17 artistas brasileiros que fazem tatuagens autorais

Aqui você vai encontrar artistas incríveis que fazem lindas tatuagens autorais, confira! 

-

 Aqui você vai encontrar artistas incríveis que fazem lindas tatuagens autorais, confira! 

Se você é fã de tattoo com certeza já ouviu falar das tatuagens autorais.

Afinal, não é de hoje que este tipo de arte está presente entre grandes nomes da tatuagem mundial e em convenções de tatuagem.

Porém, fora do universo da tattoo, não ouvimos muito falar sobre as tatuagens autorais.

É por isso que estamos aqui!

Vamos falar mais sobre a arte autoral e te apresentar artistas fantásticos que trabalham nesta linha.

Veja o que você vai encontrar neste texto:

  • O que são tatuagens autorais;
  • Por que tatuar uma arte autoral?
  • Como escolher artistas que fazem tatuagens autorais;
  • 17 indicações de artistas para você conhecer!

 Primeiramente, vamos entender o que são as tatuagens autorais?

A palavra autoral é relativa ao autor de uma obra, seja ela literária, artística ou científica.

Na tatuagem a palavra autoral tem o mesmo sentido, ser uma arte criada e desenvolvida pelo próprio artista.

Ou seja, caso uma tatuagem tenha sido feita copiando outra ou muito próxima a alguma referência, ela não é considerada autoral.

Porque tatuar uma arte autoral?

Imagine que incrível é você ter um trabalho para sempre na sua pele que foi desenvolvido através da criatividade de profissionais que você se identifica?

Trabalhos assim vão te dar orgulho e você estará valorizando a criação de quem estuda para isso.

Uma tatuagem autoral pode ser um desenho criado por um(a) tatuador(a) e inclusive ser tatuado mais de uma vez em inúmeras pessoas, e ainda assim ser autoral.” – Clique e leia na íntegra.

Por isso, ao buscar um desenho para sua tatuagem evite copiar trabalhos da internet.

Busque artistas que desenvolvam a sua arte única e autoral!

Como escolher artistas com trabalhos autorais?

Antes de fazer sua tatuagem pesquise bastante quem irá desenvolver sua arte, afinal, algo muito importante para você será eternizado na sua pele.

Vamos dar algumas dicas para ajudar na sua escolha:

Além de pesquisar sobre o tatuador ou tatuadora, selecione alguém que faça o estilo de tatuagem que você se identifica.

Dentro da arte autoral existem diversos estilos de tatuagem, como: pontilhismo, fineline, blackwork, coloridas e aquareladas…

Ou seja, pense sempre em como você gostaria que fosse a sua tattoo.

Outra dica é observar o espaço de atendimento que precisa te passar segurança e claro, seguir as condições de limpeza, esterilização dos equipamentos e higiene. Um espaço acolhedor para você também é importante.

Converse com o profissional que fará sua arte, veja trabalhos anteriores, como é o processo de criação, etc.

Por fim, se você tiver indicações de amigos e pessoas de confiança, melhor ainda!

É por isso que estamos aqui!

Para indicar profissionais de confiança que vão fazer incríveis artes autorais para você!

Veja agora nossa lista de indicações com 17 artistas de tatuagens autorais:


Nath Longobardi
Cidade: Santos – SP
Contato: www.nathtattooer.com/orcamentos
@nathtattooer

“Me chamo Nath Longobardi, tatuo há 3 anos. Trabalho com blackwork, fineline e minha maior paixão é eternizar histórias através da tattoo. Criar artes inspiradas na vida das minhas clientes e perceber que esse trabalho ajuda na superação, autoestima e até marca alguma memória, me emociona demais! Possuo um estúdio privado em Santos, SP, com uma equipe só de mulheres maravilhosas, o Glitter House Tattoo, @glitter.tattoo!”


Hemily Christie
Cidade: Águas Claras – DF
Contato: (62) 99230-3208
@hemily.ink

Me chamo Hemily Christie, tatuo há 1 ano e meio. Especialista em ornamental e fineline, nunca planejei ser tatuadora, mas em um momento de despertar e autoconhecimento, esta profissão simplesmente me escolheu. Para mim, a tatuagem vai muito além de apenas um desenho na pele, é forma de expressão, é escolher como as pessoas te veêm por fora, é renovação da autoestima, é expressão do universo particular de cada um em uma arte corporal. Amo tudo isso, e as conexões que a tattoo me proporciona com as pessoas é simplesmente incrível!”


José Diogo Ferreira da Costa
Cidade: Águas claras – DF
Contato: (61) 99231-8847
@diogocosta.ink

“Me chamo José Diogo, sou tatuador há 5 anos e meio. Nesse período, testei diferentes estilos de tattoo, e hoje tenho meu próprio estilo, mas gosto muito de fazer trabalhos em microrealismo e geometria. Desejo não somente fazer um trabalho de qualidade, mas também do meu jeito, contar um pouco da sua história, fazendo assim, um trabalho exclusivo e único.”


Pedro Renó
Cidade: São José dos Campos – SP e Curitiba – PR
Contato: (14) 98213-4202
@pedroreno_ink

“Sou Pedro Renó, tatuo há 4 anos e amo o que faço! Atualmente atendo em São José dos Campos-SP e em Curitiba-PR. Minha arte não se encaixa em apenas um estilo, é uma fusão de elementos entre o sketch, blackwork, pontilhismo, geométrico e abstrato. Cada trabalho que faço é especial e único, assim como cada pessoa que tatua comigo. Cada parte do corpo tem uma anatomia diferenciada, exigindo diferentes formas de encaixe, então, ao criar minhas composições, organizo os elementos em harmonia com a anatomia e com as distorções da pele. Reservo um dia para cada trabalho, me dedicando totalmente. Já acordo pensando na arte e toda inspiração é direcionada para seu processo criativo, que só termina após uma boa conversa com o cliente, na qual alinhamos todos os detalhes finais antes de começar a sessão.”


Paulo Wieck
Cidade: São Paulo – SP
Contato: (11) 99691-2701
@paulowieck.ink

“Me chamo Paulo Wieck, inspirado por histórias humanas interessantes e baseado em referências artísticas incomuns, desenvolvi nesses 6 anos de carreira, um estilo autoral marcante e cativante, com uma mescla de diferentes técnicas e elementos do contemporâneo. O resultado é uma composição original e criativa para os temas significativos dos meus clientes, onde cada ideia se torna uma obra de arte exclusiva na pele!”


Nathalia Vitoria
Cidade: São Paulo – SP
Contato: (11) 95465-8226
@vitoriosa_art.tattoo

“Olá, sou a Vi, ou Nat como preferir! Trabalho com arte autoral há 2 anos. Amo trazer significado para as tattoos, das mais simples até as mais elaboradas e assim transcrever algo particular sobre sua vida e personalidade, através de um desenho delicado e único. Criatividade faz parte da minha essência, e minha paixão é a criação. Unir isso com as histórias únicas das pessoas e também com a possibilidade de eternizar com a tatuagem, foi a mistura perfeita para mim.”


Camila Alves
Cidade: Gaspar – SC
Contato: (47) 99234-9118
@camilaalvestattoo

“Sou Camila Alves, Tatuadora há 1 ano no estilo que idealizei: o #estilolapisnapele, que são traços estilo desenho à lápis, com detalhes esfarelados e ranhuras. Além do meu estilo, que já é totalmente autoral, eu crio as artes totalmente personalizadas e intuitivas, me conectando com a energia de quem irá ter o desenho na pele. E essa conexão também está presente durante a sessão, já que senti de conectar as terapias holísticas que tanto gosto e que fazem parte da minha vida, com o meu trabalho na tatuagem, tornando a minha sessão uma verdadeira #tattooterapia.”


Lucas Mendes
Cidade: Londrina – PR e São Paulo – SP
Contato: [email protected]
@lucasmendes.ink

“Nasci com urgência de afeto. E, como todo artista, expressar-me sempre foi uma necessidade. Por isso, lá pelas tantas, larguei a carreira pública para me dedicar ao que faz com que eu me sinta vivo: afeiçoar-me ao outro e, em forma de arte, transbordar o que sinto. Hoje, ocupo-me de conhecer pessoas para, por meio de colagens, traços e pitadas de literatura, dizer-lhes o quanto elas, seus gostos e suas histórias podem ser os elementos mais importantes deste mundo — ao menos um dia na vida.”


Aldrin
Cidade: Recife – PE
Contato: (81) 99271-0406
@aldrinttt

“Em Recife se sente muito calor e saudade. E eu, Aldrin, vim diretamente do agreste pernambucano para a cidade grande e aqui pude mostrar a um público mais diverso o meu trabalho. Como tatuador, tenho o mini realismo e o NeoTrad como estilos favoritos. Porém, estou em aprendizado constante. A tatuagem me torna mais vivo, pois sinto que posso tornar sonhos possíveis e lembranças eternas através do realismo na pele. E assim, vou vivendo essa alquimia.”


Lincoln Lima
Cidade: São Paulo – SP
Contato: [email protected]
@lincolnlimartist

“Na atuação como tatuador, aposto na exclusividade e individualidade, uma marca do meu trabalho. No processo da tatuagem, atendo apenas um cliente por dia, seguindo três passos: atendimento, conversa (onde ouço a proposta do cliente sobre o tema abordado para o desenvolvimento da arte) e por fim, a criação da mesma e a execução da tatuagem, proporcionando ao cliente, uma experiência única. Considero a realização desse método, um artigo de luxo.”


Vitor Shop
Cidade: Brasília – DF
Contato: Direct do instagram
@vitor_shop

“Me chamo Vitor Ramos, tive meu primeiro contato com tatuagem há 6 anos, porém desde a infância curto ilustrar. Procuro criar projetos com estilo próprio, mesclando elementos para criar uma arte única! Minhas inspirações? Livros, filmes, músicas, pessoas e lugares.”


Bianca
Cidade: Brasilia – DF
Contato: [email protected]
@samaranca

“Oie eu sou a Samaranca, amo fazer florais e misturar elementos, como coraçõezinhos, brilhinhos, rostinhos nos desenhos. Meu trabalho é resultado de inúmeras inspirações: artistas, natureza, sentimentos e emoções. Minha arte traduz muito quem sou e espero que mais pessoas se identifiquem comigo e com o meu trabalho.”


Barbarete
Cidade: São Paulo – SP
Contato: Direct do instagram
@barbaretez

“Meu nome é Barbarete e tatuo há 7 anos. Busco referências nos meus sonhos para criar surrealismos cósmicos e semear corações!” 🖤


Paola Amaral
Cidade: Florianópolis – SC
Contato: (48) 99121-9421
@muitosnos

“Olá, me chamo Paola Amaral e sou tatuadora desde 2017. A tattoo me possibilita o prazer de viver desenhando e eternizando arte em pessoas tão especiais. Ilustrar ideias, criar personagens, imaginar outros mundos, me leva para um lugar de encanto! Muitas pessoas importantes são referência no meu processo criativo, uma delas é a @lntchka.”


Júlia Montanarini
Cidade: São Paulo – SP
Contato: Direct do Instagram
@juliamontanarini

“Tatuagem é ritual. É trazer para fora o que já estava dentro. Para mim, o freehand (desenho feito direto na pele), é a forma mais interessante para encontrar os caminhos do corpo. O gosto pelo encaixe vem da minha formação em joalheira. A tatuagem se manifesta em cada corpo, como um elemento de força e empoderamento único e intransferível.”


Vinicius Forte
Cidade: São Paulo – SP
Contato: Direct do Instagram
@viniciusfmenoli

“Me chamo Vinicius Forte, sou tatuador desde 2016. Trabalho com sketch e aquarela, focando em projetos autorais com temática geek. Tenho meu estúdio em Maringá – PR, mas também atendo como guest em São Paulo – SP. Me esforço muito para reforçar a ideia de que a criação de uma tatuagem é um processo artístico, construído entre o tatuador e a sua tela. Não realizo cópias de trabalhos de outros artistas, pois acredito que todos os meus clientes merecem um projeto elaborado especialmente para eles.”

Para nós é uma honra garimpar tantos artistas sensacionais e falar sobre eles aqui no blog!

Esperamos que você encontre aqui a pessoa que vai arrasar na sua tatuagem!

A arte precisa tocar o seu coração e essa troca com os autores e autoras do trabalho é muito importante.

Curtiu?

Então continue aqui no blog do Tattoo2me!

Temos diversas matérias sobre o universo da arte, informação, cultura e entrevistas com artistas do mundo todo!

Para finalizar, se você quer se inspirar ainda mais?
Siga o Tattoo2me no Pinterest! 

Até a próxima matéria!

Nicole Ognibeni
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @nicole.ognibeni / blog.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Kessy Borges: Uma Estrela Brilhante no Universo da Tatuagem

Uma Viagem Artística da Tatuagem do Espírito Santo para o resto do Mundo

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.