Thaís Freitas: A Ascensão da Mestra do Fine Line no Brasil

Delicadeza e Maestria: A Jornada Artística por Trás dos Traços Finos

-

Delicadeza e Maestria: A Jornada Artística por Trás dos Traços Finos

O universo da tatuagem no Brasil é vasto e diversificado. Entre tantos talentos estabelecidos, há aqueles que se destacam por sua técnica impecável e abordagem única à arte. Thaís Freitas é uma dessas artistas. Reconhecida por seus traços precisos e delicados, ela é considerada uma das principais referências em tatuagens Fine Line no país.

Um Traço Distinto

A técnica Fine Line, como o nome sugere, foca em linhas finas e detalhes meticulosos. No entanto, não é apenas a finura do traço que faz a técnica ser tão especial, mas também a habilidade e a precisão necessárias para executá-la. Thaís, com sua vasta experiência e domínio técnico, elevou o Fine Line a um novo patamar no cenário nacional.

Origens e Evolução

Desde jovem, Thaís sempre teve uma afinidade especial com o desenho. Seus primeiros passos na arte foram notáveis, com exposições em galerias desde os 6 anos de idade. A transição para a tatuagem foi, portanto, um passo natural para ela. A paixão pela técnica Fine Line surgiu de um desejo de alinhar sua habilidade em desenho com a expressividade permanente da tatuagem.

Uma Abordagem Singular

A abordagem de Thaís ao Fine Line é notavelmente pessoal. Cada projeto é concebido após uma cuidadosa leitura e entendimento das aspirações e personalidade do cliente. Esse método intuitivo e empático permite que ela crie designs que não são apenas esteticamente agradáveis, mas também profundamente significativos.

Desafios e Conquistas

O Fine Line, apesar de sua aparente simplicidade, apresenta seus próprios desafios. A constância do traço, a cicatrização ideal e a precisão na aplicação da tinta são alguns deles. Thaís, ao longo de sua carreira, não só superou esses desafios, como também estabeleceu novos padrões de excelência no campo.

Inspiração e Crescimento

A natureza, a arte e a vida diária continuam sendo fontes inesgotáveis de inspiração para Thaís. Sua busca incessante por aperfeiçoamento e a vontade de se reinventar são testemunhas de sua dedicação à arte da tatuagem.

Thaís Freitas não só conseguiu se destacar, mas também estabeleceu-se como uma das principais autoridades em tatuagens Fine Line no Brasil. Seu trabalho fala por si e é uma prova viva de sua paixão, técnica e dedicação à arte.

Confira a entrevista na integra com a artista:

Thaís Freitas, com sua paixão intrínseca pela arte e especialização em fine line tattoo, nos deu o privilégio de mergulhar em sua jornada, técnica e inspirações. Prepare-se para ser inspirado!

Início Surpreendente

Thaís, como começou sua trajetória no mundo da tatuagem?

Thaís Freitas: Iniciei minha carreira na tatuagem em 2009, após um inesperado revés profissional. Em meio a desafios, o universo da tatuagem me abriu suas portas de forma mágica. O desenho sempre fez parte da minha vida; desde a infância, marcou minha jornada, culminando na proposta de um curso após ser observada desenhando em um estúdio.

A Intuição por Trás de Cada Traço

De onde você tira suas inspirações ao criar os projetos?

Thaís Freitas: Minhas inspirações vêm principalmente das minhas clientes. Ao ouvir seus desejos, faço uma leitura intuitiva e sensível, identificando elementos que ressoam com sua personalidade e aspirações.

A Essência do Fine Line

Pode nos falar sobre sua especialização no fine line e a preferência por esta técnica?

Thaís Freitas: Todo o meu trabalho é voltado para o fine line. Até mesmo coberturas, uma de minhas especialidades, são realizadas nessa técnica. A beleza do traço fino e delicado é imbatível, oferecendo um resultado final que é muito apreciado, principalmente por mulheres.

Características e Técnicas

Como você descreveria o estilo fine line e quais são os desafios desta técnica?

Thaís Freitas: O estilo fine line se destaca pelo traço fino e sólido. Ele apresenta um resultado mais delicado e é associado à natureza delicada e sensível das flores. No entanto, apesar de sua aparência suave, o fine line requer precisão. O desafio reside em manter a constância do traço e garantir uma cicatrização com mínima perda.

Equipamentos e Abordagens

Você mencionou usar agulhas específicas. Pode nos dizer mais sobre suas ferramentas e técnicas?

Thaís Freitas: Utilizo principalmente agulhas como 1,3 e 5 rl. A precisão é fundamental, e embora algumas pessoas achem que agulhas mais finas podem resultar em tatuagens que desaparecem com o tempo, posso garantir que, com a técnica certa, o resultado é notável e duradouro. Máquinas específicas, que vibram em baixa frequência, também são essenciais para alcançar essa precisão.

O Processo Criativo

Como você se prepara para criar um projeto e quais são suas principais fontes de inspiração?

Thaís Freitas: A presença da cliente é fundamental. Após nossa conversa inicial, busco inspirações naturais e de artistas que admiro. O contraste e o volume são cruciais para um projeto de sucesso. Também busco renovação em momentos de introspecção com a natureza e estudo diariamente, visando aperfeiçoamento constante.

Sobre Técnicas e Aperfeiçoamento

Existem várias técnicas no mundo do fine line. O que você acredita ser o diferencial para um trabalho de excelência?

Thaís Freitas: Acredito na dedicação e no respeito ao cliente. Conheço grandes nomes do Fine Line que utilizam métodos diferentes, mas todos entregam resultados impecáveis. A melhor técnica, em minha opinião, é a constante busca por aperfeiçoamento e entrega do melhor resultado possível.

Conectando-se com Thaís

Para os interessados em marcar uma sessão contigo, como podem entrar em contato?

Thaís Freitas: Ofereço um link em minha Bio do Instagram. Ao clicar, você será direcionado para o atendimento via WhatsApp, onde minha dedicada equipe irá atendê-lo. Lá, poderão me contar em detalhes o que desejam para o projeto: keepo.io/thaisfreitas.

Raízes e Crescimento

Por fim, de onde você é e como vê seu desenvolvimento futuro na tatuagem?

Thaís Freitas: Sou nascida em Niterói, Rio de Janeiro. Vejo cada dia como uma oportunidade para crescer, aprender e evoluir no mundo da tatuagem.

Agradecemos a Thaís Freitas por compartilhar sua história e paixão conosco. Seu trabalho exemplifica a beleza da dedicação e da arte na tatuagem. Para saber mais e talvez começar sua própria jornada com ela, visite keepo.io/thaisfreitas.

Nicole Ognibeni
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @nicole.ognibeni / blog.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

Como Ana Mendes Redefiniu o Old School com Autenticidade e Paixão

A jornada transformadora de uma artista que desafiou estereótipos e moldou sua própria versão do old school

Léo Custom: Como a habilidade de transitar em diversos estilos o ajudou a construir uma carreira

Um Artista que Transcende Estilos para Criar Obras Únicas, Priorizando a Segurança e o Bem-estar dos Clientes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.