10 momentos em que a tattoo influenciou a moda

Se você acha que a tatuagem nunca influenciou a moda, separamos uma lista com dez encontros marcantes da tattoo com a moda.

-

Se você acredita que a tatuagem nunca influenciou a moda, separamos uma lista com dez encontros marcantes da tattoo com a moda.

Para isso convidei a Larissa Silveira, designer de moda e dona da marca TRASHON.RIO para listar os momentos mais marcantes entre moda x tattoo: 

www.trashon.com.br 

1 – Ed. Hard Em 2002 licenciou seus desenhos e lançou a primeira linha de roupas,  apresentando life stile alternativo e visual único e inovador como manifestação artística.

Leia mais aqui: https://edhardybr.com.br/pages/historia 

2 – Mcd no verão 16/17 lançou uma coleção inspirada nos temas de tatuagens sendo nomeada de  “Old school”:

3 – Leds tattoo criam a coleção capsula para C&A com inspiração em traço old school, black work e símbolos relacionados ao universo da tattoo que mescla um olhar moderno aos clássicos,  inspirados no estilo urbano para trazer o universo da tatuagem aos fans da marca.

Leia mais aqui: https://vejasp.abril.com.br/blog/beleza-de-blog/tatuagem-e-o-tema-da-nova-colecao-da-c-amp a-em-parceria-com-o-estudio-led-8217-s-tattoo/ 

4 – Jean Paul Gaultier foi um dos grandes nomes da moda, que utiliza os clássicos desenhos em  suas estampas. Nos anos 90 ele introduz os desenhos vindo das clássicas tatuagens para sua  grife e virou uma de suas assinaturas. 

Leia mais aqui: https://ffw.uol.com.br/noticias/moda/as-ideias-e-os-desfiles-que-deram-forma-a-carreira-de jean-paul-gaultier-que-se-despede-da-moda/ 

5 – Chico Rei convidou Iann Beneleti e Xurume para desenvolverem desenhos exclusivos que foram  transformados em estampas com linhas mais geométricas e muito grafismo, além de  elementos da fauna e flora americana. Outra referência foi os motivos de pintura corporal,  especialidade de Xurume. 

https://chicorei.com/

6 – Sullen em 2001 foi influenciado pela cultura californiana e pela arte inspirada em tattoos. Um  dos co-proprietários, tatuador desde 96, trouxe ideias da cultura da tatuagem e misturou com as  tendências da moda para criar Sullen. 

https://www.sullenclothing.com.br/

7 – Givenchy no outono\inverno de 2014\15 lança coleção de acessório batizada como ‘Black Tattoo’ que conta com itens inspirados em tatuagens. O estilista da marca, Ricardo Tisci, é um  dos maiores defensores da cultura urbana transformada em roupas. 

https://www.etiquetaunica.com.br/blog/givenchy/

8 – Rafael Costa K, ex-pixador e estilista, em 2014, em parceria com tatuadores brasileiros e  modelos tatuados até o pescoço, lança coleção de cuecas para Underbrazil. 

9 – Zero (Rodrigo Barbosa) acredita que os dois trabalhos (tatuador x estilista) têm a ver com  adorno corporal. Criou para brasileiras Doc Dog e Petrorian e agora aplica suas “tatuagens vestíveis” na marca Sumeno.

10 – Jun Matsui entre os anos de 97 e 2006, assinava as coleções da sua própria marca de roupas  em Tokyo, centro da moda e uma das áreas de cultura de rua mais vibrantes do mundo. Por  muito tempo acreditou que não conseguia diferenciar a seriedade da cultura da tatuagem da  efemeridade da moda. Hoje acredita que às duas são a maior expressão de vaidade. 

Curtiu?
Continue acompanhando o blog =)

Foto de capa:  Daniel Adesina no Pexels

Matérias recentes

Felipe Mello
Felipe Mello
Evolvido no mundo das expressões artísticas visuais e musicais desde a infância, natural do Rio de Janeiro, emergi no mundo das artes corporais no começo da década de 2000 quando comecei a tatuar, o que me levou a querer estar evolvido de forma mais significativa, passando a levar a pesquisa autodidata como forma de aprofundamento técnico, em 2012 entrei para escola de Belas Artes da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro onde ainda continuo, hoje faço parte como colaborador do blog tattoo2me levando um pouco dessa minha experiencia através dos meus textos.

Mais desse autor

Mais Recentes

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

A Arte de Renascer: A Jornada Inspiradora de Gabriela Droguett

Burnout na tatuagem: O Renascimento Artístico de Uma Tatuadora

Tendências da tatuagem que estão com tudo em 2024

2024 já começou vários destaques e tendências incríveis que estão bombando no mundo da tatuagem...

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.