio poder participar desse processo tão especial. Sua abordagem artística, combinando delicadeza, criatividade e um olhar atento para detalhes, faz dela uma artista excepcional. Para quem busca uma tatuagem que seja uma expressão única de suas emoções e recordações, Maju Frota é a escolha ideal. Confira seu trabalho no Instagram (majufrotattoo) e veja como ela pode transformar sua ideia em uma obra de arte inesquecível.


Nome: Samara Christo
Instagram: @samarachristotattoo
Cidade: Rio de Janeiro – RJ
Contato: 21 98179-4673

Samara Christo, uma artista incrivelmente talentosa do Rio de Janeiro, é uma tatuadora dedicada e inovadora, com 12 anos de experiência, sua especialidade é transformar antigos arrependimentos em novas obras de arte através da cobertura de tatuagens. Com uma história marcada pela paixão e pelo acaso, ela descobriu seu dom para o cover up há seis anos, quando aceitou o desafio de um cliente, utilizando seu conhecimento em coloração para criar coberturas que não apenas escondem, mas embelezam, dando uma nova vida à pele de seus clientes. Samara continua a aprimorar sua arte e estuda constantemente para oferecer o melhor em renovação e beleza. Seu trabalho vibrante e seu comprometimento com a excelência podem ser acompanhados no Instagram (@samarachristotattoo) ou contatados diretamente via WhatsApp para quem deseja transformar suas histórias na pele.


Nome: Nat Corrêa
Instagram: @nathaliatattoo
Cidade: Rio de Janeiro – RJ
Contato: e-mail [email protected]

Nat Corrêa, uma artista de tatuagem do Rio de Janeiro, é uma verdadeira mestre em Blackwork e Watercolor. Sua arte é uma viagem pelos universos de fantasia, inspirada pela magia dos filmes e da literatura. Com um trabalho que evoluiu através de diversos estilos, Nathália sempre manteve o foco no contraste entre o preto intenso e as cores vibrantes. Sua abordagem única permite que ela compartilhe seu mundo mágico e lúdico com aqueles que ainda encontram beleza e esperança na magia. Para quem procura uma tatuagem que capture a essência da fantasia e a beleza do imaginário, Nat é a escolha perfeita.

Em cada estúdio de tatuagem do Rio, há uma história de coragem, transformação e amor pela arte, evidenciando como esses artistas transformam paixão em profissão.


Nicole Ognibeni
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @nicole.ognibeni / blog.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

Como Ana Mendes Redefiniu o Old School com Autenticidade e Paixão

A jornada transformadora de uma artista que desafiou estereótipos e moldou sua própria versão do old school

Léo Custom: Como a habilidade de transitar em diversos estilos o ajudou a construir uma carreira

Um Artista que Transcende Estilos para Criar Obras Únicas, Priorizando a Segurança e o Bem-estar dos Clientes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.