Tatuagens com temas brasileiros

Brasilidade pura! Confira agora as mais incríveis tatuagens com temas brasileiros

-

Brasilidade pura! Confira agora as mais incríveis tatuagens com temas brasileiros

As tatuagens com temas brasileiros carregam na arte a cultura popular do nosso país.

O Brasil é um país multicultural e com grande diversidade, essas características são notadas também no universo da tatuagem.

Desse modo, muitas pessoas buscam retratar na pele artes relacionadas à nossa cultura, como: a música popular brasileira, os pontos turísticos, cidades, homenagens e elementos ligados à história do país e do seu povo.

É interessante observar que tanta riqueza cultural se traduz em arte e viram lindas tatuagens.

Afinal, contamos com artistas de diversos estilos, segmentos e diferentes regiões do Brasil que tem muito a contribuir com todo este cenário.

Vamos celebrar a riqueza cultural e conhecer os tatuadores e tatuadoras que estão nesta matéria para te inspirar! 

O que são tatuagens com temas brasileiros?

Antes de mais nada, são artes que representam a brasilidade presente nos costumes, cultura popular, monumentos, arquitetura, literatura, música e nos povos originários.

Ou seja, independente do estilo, toda arte com elementos tipicamente nacionais são consideradas tatuagens de temas brasileiros. 

Com tanta diversidade e um povo que carrega cultura por conta de sua história, existe muita inspiração na hora de pensar em uma arte inspirada no Brasil.

Ou seja, as tatuagens com temas brasileiros sobretudo representam a relação de cada pessoa com a sua cultura, história e significados. 

É um tema tão rico que já falamos em outras matérias aqui do blog:

Temas Brasileiros na tatuagem: projetos incríveis sobre a diversidade do Brasil

Atualmente podemos encontrar artes muito bem executadas e cheias de detalhes.
São trabalhos de diversos estilos, tamanhos e cores!

Por conta de sua grande extensão territorial e processo de povoamento com povos de diferentes origens, o Brasil é um país com imensa diversidade. 

As manifestações culturais se diferem de acordo com cada região ou estado, e cada uma vai ser impactada de acordo com seus costumes, clima, vegetação, aspectos sociais e até econômicos.

Toda essa diversidade é importante para preservar nossa identidade, pois os costumes contam a história de todo o país.

Como resultado, essa história invade os projetos dos artistas brasileiros que se inspiram e criam as mais incríveis tatuagens nacionais!

Vamos saber mais sobre essas tattoos? 

Como escolher o artista que vai fazer a sua tatuagem com temas brasileiros? 

Para a sua tatuagem ser única e original, busque um artista que crie seu projeto dentro do estilo que você gosta!

Defina o tema e depois procure por um especialista no assunto, que vai fazer junto com você a tatuagem dos sonhos! 

Aqui a nossa missão é te ajudar a encontrar os mais incríveis artistas do Brasil!
Estão preparados?  

Veja essa lista de profissionais brasileiros que arrasam quando o assunto é arte e brasilidade: 


Denis Noveli
Cidade: Florianópolis – SC
Contato: (51) 99847-8913
@denisnoveli

“Tatuador desde 2005. Influenciado por grafismos tribais ancestrais, desenvolvo arte contemporânea conceitual. Minha identidade artística é autoral e exclusiva, tornando cada tatuagem tão única quanto cada indivíduo. Uma característica notável no meu trabalho é a perfeita interação da tatuagem com a anatomia do corpo. Carrego comigo, incentivo e autorização de um pajé da floresta amazônica, para tatuar os grafismos indígenas. Trabalhei por longo período na Alemanha (onde fui premiado) e em mais 7 países da Europa. Atualmente, trabalho em Florianópolis, Brasil. Na minha visão, a arte tribal é a que melhor representa esse crescente anseio por reconexão com a natureza.”


Tchey Rocha
Cidade: Manaus – AM
Contato: (92) 98120-1040
@tcheyrocha

“Sou Tchey Rocha tatuador paulistano residente na cidade de Manaus no meio da floresta Amazônica, tatuo desde 2005. Em 2015 recebi o convite para tatuar em Manaus, oportunidade que veio de encontro com minhas buscas artísticas de me aproximar da arte genuinamente brasileira. Na época sentia falta de ver mais brasilidade na pele das pessoas. Viver aqui, me permite estar em contato direto com muito elementos da cultura brasileira raiz, como povos originários indígenas, lendas e folclore que aqui tem tom de veracidade, festas e cultura popular como a do boi bumbá, artesanatos ribeirinhos, animais, flores e plantas, paisagens intocadas. E assim me senti totalmente estimulado a me desenvolver neste tema de tatuagem. Sinto qual é intenção e a personalidade de cada cliente para elaborar e expressar da maneira mais autêntica o que ele quer representar com sua tatuagem. Convido vocês a conhecerem mais no meu canal do YouTube “Tchey Rocha Filosofia Tatuagem” e a virem se tatuar comigo, expressar na pele o que pra você representa bem nosso Brasil!”


Valorizar nossa cultura e a arte brasileira é também valorizar nossos ancestrais que batalharam para hoje estarmos aqui, é reconhecer a importância histórica e se orgulhar desta nossa rica cultura, nossas conquistas, nossa base.


Zé Leite
Cidade: João Pessoa – PB
Contato: (83) 99965-2639
@zeleiteink

Me chamo Zé Leite, atuo há 6 anos na tatuagem, trabalho preferencialmente com tinta preta e um estilo que lembra muito xilogravura, tanto pela temática da minha cultura que introduzo na minha arte, quanto pelos traços muitas vezes mais “duros”, porém transito em linhas mais delicadas sempre que possível. Minhas inspirações vão desde artistas da tatuagem (@lucasm_tattoo, @suflanda), fotógrafos, pintores famosos à meu cotidiano aqui em João Pessoa, na PB e minha terrinha no interior de Pernambuco (alô Itapetim <3). Busco levar minha arte pro maior número de pessoas possível, mesmo sendo ruim com redes sociais.


Nih
Cidade: São Paulo – SP
Contato: (11) 99341-7912
@nih.art

“Meu nome é Aline, mas podem me chamar de Nih! Sou química formada e larguei tudo pra viver da minha arte haha. Sou tatuadora há 2 anos e meio, e completamente apaixonada pela arte e toda transformação que ela pode causar na nossa vida e dia a dia. Trabalho com bastante coisa diferente! Fineline, florais, aquarelas, microrealismo, blackwork; e amo uma boa reforma ou cobertura. Não gosto de me definir em um único estilo, afinal amo essa fluidez que só a arte torna possível.”

Sobretudo, tatuagem é identificação e expressão pessoal. A tattoo perfeita é aquela que você se identifica e que para você faz sentido.

Com isso, inspire-se nas memórias, história e identidade cultural do Brasil, mas que tenha relação com o que você acredita e defende.

Por fim, esperamos que você tenha encontrado aqui muita inspiração para arrasar na sua arte!

Se você gostou dessa matéria de tatuagens com temas brasileiros, também vai adorar os outros textos como este aqui no Blog!

Xilotattoo: a arte da Xilogravura brasileira na pele

Acompanhe o Tattoo2me nas redes sociais:
https://www.instagram.com/tattoo2me/

Fique de olho que teremos mais matérias como esta para você se inspirar e encontrar seu artista!


Até o próximo texto! 

Nicole Ognibeni
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @nicole.ognibeni / blog.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Kessy Borges: Uma Estrela Brilhante no Universo da Tatuagem

Uma Viagem Artística da Tatuagem do Espírito Santo para o resto do Mundo

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.