Outubro Rosa: veja como a tatuagem transforma autoestima:

O mês de Outubro deve ser inteiro cor de rosa e sempre nos lembrar como a tatuagem transforma a autoestima!

-

O mês de Outubro deve ser inteiro cor de rosa e sempre nos lembrar como a tatuagem transforma a autoestima!

Em 2018 o Tattoo2me trouxe uma matéria incrível com a missão de alertar sobre a prevenção e o tratamento do câncer de mama.

O movimento Outubro Rosa teve início no ano de 1990 em um evento chamado “Corrida pela Cura”, quando o laço cor-de-rosa foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira corrida, que aconteceu em Nova Iorque para arrecadar fundos e, desde então, é promovida anualmente na cidade.

A primeira iniciativa no Brasil aconteceu em 02 de Outubro de 2002, com a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista, conhecido como o Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo.

DE LÁ PARA CÁ O MOVIMENTO SÓ CRESCEU E TRANSBORDOU NA TATUAGEM

Muitos tatuadores lançaram projetos pelo Brasil a fora para realizar atendimentos com o objetivo de colaborar com a autoestima das mulheres.

PROJETO CICATRIZ RAIZ

A tatuadora e arquiteta urbanista Thayana Britto, do Rio de Janeiro, é idealizadora do Projeto Cicatriz Raiz que faz artes autorais com a missão de ressignificar as cicatrizes de mulheres que também passaram pela mastectomia ou outras experiências que lhes deixaram marcas.

@tbf.art

“No dia 1 de Setembro de 2021, o #ProjetoCicatrizRaiz completou 1 ano de existência! É com muito prazer que eu abro as portas do meu estúdio para receber mulheres, ouvir suas histórias e transformar suas cicatrizes em uma tatuagem potente, que se tornam símbolos da luta pela vida para cada uma delas.

O projeto funciona ao longo de todo o ano. A cada mês eu atendo duas mulheres de forma completamente gratuita. Quando necessário, as tatuagens são divididas em várias sessões para tornar o processo da tatuagem uma boa experiência.

Para participar do projeto basta entrar no site e preencher o formulário https://www.tbf.art.br/inscreva-se-no-projeto-cicatriz-raiz que eu entro em contato para darmos início ao novo olhar.

Você NUNCA estará só.”

Conheça mais o trabalho da Thayana em seu instagram: 
https://www.instagram.com/tbf.art/

Leia a matéria completa:

Projeto Cicatriz Raiz: Um Projeto Para Mulheres A A tatuadora Thayana Britto realiza tatuagens gratuitas em mulheres ressignificando suas marcas e cicatrizes com arte.

Quer conhecer mais sobre o projeto? O agendamento e dúvidas são respondidos pelo e-mail [email protected] e pelo seu site:  https://www.tbf.art.br/inscreva-se-no-projeto-cicatriz-raiz

Thayana TBF
Thayana TBFhttp://www.tbf.art.br
ArtisTatuadora, meu nome é Thayana, e assino como TBF. Como processo criativo me permito o método intuitivo, mesclo técnicas e materiais. A maior inspiração vem de duas vertentes do ser, estar humano no cotidiano e ser na essência de ser. Travo essa eterna e complexa batalha através de observação do dia a dia e muita autoanálise em minhas criações. ​ A expressão ganha vida em geometrias e formas da natureza. Quando no corpo, seguem suas próprias linhas em traços como ornamentos de auto amor e empoderamento.

Mais desse autor

Mais Recentes

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

A Arte de Renascer: A Jornada Inspiradora de Gabriela Droguett

Burnout na tatuagem: O Renascimento Artístico de Uma Tatuadora

Tendências da tatuagem que estão com tudo em 2024

2024 já começou vários destaques e tendências incríveis que estão bombando no mundo da tatuagem...

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.