Tatuagens de personagens de séries, filmes, livros e animes

Aqui você vai encontrar as mais incríveis tatuagens de personagens de séries, filmes, livros e animes!

-

Aqui você vai encontrar as mais incríveis tatuagens de personagens de séries, filmes, livros e animes!

Spoiler: Você que é fã, vai amar a seleção de tatuagens que preparamos nesta matéria!

Principalmente se você já pensou em fazer uma tatuagem homenageando seu personagem preferido. Assim como as grandes produções do cinema e da animação, as tatuagens de personagens de séries, filmes e animes se tornaram febre entre os fãs de arte!

Atualmente é comum ver a paixão por um personagem ganhar forma em tatuagens cada vez mais incríveis! 

O universo das séries, filmes e animes é espetacular e merece esta homenagem de seus fãs. Por isso estamos aqui, para enaltecer a cultura do cinema e todas as suas possibilidades de transformar a paixão em arte.

Agora vem com a gente e embarque nesta aventura cheia de inspirações!

Antes de mais nada, o que as tatuagens de personagens de séries, filmes e animes representam?

Em primeiro lugar, quem é fã vai entender perfeitamente o significado de fazer uma arte com aquele personagem que é marcante na sua vida! 

Não é atoa que as tatuagens de personagens de séries, filmes e animes cresceu tanto e é um dos estilos mais buscados atualmente! 

De fato, as cores, formas e possibilidades que vemos nas tattoos do tema, são uma excelente maneira de marcar na pele a relação e identificação com estes ícones.

Porém, falando principalmente dos significados das tatuagens de personagens de séries, filmes e animes, temos uma série de interpretações e explicações.

Há décadas podemos ver títulos históricos e marcantes do cinema sendo tatuados por seus fãs. Filmes de diferentes gêneros e épocas, viram arte na pele dos amantes da sétima arte.

As séries de TV também se tornaram um grande fenômeno da cultura audiovisual e suas produções famosas renderam uma legião de admiradores e como consequência, tattoos incríveis!

E os animes? Ah, esse conquistou pessoas no mundo todo de diferentes idades!

Anime é o termo usado para definir as produções japonesas de animação.

Anime: o que é o desenho japonês e significado de Otaku

Aqui no Brasil, os animes estão conquistando fãs desde meados da década de 1980. 

Com certeza você conhece nomes como: Dragon Ball, Naruto, Pokémon, Sailor Moon, Death Note, etc.

Ou seja, por ser um enorme sucesso, o universo das produções cinematográficas inspira não só os apaixonados por personagens de séries, filmes e desenhos como também é referência na tatuagem.

Assim como os fãs de tatuagens de personagens de séries, filmes e animes, nós do Tattoo2me estamos imersos neste oceano por lidar diariamente com arte!
Inclusive, já falamos sobre isso aqui no Blog:

Comics, Geek, Nerd e Otaku: As tatuagens inspiradas nos personagens de quadrinhos, mangás e animes!

Porém, hoje queremos mostrar para você que estamos muito bem representados quando o assunto é tattoo de personagens!

Isso se deve ao fato de termos artistas incríveis que são especialistas no assunto! Demais, né?

Vamos te mostrar artes fantásticas e os tatuadores perfeitos para fazer a sua tattoo!
Só vem! 

Como são as artes de personagens de séries, filmes e animes?

As características das tatuagens são baseadas nos próprios personagens e elementos que cercam a história.

Ou seja, cada série ou filme terá seu personagem representado ou cena reproduzida da sua maneira. Claro que seu gosto pessoal e identificação com a história também contam na criação da arte!

As tatuagens de personagens de séries, filmes e animes podem ser bem coloridas e contrastadas. Ou podem ser feitas na cor preta, com os detalhes bem marcados.

Em outras palavras, vai depender do seu gosto pessoal e de como você quer eternizar essa paixão. 

Como escolher o artista que vai fazer a sua tatuagem?

A escolha do artista que vai fazer a tattoo em você é algo muito importante!
E aqui vale uma curiosidade: A maioria dos artistas especialistas em personagens também são grandes fãs deste universo! 

Fica ainda melhor fazer a tattoo com alguém que compartilha dos mesmos gostos e que também entende muito do assunto, né? 

Agora chegou o momento de se inspirar ainda mais!
Então confira a seleção caprichada que fizemos para você encontrar seu artista:


Dan Atila
Cidade: Brasília
Contato: (61) 99414-1479
@dan.atilaa

“Oi, eu sou o Dan Átila! Trabalho com tattoo há cinco anos, e com arte desde que me entendo por gente. Sou formado em publicidade e pós-graduado em biossegurança, tudo que envolva cultura geek me ganha, mas me identifico mais com a cultura dos animes e mangás, otakus no topo!”


Nath Corrêa
Cidade: Belo Horizonte – MG
Contato: [email protected]
@nathaliatattoo

“Nath Corrêa é carioca que mora em BH e tatua há 7 anos. Seu trabalho tem foco em blackwork e aquarela com temática de cultura pop, mística e fantasia, mas seu favorito é sem dúvidas tudo relacionado ao universo da autora Sarah J Maas!”


Ink Yago
Cidade: Lisboa, Povoa de santa iria
Contato: Orçamento por direct
@inkyago

“Me chamo Yago, apaixonado por animes, me dedico a tatuar apenas este estilo aqui em Lisboa desde os primeiros meses como tatuador! Minha missão aqui além de fazer arte é mostrar que qualquer um pode tatuar, tenho um close friends gratuito no meu instagram onde ensino os curiosos e outros tatuadores técnicas de criação de arte e práticas da tatuagem! Vem no meu perfil ver como participar!”


Pedro Nord
Cidade: Taguatinga – DF
Contato: (61) 99857-0767
@nordtattooer

“Me chamo Pedro Ciriaco, mais conhecido como Nord. Tatuo quase 1 ano, sou apaixonado pelo mundo da tatuagem desde pequeno e depois de um tempo percebi que daria pra viver disso. Gosto de trabalhar com Blackwork e sua liberdade criativa.


Miha
Cidade: Marília/SP
Contato: (14) 99623-4168
@mihahiravictor

“Meu nome é Miha, desde criança sempre fui apaixonado por desenho, e nunca me vi trabalhando em algo que não tivesse arte envolvida. O fascínio pelas HQs e animes, veio desde criança também. Tatuo há quase 5 anos eeee tenho uma preferência pelo Colorido, gosto muito! Minhas referências são em maioria ilustradores, gosto de ver os detalhes e o que torna tão autêntico cada um. Gratificante ver o Geek crescendo assim na cena, e fazer parte disso é uma realização incrível!”


Mateus Wilsinski (Ninno)
Cidade: New York
Contato: [email protected]
@mateuswilsinskitattoos

“Me chamo Mateus Wilsinski ou Ninno Tattoo, vivo a tatuagem há 15 anos, há 10 no Realismo, busco inspiração em todos os estilos. “SOU TATUADOR, A TATUAGEM É A MINHA ARTE”! Com cerca de 80 prêmios nacionais e internacionais, pro team Intenze, Tropical Derm, Emalla. Hoje atendendo em Nova York.”


Raul Ink
Cidade: São Paulo/SP
Contato: (11) 98195-5039
@raul__ink

“Me chamo Raul, estou há 2 anos atuando como tatuador profissional. Os estilos com os quais mais me identifico são blackwork e fineline nos temas mangá, anime e geek num geral. Meu maior objetivo é sempre me superar e entregar trabalhos cada vez melhores. Minha maior felicidade é perceber que consegui surpreender cada cliente dando tudo de mim e entregando um ótimo resultado. Minhas referências são @garciab.tattoo, @a.aliotitattoo, @raphafons, @brendowtatuagem, @caiocoelhotattooart e @faella.ink.”


Sheila Oi
Cidade: São Paulo
Contato: (11) 98497-4351
@sheila_oi

“Desde criança sou apaixonada pelo universo dos animes/mangás e dos vídeos games. Tatuo há 9 anos e possuo formação em Artes Plásticas e mestrado em Artes Visuais. Encontrei no universo da tatuagem uma forma de expressar o meu amor pela cultura pop.”


Carina Dot
Cidade: Belo Horizonte – MG
Contato: [email protected]
@dot.tattoo

Tatuadora desde 2015, Carina Dot é também ilustradora, quadrinista e designer. Comanda o estúdio DOT TATTOO em BH e já realizou trabalhos em Barcelona, Lisboa, São Paulo e Goiânia. Versátil, a artista é reconhecida pela qualidade em trabalhos de diferentes estilos. Sua técnica mais marcante no momento é o GIZ DE CERA, que traz inovação nas tattoos coloridas.


Luiz Gustavo Brandão
Cidade: Vinhedo
Contato: (19) 99627-0904
@ulven.tattoo

“Me chamo Luiz Gustavo e comecei a tatuar em 2019. Sou auto didata, desenho desde criança e sempre quis trabalhar com arte, e após ter feito a minha primeira tatuagem, percebi como era lindo a arte de marcar a pele. Sempre gostei dos estilos Rastelados e Sketch, tento juntar esses 2 elementos em meus trabalhos. A alegria é sempre ver o sorriso de satisfação de cada cliente.”


Vinicius Forte
Cidade: Maringá/PR
Contato: (44) 99838-9797
@viniciusfmenoli

“Meu nome é Vinicius Forte Menoli, sou tatuador há 6 anos e me especializei no estilo sketch e aquarela. Sou apaixonado pela cultura pop, e quando não estou tatuando sempre assisto séries, filmes, animes e jogo videogame como diversão e também para me inspirar! Acho incrível fazer projetos de tatuagem com meus personagens favoritos, e meus clientes sentem o amor extra que aplico nas tattoos!”


Renan Moraes
Cidade: Mogi das Cruzes – SP
Contato: (11) 97178-6801
@renanmoraestattoo

Meu nome Renan Moraes, sou tatuador há seis anos. Estou me dedicando a três estilos de tatuagens hoje em dia é realismo PB, realismo Colorido e Comics. Minhas referências hoje na tattoo são: @ramontattoo, @rizzogarcia, @tampa, @fernandosousa, @ledcolt, @raif_tattoo, @gutocarvalho e o pai dos bruxos na minha opinião @dimitrisamohin.


Dê Fernando
Cidade: Belo Horizonte – MG
Contato:(31) 97574-8649
@defernandotattoo

“Me chamo Dênith Fernando e sou tatuador especialista em tatuagens geek a pouco mais de 3 anos, sou apaixonado por esse universo de personagens de Animes/Mangás, Games e HQs. Meu sonho é alcançar o máximo de pessoas no mundo e levar exclusividade com minha arte e meu estilo de tatuagem. Tenho como referências artistas como Simonkbell, Diego Shogun, Doug, Hud e muitos outros artistas Geek.”


Daniel Taro
Cidade: Niterói – RJ
Contato:(21) 98771-4521
@danieltaro_

“Sou Daniel Taro, tatuador há 8 anos, nesse tempo aprendi diversas técnicas e estilo mas a que mais me identifico são as Tatuagens coloridas, em especial aquarela (estilo que já me rendeu 2 prêmios) e sketch. Adoro aplicar essa técnica em personagens de desenho animado, jogos, Anime, séries e filmes.”


Uau! Viu só quanto trabalho lindo? 

O mais interessante deste tema é que, acima de tudo, qualquer conteúdo relacionado a séries, filmes e animes podem ser utilizados como inspiração e se tornar a sua arte! 

Na tatuagem, os personagens de séries, filmes e animes vão carregar também a sua relação pessoal com aquela história. Com certeza, algo muito especial envolve esta paixão e você decidiu eternizar na pele.

Com isso, na hora de decidir o que tatuar, não esqueça de buscar as referências e levar para o artista criar junto com você a sua arte que será única!

Por fim, inspire-se e encontre o seu artista preferido para realizar a sua tatuagem com segurança e profissionalismo.

Se você gostou desta matéria, também vai adorar os outros textos como este aqui no Blog!

Acompanhe o Tattoo2me no Instagram

Fique de olho que teremos mais matérias como esta para você se inspirar e encontrar seu artista!

Até o próximo texto! 

Nicole Ognibeni
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @nicole.ognibeni / blog.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

A Arte de Renascer: A Jornada Inspiradora de Gabriela Droguett

Burnout na tatuagem: O Renascimento Artístico de Uma Tatuadora

Tendências da tatuagem que estão com tudo em 2024

2024 já começou vários destaques e tendências incríveis que estão bombando no mundo da tatuagem...

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.