Arquétipos na Tatuagem: Leia o texto completo para entender!

Você sabe o que são Arquétipos?

-

Você sabe o que são Arquétipos?

Tatuagem realizada pela Tatuadora Thayana TBF.art

Os arquétipos se comunicam com o nosso inconsciente através de símbolos e, mesmo sem saber, somos moldados por eles. São ideias primordiais, modelos ideais de conceitos que já estão formados em nossa mentes.

Cada animal traz seus talentos, ou uma essência espiritual, e através disso, cada um com sua própria medicina, nos transmite sua sabedoria. Por vezes podem aparecer para nós em sonhos ou em um encontro inusitado.

Tatuagem realizada pela Tatuadora Thayana TBF.art https://www.instagram.com/tbf.art/


A exemplo do leão, tido como rei da selva, esse arquétipo é justamente o modelo ideal desse leão. É o conjunto de características, informações e energia que fazem o leão ser quem ele é. São associações feitas a partir de determinados padrões de comportamento.

Segundo Carl Jung, nos comunicamos com o nosso inconsciente de forma simbólica, olhando diariamente para esse arquétipo tatuado, o símbolo que representa o mesmo vai comunicar essas informações para o nosso inconsciente.

Sinta essa ideia e a deixe seus arquétipos fluirem. Ritualize seu templo pessoal com os elementos que te elevam e complementam.

Tatuagem realizada pela Tatuadora Thayana TBF.art

Matérias recentes

Thayana TBF
Thayana TBFhttp://www.tbf.art.br
ArtisTatuadora, meu nome é Thayana, e assino como TBF. Como processo criativo me permito o método intuitivo, mesclo técnicas e materiais. A maior inspiração vem de duas vertentes do ser, estar humano no cotidiano e ser na essência de ser. Travo essa eterna e complexa batalha através de observação do dia a dia e muita autoanálise em minhas criações. ​ A expressão ganha vida em geometrias e formas da natureza. Quando no corpo, seguem suas próprias linhas em traços como ornamentos de auto amor e empoderamento.

Mais desse autor

Mais Recentes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Kessy Borges: Uma Estrela Brilhante no Universo da Tatuagem

Uma Viagem Artística da Tatuagem do Espírito Santo para o resto do Mundo

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.