5 Passos Simples para Fazer uma Tattoo com Segurança

Dica para tatuadores e tatuadoras de como fazer uma tatuagem em segurança!

-

Dica para tatuadores e tatuadoras de como fazer uma tatuagem em segurança!

Foto de cottonbro no Pexels

Você já se sentiu sem segurança antes de fazer uma tattoo?

Muitas vezes a nossa insegurança está relacionada com o espaço e a sensação que ele nos dá. O excesso de informação nas paredes e objetos nas bancadas, assim como algumas cores, despertam tensão.

A tatuagem é um processo invasivo, no qual se faz a introdução intradérmica de uma substância corante por meio da agulha. Então, precisamos de ambientes bem iluminados e bem ventilados para garantir o bem estar durante toda a tattoo.

Abaixo estão listados 5 passos simples para que você se sinta seguro na hora de fazer a sua tattoo.

5 Passos Simples para Fazer uma Tatuagem com Segurança

  1. Tire os quadros

    Um dos vilões dos estúdios de tatuagem é a POEIRA. Evite colocar muita coisa nas paredes, pois quanto mais coisa pendurada, mais atenção terá que ter ao limpar.

  2. Cores claras

    Cores como vermelho e preto são comuns em estúdios de tatuagem, porém provocam ansiedade e inquietação. Escolha um tom mais ameno para sua sala de procedimento, garanto que a sensação será bem melhor.

  3. Boa iluminação

    Quem é que gosta de ficar no escuro? Tanto para o tatuador, quanto para o tatuado, a boa iluminação do espaço importa muito no momento da tattoo.

  4. Boa ventilação

    Assim como a iluminação faz toda diferença, a ventilação do espaço garante conforto e segurança. A ventilação natural é fundamental, uma vez que estamos enfrentando o COVID 19.

  5. Use produtos certificados

    Você deve sempre usar produtos certificados pela ANVISA, ainda que tenham outros no mercado. Dessa forma, terá garantia da qualidade do material que usa. Para checar se o que usa é certificado, basta encontrar a numeração pequena no produto, e buscar no site da ANVISA.

Esse são os 5 passos mais simples para você começar a sua tattoo com segurança. Se você for tatuador, cuide da saúde do seu espaço. Se você for o tatuado, fique atento a esses passos para que se sinta seguro.

Entenda mais sobre o espaço e cores aqui: https://www.instagram.com/tv/CKmGR3Jh7Ce/


Thayana TBF
Thayana TBFhttp://www.tbf.art.br
ArtisTatuadora, meu nome é Thayana, e assino como TBF. Como processo criativo me permito o método intuitivo, mesclo técnicas e materiais. A maior inspiração vem de duas vertentes do ser, estar humano no cotidiano e ser na essência de ser. Travo essa eterna e complexa batalha através de observação do dia a dia e muita autoanálise em minhas criações. ​ A expressão ganha vida em geometrias e formas da natureza. Quando no corpo, seguem suas próprias linhas em traços como ornamentos de auto amor e empoderamento.

Mais desse autor

Mais Recentes

Como Ana Mendes Redefiniu o Old School com Autenticidade e Paixão

A jornada transformadora de uma artista que desafiou estereótipos e moldou sua própria versão do old school

Léo Custom: Como a habilidade de transitar em diversos estilos o ajudou a construir uma carreira

Um Artista que Transcende Estilos para Criar Obras Únicas, Priorizando a Segurança e o Bem-estar dos Clientes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.