Tatuagem otaku: o amor pelos animes e mangás eternizado na pele

Você já ouviu falar no termo Otaku? Na matéria de hoje vamos te explicar mais sobre esse mundo e mostrar como essa cultura está expandindo para o mundo da tatuagem!

-

Foto de Alex Knight, via Pexels

Você já ouviu falar no termo Otaku? Na matéria de hoje vamos te explicar mais sobre esse mundo e mostrar como essa cultura está expandindo para o mundo da tatuagem!

A palavra Otaku (おたく) vem da língua japonesa e é utilizada no ocidente para designar os amantes de animes e mangás, as animações e quadrinhos japoneses. No Japão no entanto o termo é utilizado para pessoas que são fãs extremos de qualquer assunto e hobby.

No Brasil a cultura otaku cresce muito a cada ano, graças à popularização dos animes e mangás e também à grande influência japonesa no nosso país. Você sabia que atualmente o Brasil é o país que abriga a maior comunidade japonesa fora do Japão?

Tenho certeza que desde criança os animes e mangás fazem parte da sua vida! Cavaleiros do Zodíaco, DragonBall Z, Pokémon, Inuyasha, Digimon, Sakura Card Captors, foram sucessos instantâneos no Brasil entre os anos 1990 e 2000, e a popularidade das animações japosesas só cresceu com o passar dos anos com o surgimento de Naruto, One Piece, Bleach, Death Note, Demon Slayer e muitos outros!

O Brasil também é palco de muitos eventos que celebram a cultura pop japonesa como o Anime Friends, que é o maior evento otaku da América Latina e reune entusiastas de animes, mangás e também cosplay, hobby no qual os fãs se caracterizam com fantasias e acessórios para interpretar os seus personagens favoritos!

Convidei a Lexis, uma cliente muito especial que é cosplayer e tem várias tatuagens otaku, pra falar um pouquinho sobre as suas tattoos. Inclusive uma delas foi feita especialmente em homenagem a uma das suas personagens favoritas Erza Scarlet do anime Fairy Tail se baseando na tatuagem da própria personagem, e virou um acessório indispensável pro seu cosplay! Conheça o trabalho da Lexis no seu perfil do instagram @lexisz.h.

Cosplay realizado por @lexisz.h

“Para além dessa tattoO que eu fiz justamente pelo meu amor pela personagem e para também me ajudar ao me travestir dela, tenho outras tattOos nos braços as quais me orgulho muito pois são parte de mim, da minha história com os mangás e animes que me acompanharam em todos os momentos.” 

Lexis, cosplayer, tatuada e otaku de carteirinha
Cosplay realizado por @lexisz.h

A cultura otaku na tatuagem

Tatuagem por @alan_ferioli

No mundo da tatuagem a paixão pelos animes e mangás se estampa na pele. Muitos tatuadores que são fãs da cultura otaku acabaram se especializando nesse nicho, trazendo todo o seu talento para representar suas séries favoritas e transformá-las em arte! Conheça tatuadores incríveis a seguir.

A tatuagem otaku é uma das especialidades em maior crescimento no mundo da tattoo, tanto pela riqueza de fontes de inspiração quanto por abordar não apenas um único estilo! É possível fazer uma tatuagem otaku em blackwork, fineline, fullcolor, kawaii, old school, neo traditional, sketch, aquarela, minimalismo ou qualquer outro estilo que você preferir.

Tatuagem por @findyoursmile
Tatuagem por @tattoo_invoked
Tatuagem por @ivanpelegrinmedina

E aí, qual dos seus animes favoritos você vai escolher pra fazer a sua próxima tatuagem otaku?

Tatuagem por @coolcoolpikka
Tatuagem por @arcos_noir_tatts
Tatuagem por @moonstarmemoirs

O seu amor pelos animes e mangás pode ser demonstrado tanto em tatuagens pequenas quanto grandes, o importante é eternizar suas histórias e personagens favoritos na pele!

Tatuagem por @vika_kiwitattoo
Tatuagem por @patiineta.tattoo
Tatuagem por @rzychu

As tatuagens otaku estão ganhando o mundo da tatuagem e inclusive existem convenções de tatuagem especializadas em animês e mangás, como a Dragon Ball Tattoo Online que reúne artistas do Brasil inteiro com tatuagens apenas com temática de Dragon Ball!

Tatuagem por @domi.co.kr
Tatuagem por @magavengeance
Tatuagem por @lealigot

O diferencial de procurar um artista especializado em tatuagem otaku é que ele também é fã de animes e mangás, então vai conseguir expressar toda a sua paixão na arte que está fazendo em você!

Tatuagem por @isnardbarbosa
Tatuagem por @brzn.tat
Tatuagem por @illustday

Se inspire nessas tatuagens incríveis e já marque o horário pra fazer a sua próxima tatuagem otaku!

Tatuagem por @redliptattoo
Tatuagem por @jessreeftattoos
Tatuagem por @steven_compton

Você conhece tatuadores brasileiros especializados em tatuagem otaku? Fique de olho no Blog Tattoo2me pois temos diversas listas com artistas que fazem tatuagens de anime, quadrinhos e cultura nerd!

Tatuagem por @michelabottin.ackerman
Tatuagem por @kodiellistattoos
Tatuagem por @sharpink_sucktattoo
Tatuagem por @tomato.ink
Tatuagem por @lynk_tattooart
Tatuagem por @zzizziboy

Gostou do textinho? Acompanhe o meu trabalho no Instagram!
Júlia Sincero
Tatuadora de fofurinhas desde 2017, tentando deixar o mundo arco-íris uma tatuagem de cada vez 🌈 Graduada em História, apaixonada por gatos, livros, animações da Disney, anime, mangá e video games 🎮 Acompanhe meu trabalho no instagram clicando em:
Júlia Sincero (@jusincero)

Júlia Sincero
Júlia Sincero
Tatuadora de fofurinhas desde 2017, tentando deixar o mundo arco-íris uma tatuagem de cada vez 🌈 Graduada em História, apaixonada por gatos, livros, animações da Disney, anime, mangá e video games 🎮 Acompanhe meu trabalho no instagram @jusincero 📸

Mais desse autor

Mais Recentes

Como Ana Mendes Redefiniu o Old School com Autenticidade e Paixão

A jornada transformadora de uma artista que desafiou estereótipos e moldou sua própria versão do old school

Léo Custom: Como a habilidade de transitar em diversos estilos o ajudou a construir uma carreira

Um Artista que Transcende Estilos para Criar Obras Únicas, Priorizando a Segurança e o Bem-estar dos Clientes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.