Você atrai o que emana: Conheça de perto a energia do tatuador Nico Rhoden

Fica, vai ter muita cor nesse texto para te surpreender.

-

Fica, vai ter muita cor nesse texto para te surpreender.

Nessa entrevista vamos contar a história do Nico, artista de Blumenau, Santa Catarina.

https://www.instagram.com/nicorhoden/

Conte o início da sua jornada como artista:

Na verdade, eu nunca tive essa pretensão de me tornar um artista. O que aconteceu mesmo é que de alguma forma fui direcionado a interagir e trocar com outras pessoas. Sempre fui um bom ouvinte e as pessoas me procuravam para conversar sobre tudo.
E dentro das possibilidades de experiências de troca com pessoas, a arte era o que fazia transparecer o meu ser da forma mais verdadeira, mais pura e autêntica.

Quanto a minha história com a arte, ela vem sendo bem parecida com a relação de aprendiz e mestre.

Ao longo desses anos, a arte vem me ensinando a ir pelo caminho do meio, a ter paciência e buscar um equilíbrio em todas as áreas da vida.

Ela ensina a aceitar aspectos como a frustração e também a se valorizar. Mostra os dois lados da moeda (de várias moedas haha).”

Quem foi a pessoa que mais te apoio e o que ela fazia?

“Muitas pessoas me apoiaram de formas diferentes. Não posso falar apenas de uma delas, pois se não fosse o conjunto, cada um do seu jeito, me tornar tatuador não teria sido possível.

Algumas pessoas me apoiaram quando apresentaram o desenho no papel. Já outras, me incentivaram a largar tudo que estava fazendo para estudar arte. Houveram pessoas que me proporcionaram a possibilidade de praticar a tattoo (primeiro kit de tattoo) e outras me deram a base para “arriscar”. Eu sempre soube que podia arriscar com uma certa tranquilidade, que se algo desse errado no caminho, teria uma base forte pra me segurar.

Sou grato a cada uma delas e não esqueço de ninguém!

Qual foi o momento mais marcante na história da sua carreira até hoje?

“O momento mais marcante, com certeza, foi o primeiro passo! Abdiquei de tudo para trabalhar de graça num estúdio de tattoo para poder aprender. Se não fosse isso, todas as outras coisas importantes, nunca teriam acontecido.”

Tem alguma curiosidade em sua vida que quando você conta as pessoas se surpreendem?

“Uma delas é que eu trabalhei de graça! As pessoas me olham com uma cara de estranheza e perguntam, “como assim?”. ?
Tipo, quem trabalha de graça hoje em dia? E a outra curiosidade é que eu trabalhava quase 20h por dia para aprender a tatuar.”

Como você descreve a seu processo criativo?

“O princípio de meu processo criativo é o outro ser humano.
Busco da forma mais profunda que a outra pessoa permitir, entender o que está sentindo, o que a fez querer uma tattoo.
Primeiro escutar, para depois propor os caminhos.

A tattoo vai muito além de criar um desenho e eternizar na pele.

Quem inspira você na tatuagem?

“Sempre bebi de várias fontes, é difícil dizer um único nome. Acredito que cada tatuador traz um “fazer artístico” diferente, que me inspira em quesitos distintos. Gosto de abrir o leque e aprender com cada troca que tenho nesse universo da tattoo.

Mas se tratando de inspiração na prática, pode parecer clichê, mas na realidade, os clientes são os que mais me inspiram. Depois de ouvir os seus motivos, histórias e porquês, a criatividade floresce quase que instantaneamente, como se apenas estivesse esperando por aquela pessoa e aquele momento.”

Qual foi a história mais bonita que tatuou?

“Uma das histórias que mais me marcaram, na verdade, nem é sobre um desenho meu!
Tive o prazer de fazer uma releitura dos estudos de uma criança chamada Henrique, de 6 anos, em seu tio, que é um dos meus melhores amigos.

Na época o Henrique estava em processo de alfabetização e aprendendo a escrever o número 1, tanto em letras como o número em si. Utilizamos os estudos e desenhos dele para criar uma composição que virou tattoo na pele desse meu amigo, que por sinal, trabalha com educação.

Pode parecer simples, mas gosto de refletir e pensar em que tipo de mundo viveríamos se todo mundo tivesse o privilégio de ter uma boa educação e um direcionamento…”

Quais são as tatuagens que mais procuram você para fazer?

“Na grande maioria, são as tattoos mais coloridas, com uma abordagem “fora da caixa”. Meus clientes possuem muita personalidade! Eu amo isso!
E pra ficar ainda melhor, geralmente me dão total liberdade para desenvolver suas ideias. Realmente confiam, incentivam e querem de verdade algo desenhado por mim.”

Quais seus planos para 2021? Conte para seus seguidores o que está preparando ❤️

“O foco principal é sobreviver a esse micróbio que virou tudo de cabeça pra baixo! Isso, com responsabilidade social, pensando no próximo, que na minha visão é o que está faltando pra muita gente!

Em paralelo, é proporcionar para as pessoas, através de uma troca, através da arte e da tattoo, um momento de boas sensações, um momento de felicidade, um momento de autoestima elevada, um momento que proporcione às pessoas se sentirem mais vivas em meio a tantas tragédias.”

https://www.instagram.com/nicorhoden/

Continue acompanhando do Nico aqui:

Nico Rhoden – TATTOO
✨ VOCÊ ATRAI O QUE EMANA
? Blumenau & Novo Hamburgo
? Quer uma ARTE EXCLUSIVA? Chama no link:wa.me/message/PAD6FDXBH7YZO1


Matérias recentes

Nicole Ognibeni
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @nicole.ognibeni / blog.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

A Arte de Renascer: A Jornada Inspiradora de Gabriela Droguett

Burnout na tatuagem: O Renascimento Artístico de Uma Tatuadora

Tendências da tatuagem que estão com tudo em 2024

2024 já começou vários destaques e tendências incríveis que estão bombando no mundo da tatuagem...

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.