Tatuagem pet: da medicina veterinária a tatuagem.

A história da artista Bruna Vitoi vai além de tatuagem pet, ela entende de anatomia dos animais e tem referências reais para criar seus projetos.

-

A história da artista Bruna Vitoi vai além de tatuagem pet, ela entende de anatomia dos animais e tem referências reais por ser atualmente médica veterinária.

Se sua vida fosse uma série ou novela seria: Vet  tattoo – Missão patinhas e agulhas 😂

A tatuagem é algo único para cada pessoa, e os clientes que a Bruna atende não são diferentes, eles eternizam na pele o que mais amam: Seus bichinhos de estimação.

A jornada da Bruna não foi fácil, ela lutou muito para se tornar artista, a história da artista vai te chocar em muitos aspectos, você nunca leu um texto como esse.

Eu estou muito animada para contar sobre a tatuagem pet feita pela Bruna…

A história da menina que queria ser veterinária

Vamos começar conhecendo quem é a Bruna Vitoi e por que decidiu se tornar artista:

“Desde muito nova eu era apaixonada por tatuagens. Na verdade, as minhas duas paixões sempre foram essas: tatuagens e animais. Meu sonho de infância era ser veterinária, na adolescência estudei e me esforcei muito para conseguir entrar na faculdade. Nesse meio tempo a tatuagem era presente na minha vida como admiração. Eu até pensei em aprender a tatuar na época do vestibular, mas estudar me tirava muito tempo, e nessa época eu ainda trabalhava com banho e tosa, por isso não tive tempo de aprender.”

Bruna contou que na metade do curso deu um tempo para sua saúde mental e foi dai que começou a seguir o sonho de também tatuar. Sua jornada não foi fácil!

“Os estágios na veterinária não foram como eu imaginava. Eu não sabia que passava mal assistindo os procedimentos, tinham muitos animais em sofrimento e isso mexia comigo “

Imagino Bruna, eu não saberia lidar com isso, você foi muito forte!

Mas você pensa que ela desistiu? Não mesmo!

“Eu sempre gostei de desenhar, mas nunca fiz curso, por isso precisei começar pra melhorar a minha técnica. Eu estava mesclando aulas da faculdade, estágio da faculdade, aprendiz em um estúdio de tattoo e aulas de desenho. Foi puxado, mas deu certo!”

Bruna contou como apoio foi importante nessa trajetória:

“Quem mais me apoiou foi meu namorado. Conheci ele, pois eu estava procurando curso para aprender a tatuar e, ao mesmo tempo, queria me tatuar com ele. No final das contas deu tudo certo, ele me ajudou muito, me apoiou mais-que-tudo e acabou virando meu companheiro de vida. O @guilherme.baur.”

Ela nos contou seus momentos mais marcantes e isso nos inspira contar para outros artistas e empreendedores que com força de vontade é possível chegar a qualquer lugar:

“Tiveram dois momentos muito especiais que merecem ser falados: a minha primeira tatuagem pet, que foi uma reviravolta profissional. Foi uma vez que fiz um guest em Porto Alegre, eu era super insegura, tinha 1 ano de tattoo, e a recepcionista do estúdio que virou uma grande amiga, se ofereceu para eu praticar nela o que eu mais tinha vontade de tatuar, então ela pegou fotos dos seus 4 gatinhos, e eu fiz, sem nem saber o que estava fazendo direito.

O segundo marco na minha carreira foi a minha primeira viagem internacional a trabalho. Eu com o meu companheiro, colocamos as mochilas nas costas, arrumamos estúdios para trabalhar e fomos pra Europa sem nada a perder. Tatuamos em Praga, Berlim, Helsinki, Estocolmo e Oslo. Logo depois dessa viagem, Berlim se tornou uma segunda casa para gente. Sempre temos a oportunidade vamos para lá tatuar (Até o ano passado eu só podia ir nas férias da faculdade).” 

E ela nos contou o que mais surpreende as pessoas sobre sua carreira:

“Principalmente os colegas de curso, quando eu digo que evolui na tatuagem em conjunto com o curso, foi muito difícil conciliar às duas coisas. Muita gente não entende porque eu terminei o curso, mas era muito importante para mim, finalizar essa etapa, era um sonho de infância e eu precisava concluir essa etapa da minha vida. Isso em trouxe mais admiração ainda ao profissional da área.”

Enquanto muitos desistem, Bruna conciliou os dois e finalizou! Isso é uma grande lição para que não desista tão fácil do nosso propósito, e não pare na primeira pedra, ou primeiras pedras do caminho.

Linha de trabalho e processo criativo:

“O que me motiva criativamente são as resenhas que os clientes me enviam sobre a sua história e do seu pet. Quando mais emoção na história mais criativa e motivada eu fico para criar os designs. Eu adoro boas histórias.”

A medicina veterinária trouxe benefícios para a Bruna que ela foi descobrindo ligando os pontos para fazer um trabalho incrível com tatuagem pet!

“Hoje vejo que muita coisa que aprendi na faculdade eu consigo aplicar no meu trabalho. Principalmente a respeito da biossegurança. Muitos cuidados que eu sempre tomei desde que comecei a tatuar, foram coisas já naturais para mim pelo que aprendi na faculdade. A biossegurança é um dos meus maiores cuidados.”

Quando entrei na faculdade pensei que ia ver bichinhos fofos o dia inteiro! Mas não é tão conto de fadas assim 😂. É difícil, é um curso muito puxado, muita teoria e muita leitura também.

Como todo início de carreira, bruna teve as “cobaias” para tatuar, e calma, não são os animais!

“No final das contas a faculdade foi importante para alavancar minha carreira como tatuadora, pois quando eu comecei a tatuar os pets, tive muitos “cobaias” na faculdade. Vários colegas me permitiram fazer meus primeiros trabalhos de pets. Pois, claro, na faculdade o que não faltava eram amantes de animais e pais de pets!

Inspirações na tatuagem e na arte

Bruna é esforçada e viajada, passou por muitos lugares do Brasil e do Mundo, trazendo um pouco de cada lugar e experiência para seu trabalho:

“Minha maior inspiração é meu companheiro, @guilherme.baur, não só pelo talento mas também como um profissional completo. Já em relação aos pets, quando eu comecei ter apenas uma referência, o Mr. K, de Nova Iorque, pois na época eu não conhecia tantos artistas que faziam esse trabalho. De lá para cá vim conhecendo vários excelentes artistas e que são essenciais para me dar força de vontade para ser cada vez melhor. No momento minha maior referência é a @tattooist_yeono. Sonho conhecê-la. Claro que com o passar do tempo conheço artistas brasileiras incríveis, e eu hoje em dia, gosto de valorizar o trabalho de mulheres, pois acredito que esse é o nosso momento de brilhar, já que os homens já tiveram muitos momentos 😂.”

Seus clientes e histórias que precisam ser compartilhadas

Bruna nos contou sobre quem são seus clientes e as histórias mais bonitas que já tatuou, a tatuagem é uma forma de eternizar momentos e isso ela tira de letra.

“Meus clientes são dos mais variados! Do rockeiro ao pagodeiro, mas com uma coisa em comum! O amor pelos animais. Eu não tenho do que reclamar, pois, na minha opinião, o primeiro passo para você ser uma boa pessoa é ter esse amor, já ganha um ponto comigo! Então eu tenho muita sorte em relação aos meus clientes.” 

Opa, Bruna, eu amo os animais! Ganhei ponto, já? Yes! (rs)

“Quem vem tatuar seu pet comigo, sabe que eles são verdadeiros filhos, amam com toda força do mundo. Os filhos de 4 patas são o maior assunto durante as minhas sessões. As bagunças, as histórias loucas de como eles entendem tudo igual gente! Os vídeos e os celulares cheios de fotos de bicho!

Até confissões eu já recebi. E aqui tem sigilo tatuador x tatuado!

Bruna, assim como você, eu amo escutar histórias!

“É muito difícil escolher uma só história, pois na grande maioria das vezes são histórias lindas de amor. Tenho na minha mente algumas que me marcaram, e que chorei junto. Vou exemplificar sem que de pra saber quem é o cliente por motivo de discrição. Uma cliente minha me contou como a cadelinha salvou a vida dela, literalmente! E como alguns animais vieram como anjos pra nos salvar. Nesse caso foi o que aconteceu. Ela sentiu o que estava prestes a acontecer e impediu que acontecesse. Eu sei que eles sentem mais do que os seres humanos, eles sabem muito mais do que a gente e a forma deles se comunicarem só difere da nossa. A ligação do ser humano com o animal às vezes é algo inexplicável. Só quem passa por isso sabe como é.”

Eu entendo Bruna, eu não conheço a história toda, mas já me emocionei, um animal é capaz de nos ajudar com depressão, ansiedade e muitas vezes são duas vidas que se salvam. A sua e a dele.

Quem são os pets da Bruna, eu tava super curiosa para saber sobre isso!

“Com a vida corrida de faculdade, morando em república eu nunca tive a oportunidade de ter um pet só meu. Tiveram momentos durante a faculdade que eu dava lar temporário para gatinhos resgatados, era uma forma de ajudar e, ao mesmo tempo, matar a minha carência de bichinhos. Mas meu companheiro tem 3 gatinhos e eu me sinto como se fosse a madrasta deles 😂.”

Não ter um bichinho não significa que não é mãe de pet! E a Bruna conta que é madrinha e apoiadora de um projeto.

“Se chama Casa do Cão e gato. Quando eu visitei eu senti vontade de levar uns 20 para casa. Ajudo oferecendo tatuagem para rifa do abrigo, venda de camisetas e canecas no meu estúdio. Tirando que cada pessoa que adotar um bichinho lá e quiser tatuar o rostinho dele comigo, ganha 20% de desconto na tattoo.”

Futuro e sonhos

“No momento estou com dois projetos Além dos pets! Um é o projeto de mesclar obras de arte famosas com animais, e outra que ainda está saindo do forno, são animais exóticos com uma pegada um pouco mais autoral, mesclando um fofo com um pouco creepy. Estou doida pra fazer mais deles! Já fiz duas da série: um panda-vermelho com dentinhos afiados e um guaxinim com olhos gigantes.

“Pra 2021 quero dar prioridade pros trabalhos de pets. Eu ainda faço outros tipos de tatuagens, mas espero esse ano focar mais e evoluir nesse estilo. Se tudo der certo, espero ir mais uma vez para Berlim. Como até ano passado eu estava na faculdade, não consegui viajar tanto pelo Brasil como eu gostaria, e 2020 foi o ano da COVID, então espero que com a vacina, em 2021 eu possa viajar e trabalhar mais pelo Brasil.”

Foco no resultado: se você foca naquilo que você quer, você consegue alcançar! A gente consegue o que quiser com perseverança.

Para o projeto de pets, conta mais o que deseja tatuar e ainda não tatuou 🙀

“Gostaria muito de fazer um cabritinho e um coelhinho! Já fiz tantas raças que não consigo nem pensar direito. Uma que só fiz uma vez e gostaria de fazer mais: Westie!”

Tatuagem pet vai além de tatuar animais!

Fica a dica pessoal! A Bruna vai amar fazer seu projeto, e já vou contar como entrar em contato com ela!

O mais lindo da vida é compartilhar, como você viveu por muitos anos uma dupla jornada, nos ajude a motivar empreendedores e artistas que precisam desse empurrão e força que você tem!

“Acho que o mais importante é saber com clareza o seu objetivo. Essa jornada é algo passageiro? Tem um prazo para terminar? Então mete a cara, pois vai valer a pena todo o esforço e todas as noites sem dormir. No meu caso, tinha um certo prazo para terminar então eu fiz o que senti que tinha que fazer. Com um objetivo na mente fica mais fácil. Às vezes da vontade de largar tudo, de desistir, mas, no fundo, a maior vontade é de ver o sucesso. Quando você começa a ver pontinhas de sucesso, vai te dando mais força ainda para continuar. E que cada tropeço não seja um motivo para desistir, e sim de provar para todos e para você mesmo que consegue dar a volta por cima.”

Eu tô apaixonada e querendo já tatuar o Alfredo agora, meu sonho é uma tatuagem pet! E você? Como se sente após ler e ver todas essas tatuagens feitas com tanto carinho?

Para entrar em contato com a Bruna Vitoi e fazer sua tatuagem pet:
Contato:  (21) 99892-5765
Instagram: https://www.instagram.com/brunavitoi/
Cidade: Niterói/RJ 🇧🇷  ( Pro Mundo!)

Até o próximo texto!

Avatar
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @clubedanic / www.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

100 inspirações de piercings na orelha, nariz e boca

Selecionamos os piercings que mais fizeram sucesso nos últimos meses para você se inspirar nas perfurações e jóias mais lindas de todas.

Tatuagem em Blackwork: Especial fim de ano (lista 2020)

Tatuagem em blackwork é forma como falamos das tatuagens de tinta preta, na tradução livre é isso, simples assim.

Tatuagem Fineline: Especial de fim de ano (Lista 2020)

Você está buscando artistas brasileiros que fazem linhas finas e perfeitas? Vai amar a minha seleção de tatuagem fineline feita para você!

Publicidade

Mais Populares

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

Significado da tatuagem de Lobo

Conheça o significado da tatuagem de lobo e veja mais de 30 inspirações de tatuagens desse animal que chama tanto a nossa atenção e está presente em tantas histórias.

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.