Yoga para gestantes: Benefícios da yoga para grávidas

Exercícios de yoga para grávidas? Sim, veja como a yoga traz benefícios para gestantes

-

A prática da yoga para mulheres grávidas ajuda a preparar o corpo para receber as mudanças devido a gestação.

A gravidez é um momento de muitas mudanças no corpo da mulher e estar em sintonia com movimentos de yoga e respiração podem ajudar a tornar esse período mais leve e agradável.

Durante o período gestacional as mamães passam por um grande processo de mudanças no corpo e a conexão através da yoga nesse momento ajudam até o período do parto.

Mas atenção mamãe: Peça sempre orientação ao seu médico antes de realizar a prática de yoga para fazer tudo com leveza e segurança.

Olha que linda essa mamãe e professora de yoga que encontramos no Instagram, Katarina Rayburn:

 Algumas dicas para as gestantes que querem praticar yoga, encontradas no site da organização Arte de Viver :

 As posturas de yoga podem ajudar a garantir um parto mais fácil. No primeiro trimestre, opte pelas posturas de yoga que são feitas em pé, uma vez que elas ajudam a fortalecer os músculos das pernas, a melhorar a circulação, a aumentar a energia e podem também ajudar a reduzir as cãibras nas pernas.

  “Relaxe com as técnicas de respiração. O segundo e o terceiro trimestre são próprios para relaxar e trazer energia a partir das técnicas de respiração (…) Elas vão ajudá-la a lidar com suas mudanças emocionais e também a relaxar completamente sua mente.” Via Arte de Viver.

Eu ainda não sou mãe, mas pesquisando e estudando sobre o assunto encontrei a Pri Leite. Ela é professora de yoga e tem um canal incrível no Youtube com vídeo aulas de yoga e durante sua gestação, ela compartilhou exercícios especialmente para as gestantes:

De acordo com a Pri, esses exercícios ajudam a manter a flexibilidade, o equilíbrio e a força. Ela compartilhou em seu canal uma sequência de exercícios e respirações que fazia antes ou depois de uma caminhada.

Veja alguns dos seus vídeos:

A prática da yoga é linda e traz uma conexão única com o corpo e a mente, não seria diferente para mulheres grávidas em um momento tão incrível, né?

Além das posições de yoga, as grávidas podem ter um momento de boa energia ouvindo os mantras e cânticos em sânscritos chamados bhajans.

“As vibrações dos cantos tem um impacto profundo e positivo no crescimento do bebê. Isso porque os mantras ativam os centros de energia sutis no seu corpo, produzindo um efeito calmante, energético e purificador. É por isso que cantar com frequência é considerado como a yoga do som.” Via Arte de Viver

Lembre-se que nada substitui as indicações de um médico e profissionais da saúde, esteja sempre em contato com seu médico e tenha uma linda gravidez.

Para inspirar você, veja que lindas essas mulheres grávidas praticando yoga:

Foto Instagram @katarinarayburnyoga
Foto Instagram @katarinarayburnyoga

Pra fechar com chave de ouro, essa sequência inspiradora de posições de yoga para gestantes, da Instagramer Summer Perez:


Muito obrigada por ler até aqui, e se você está grávida: Desejo uma boa gestação, com muita saúde e amor!

Gostou desse texto? Continue aqui no blog e acompanhe nosso conteúdo!

Foto de capa: by Ignacio Campo on Unsplash

Nicolle Balby
Nicolle Balbyhttps://tattoo2me.com/
Me chamo Nicolle, a Balby. Atualmente trabalho como social media e produção de conteúdo digital. Amo tatuagens, café, cerveja, música e gatos.

Mais desse autor

Mais Recentes

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

A Arte de Renascer: A Jornada Inspiradora de Gabriela Droguett

Burnout na tatuagem: O Renascimento Artístico de Uma Tatuadora

Tendências da tatuagem que estão com tudo em 2024

2024 já começou vários destaques e tendências incríveis que estão bombando no mundo da tatuagem...

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.