10 livros que podem te ajudar na sua carreira em 2020

Alguns dos melhores livros que já li e que me ajudaram a me tornar um profissional melhor.

-

Se você gosta de ler e quer aproveitar para aprender novas habilidades para sua carreira esse post foi feito para você. Separei alguns dos melhores livros que já li, e mesmo que eles já tenham alguma idade nunca saem de moda.

Eu sou um leitor assíduo, e gosto principalmente de livros que tragam novas visões e conhecimentos, principalmente livros relacionados a negócios. Eu acredito que esses livros podem nos economizar anos de experiência e podem ser de grande ajuda no dia-a-dia.

1 – Como fazer amigos e influenciar pessoas

Divulgação

O título desse livro é assustador, isso porque o trecho “como fazer amigos” parece ser destinado para pessoas excluídas pela sociedade, e o trecho “influenciar pessoas” tem um tom diabólico, dá pra imaginar a pessoa lendo esse livro e dando aquele sorrisinho maléfico de vilão de filme.

Mas apesar do título esse livro ensina diversas técnicas para entender melhor as pessoas, e fugir de situações de conflito. Ele é extremamente útil para lidar com clientes, fornecedores e até mesmo com colegas de trabalho. Ele é capaz de mudar sua forma de pensar sobre como tratar as pessoas e pode te tornar um ser humano muito melhor e um profissional admirado.

Você pode comprar esse livro através da Amazon nesse link aqui.

2 – A startup Enxuta

Divulgação

Esse livro é excelente para quem tem ideias grandes e não sabe por onde começar, ou acaba desistindo antes de começar. Isso porque ele trata de como pegar grandes ideias e testar elas em pequenos passos. Ele me ajudou a economizar tempo e dinheiro descobrindo mais rápido se a ideia é boa ou não.

O livro traz algumas histórias reais muito boas, como o caso do surgimento da Zappos: O fundador tinha a ideia de montar uma loja virtual de sapatos, mas não tinha dinheiro para comprar um estoque de sapatos, então ele decidiu montar a loja virtual com fotos de produtos de uma sapataria que já existia, quando alguém comprava ele ia até a sapataria comprava e enviava pelo correio.

Você pode comprar esse livro através da Amazon nesse link aqui.

3 – A estratégia do oceano azul

Divulgação

Eu tenho um carinho enorme por esse livro, você vai achar ele na sessão de marketing mas ouso dizer que todos deveriam ler ele, pois ele conta a história de diversas empresas que criaram novos segmentos de mercados e se livraram da concorrência.

Uma das histórias contadas é a do Cirque du Soleil que uniu atrações tradicionais do circo com a interpretação dos teatros e criou um segmento totalmente novo, superando a concorrência de outros circos e aumentando significamente o preço dos espetáculos.

Você pode comprar esse livro através da Amazon nesse link aqui.

4 – O poder do hábito

Divulgação

Esse livro é especialmente interessante para quem já tentou mudar algum hábito na vida e não conseguiu, como parar de fumar, praticar exercícios, estudar e etc. Ele explica todo o conceito de como os hábitos são criados e como você pode provocar um hábito novo na sua vida.

As vezes a gente quer mudar algum aspecto da nossa vida e não sabe como começar, ou já estamos tão cansados de falhar que nem tentamos mais. Ler esse livro me ajudou a entender como pequenas atitudes podem criar um hábito e tornar a minha vida melhor.

Você pode comprar esse livro na Amazon através desse link.

5 – Outliers

Divulgação

Esse livro é uma grande prova de que a sorte por si só não leva ninguém a nada, mas que o sucesso é resultado da mistura da sorte com a preparação. Um dos pontos mais interessantes desse livro é a análise de quantas horas de práticas são necessárias para alguém se tornar realmente especialista em algo.

Muitas vezes vemos um novo jogador de futebol fazer sucesso, um novo cantor estourar e acreditamos que é sorte, e ignoramos todas as milhares de horas de prática, de tentativa e erro, de estudo que eles dedicaram para chegar até ali. São raras as vezes que alguém obtém sucesso realmente do nada, na maioria se trata de uma pitada de sorte e muita preparação.

Você pode comprar esse livro na Amazon através desse link.

6 – Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes

Divulgação

Tem tantas lições valiosas nesse livro que fica até difícil de colocar aqui. Mas uma em especial eu guardo com carinho, o conceito de “amolar o machado” que nada mais é do que estudar antes de fazer uma tarefa, gastar menos tempo errando para usar menos esforço e ter mais resultados.

As vezes acreditamos que basta nos esforçarmos mais, mas esse esforço tem um limite e as vezes chegamos nesse limite e percebemos que as pessoas ao redor estão tendo muito mais sucesso e aparentemente com menos esforço. E esse livro trata justamente de falar sobre os hábitos que podem te ajudar a ter mais sucesso com menos esforço.

Você pode comprar esse livro na Amazon através desse link.

7 – Empresas feitas para vencer

Divulgação

Esse autor tem uma série fantástica de livros para quem deseja ter uma empresa de sucesso ou entender o que as empresas de sucesso fazem. Esse livro e o “Feitas para Durar” talvez tenham sido os livros que mais me impactaram e ensinaram sobre o mundo dos negócios.

O livro tenta responder a pergunta: O que fazem algumas empresas vencerem e outras não. E para isso o autor fez uma pesquisa bem grande com milhares de empresas e descobriu alguns pontos chaves necessários para uma empresa se sair bem.

Você pode comprar esse livro e o livro Feitas para Durar na Amazon, através desse link.

8 – Sapiens – Uma breve história da humanidade

Divulgação

Eu sempre achei intrigante a história da humanidade, como deixamos as cavernas e construímos cidades imensas, como estruturamos uma sociedade com tantas regras, e como criamos coisas tão complexas como o dinheiro, a religião, as empresas e etc.

Esse livro é brilhante pois conta a história da humanidade de forma resumida e permite a gente enxergar como tudo o que conhecemos hoje é baseado na confiança, no otimismo e no nosso poder de contar histórias.

Você pode comprar esse livro também na Amazon através desse link.

9 – Comece pelo porquê

Divulgação

Se você deseja se tornar um líder, seja dentro de uma empresa, seja na sua própria empresa, na comunidade em que você vive, na igreja ou na política você precisa saber o que realmente motiva as pessoas, e se você pensou no dinheiro lamento informar, mas você está totalmente enganado.

É difícil motivar pessoas, e o dinheiro pode funcionar até certo ponto, mas bem pouco e então fica a pergunta do que realmente motiva e é disso que esse livro trata. Ele mostra como motivar as pessoas através de porquês verdadeiros, de princípios e como fazer elas se conectarem emocionalmente com o que você diz.

Você pode comprar esse livro na Amazon através desse link. Ou assistir ao TED mais brilhante da história feito pelo mesmo autor desse livro.

10 – Sonho Grande

Divulgação

Como eu poderia terminar uma lista de indicações de livros e não incluir um livro que fala dos empresários mais bem sucedidos do nosso país. Esse livro é incrivelmente bom pois ele ensina que sonhar pequeno e sonhar grande tem o mesmo custo, mas uma dessas opções te leva mais longe que a outra.

Pense grande conta a história de 3 empresários brasileiros que começaram com uma pequena corretora de investimentos e ao longo dos anos compraram e construíram empresas como a Ambev, Lojas Americanas, Heinz, Budweiser e Burguer King. O mais interessante desse livro é perceber que mesmo o nosso país sendo caótico ainda é possível ser bem sucedido e construir grandes empresas.

Você pode comprar esse livro também na Amazon através desse link.

Foto de capa por ?? Janko Ferlič em Unsplash.

Romulo Tavares
Romulo Tavareshttps://tattoo2me.com
Empreendedor desde criança, desenvolvedor de software, apaixonado pela arte da tatuagem, co-fundador do Tattoo2me.com e editor do blog.tattoo2me.com.

Mais desse autor

Mais Recentes

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

A Arte de Renascer: A Jornada Inspiradora de Gabriela Droguett

Burnout na tatuagem: O Renascimento Artístico de Uma Tatuadora

Tendências da tatuagem que estão com tudo em 2024

2024 já começou vários destaques e tendências incríveis que estão bombando no mundo da tatuagem...

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.