21 artistas sensacionais da tatuagem em micro realismo ou mini realismo

-

Nesta matéria vamos te apresentar grandes especialistas da tatuagem em micro realismo, confira!

A tatuagem em micro realismo impressiona à primeira vista!

Em primeiro lugar, podemos dizer que o estilo ganha cada vez mais notoriedade e grandes artistas que se dedicam na técnica.

Ou seja, a Tatuagem em micro realismo ou mini realismo se expande no Brasil, com grande influência de artistas do exterior.

Hoje em dia podemos nos deparar com artes sensacionais em miniaturas que impactam nossos olhares.

A arte em micro realismo é feita representando rostos, fotografias de pessoas, animais, paisagens e objetos.

Os desenhos parecem reais e isso é o que mais chama atenção dos amantes de tatuagem.

Ama artes em miniatura? Então esse texto é para você! 

O que você vai ler aqui: 

  •  O significado da tatuagem em micro realismo;
  • Características e como elas são criadas;
  • Grandes artistas especialistas no estilo;
  • Fotos de tatuagens impressionantes em mini realismo. 

Antes de tudo, entenda o significado das tatuagens em micro realismo:

Como o nome já diz, são artes criadas com características realistas, porém com o tamanho reduzido. 

Ou seja, o que dá o tom deste estilo são os detalhes em miniatura que impressionam por parecerem reais!

Por isso é um estilo muito procurado para fazer fotos de pessoas, paisagens ou animais ricos em detalhes mas de forma reduzida. 

Características das artes em micro realismo:

“A vertente demanda um conhecimento e técnicas específicas, como o traço fino, o sombreado delicado e o jogo entre luz e sombra adicionando a cor da tinta e a pele do cliente. Além disso, um estudo dedicado a anatomia e feições, principalmente de animais e pessoas, já que são trabalhados de maneira muito menor na tatuagem.”

Trecho da matéria sobre micro realismo que fizemos aqui no blog! Leia na íntegra clicando aqui.

Agora, se você tem vontade de carregar na pele uma arte como essa, atenção que temos um guia de artistas para indicar! 

Veja agora a lista de profissionais que são especialistas no mini realismo:


Camila Fox
Cidade: São José dos Campos – SP
Contato: (12) 99613-1777
@cafox_

“Olá, sou a Cafox. Atuo na área há 5 anos e desde meu primeiro ano, sigo no microrealismo e traços finos! Sempre desenhei e fui ligada às artes, e hoje poder levar isso para as pessoas é muito gratificante! Minhas inspirações são @goldy_z, @ben_tats e @sana.ink.”


Ligia Moraes
Cidade: Caraguatatuba – SP e São Paulo – SP
Contato: (12) 99137-7199
@ligiamoraesink

“Me chamo Ligia Moraes, trabalho com arte a vida toda e me tornei tatuadora há 6 meses. Meus estilos favoritos são mini realismo, geek, pet e coloridos, mas trabalho com todos os estilos. Desejo levar minha arte para todos que querem se destacar dos demais, assim como eu sempre quis ser diferente. Pra todos que se comunicam através da arte estampada na pele. Minhas inspirações são @edit_paints, @kozo_tattoo e @paw.tattoo.”


Tamy Mocelin
Cidade: Curitiba – PR
Contato: https://cutt.ly/orcamentoartemis
@tamy.mocelin

“Oi, Sou Tamy! Trabalho com tatuagem desde 2011. Estudei artes na Belas Artes do Paraná e passei por vários estilos de tattoo, até me encontrar no mini realismo. Amo fazer tatuagens geeks e objetos dourados! Gosto de representar situações e objetos que marcaram a vida das pessoas na pele, acredito que tatuagens contam histórias, e eu gosto de escrever! Me inspiro em vários artistas coreanos como @jooa_tattoo e @siia_ink e o venezuelano @danmujica__, sem claro esquecer a nossa referência brasileira @mariana.silenzi no geek o @klebyz.tattoo e o @kozo_tattoo.”


Yasmin Coiado
Cidade: Curitiba – PR
Contato: (41) 98788-8512
@ycoiado.ink

“Me chamo Yasmin Coiado, e tatuo há sete anos. Me encontrei no mundo das cores bem no início da minha carreira, sempre com o objetivo de trazer dos meus estudos de óleo em tela, a minha base de pintura. Foi a partir de então que pensei “-Por que não trabalhar também com a reprodução de outros artistas na pele além das minhas próprias pinturas?” Passei então a reproduzir, além de cenários e objetos, um dos meus carros-chefe, as obras de arte em mini realismo.”


Marcos Paulo Torre
Cidade: Contagem – MG
Contato: (31) 99912-0214
@marcosptorre.tattoo

“Me chamo Marcos Paulo de Castro Torre. Embora tenha a história bem parecida com muitos, meu diferencial é como em tão pouco tempo já assumi meu espaço no mercado, talvez por sempre inovar na tattoo e buscar ser o melhor em tudo que faço, mesmo não sabendo que essa seja a resposta principal. Atuo há 3 anos e meio de uma coisa eu sei, nasci pra ser tatuador! É o que me inspira e me motiva todos os dias. Mas não se engane, não é porque sou bom ou coisas do tipo, foi porque Deus me levantou pra ser um tatuador cristão, para impactar todos ao meu redor!” ❤️


Júnior Lopes
Cidade: São Paulo – SP
Contato: (11) 99877-4606
@lcjuniortattoo

“Me chamo Júnior, atuo na tatuagem há 9 anos. Comecei com o estilo aquarela, e atualmente, estou trabalhando com micro realismo de pets em preto e colorido! Sem dúvida, um dos estilos que mais me trouxe desafios técnicos, pela precisão em fazer os retratos o mais parecido possível com as fotos que os tutores me enviam, de uma maneira delicada e pequena, de a acordo com meu estilo, e a preferência dos meus clientes.”


Renan Sampaio
Cidade: Uberlândia – MG
Contato: (24) 99266-5252
@renan.sampaio

“Me chamo Renan Sampaio, tatuador há 7 anos, em Uberlândia, MG. Dentre os estilos que faço, o microrealismo é um dos meus preferidos. Sou apaixonado pela riqueza de detalhes que se pode dar em um pequeno trabalho! Posso citar como minhas principais referências de trabalho hoje o @pawelindulski, @maxe_brother, @ben_tats e @oscarakermo.”


Bracelis Tattoo
Cidade: Porto Alegre – RS
Contato: (51) 98651-7477
@bracelis.tattoo

“Me Chamo Franco Bracelis, sou tatuador há 7 anos. Meus estilos preferidos são microrealismo e aquarela. Hoje, vejo a arte com outros olhos, e planejo passar o máximo de informação adiante para inspirar outros artistas! Minhas referências são o PW, Ben tats, edit paint entre tantos outros.”


Apollo
Cidade: Curitiba – PR
Contato: 41 99900-6920
@ink.apollo

“Me conhecem como Apollo, sou tatuador há 3 anos. Aluno de um professor Russo em Belas Artes, tenho grande apreço por desenho teórico, gestual, e principalmente, representação de estátuas. Acredito na tatuagem como forma de identidade cultural, gosto muito do caminho que o Brasil está tomando nesse sentido, atualmente, 1/3 do país tem tatuagem. Minhas principais referências são as mitologias e sociedades que expressaram suas artes em esculturas. Espero que gostem!”


Couto
Cidade: Belo Horizonte – MG
Contato: (31) 97195-9312
@couto.tattoo

“Meu nome é Pedro Couto, sou tatuador, artista plástico e empresário. Tatuo há 5 anos. Fundador do Arreda Galeria Estúdio, passo a maior parte do meu tempo livre estudando desenho, pintura e ministrando cursos/workshop. Sou apaixonado por arte e por ensinar tudo que sei. Recentemente lancei meu primeiro workshop online, um workshop de mini realismo! O link de redirecionamento está na minha bio.”


Rafa Blackbird
Cidade: Belo Horizonte – MG, Porto Alegre – RS e Lisboa PT
Contato: bit.ly/tattooprice
@rafa.blackbird

“Sou o Rafa e há pouco mais de 2 anos que transformo vidas, elevando suas autoestimas através da tatuagem. Escolhi o micro realismo como forma principal de expressão artística na tatuagem, mas também faço fineline e realismo tradicional. Minha maior paixão é tatuar projetos autorais e/ou criar composições únicas para cada cliente. Já tive a oportunidade de tatuar em 3 países, onde recebi clientes de tantos outros, levando assim minha arte para o mundo!”


Danilo G. Ribeiro
Cidade: Belo Horizonte – MG
Contato: https://wa.me/message/IPIZ5Q44HNHAE1
@danilogribeirotattoo

“Meu nome é Danilo, me arrisquei pela primeira vez na tatuagem há dois anos, hoje é a minha maior paixão. Meus estilos preferidos são microrealismo e portrait, mas gosto sempre de tentar coisas novas. Meu objetivo é desenvolver cada vez mais meu lado artístico e ensinar para mais e mais pessoas, que tatuagem é arte! Durante meu percurso, tive muitas influências e inspirações de diversas vertentes artísticas, atualmente posso citar @edit_paints e @jiro_painter.”


Jéssica Fernandes
Cidade: Mogi das Cruzes – SP
Contato: (11) 97445-8536
@jessicafernandestattoo

“Meu nome é Jéssica, trabalho com tatuagens há 5 anos. Tatuo vários estilos, mas minha paixão é o mini realismo. Amo o que faço e quero poder levar minha arte para cada vez mais pessoas!”


Evelin Parolin
Cidade: Curitiba – PR
Contato: (41) 98710-3250
@evelinparolin_tattoo

“Me chamo Evelin Parolin e tatuo há 5 anos. Nesse tempo, já fiz um pouco de tudo, mas foi no mini realismo pet que me encontrei. Sinto ser sempre uma tatuagem muito importante para quem está fazendo, pois representa uma parte linda da sua vida, seu bichinho! Espero levar minha arte para cada vez mais pessoas, eternizando o amor em suas peles.” ❤️


Darigo Bonatto
Cidade: On the Road
Contato: Direct do instagram
@darigobonatto

“Comecei a tatuar por volta de 2004. Já trabalhei em alguns estúdios do Brasil e alguns países da Europa. As inspirações são muitas, pois gosto de tatuar muitos estilos. Tatuo artes singleneedle, lettering, oldschool e black and gray.”


Kristie Yuka
Cidade: São Paulo | SP
Contato: Acompanhar aberturas de agenda na biografia, destaques e story.
@krisyuka

“Desde muito nova me interessei por arte por influência da minha mãe que pintava quadros. Estou no ramo há 5 anos, minha linha de trabalho são traços finos e rastelado. Eu amo fazer tatuagens delicadas, principalmente se forem de pets ou animais em geral, mas também gosto muito de mandalas, geométricos e flores!”


Juliana Dewes
Cidade: Canoa – RS
Contato: (51) 99288-0164
@julianadewestattoo

“Meu nome é Juliana Dewes e sou tatuadora há 3 anos. Já tatuei diversos estilos, mas me especializei e sou apaixonada pelo realismo e microrealismo preto e cinza, podendo assim eternizar muitos sentimentos e momentos na pele das pessoas e fazer parte da história delas, essa é a magia da tatuagem! Tenho muitas referências no mundo da tattoo e admiro muito colegas próximos, do Brasil e do mundo, mas deixo aqui algumas inspirações como Renata Jardim, Chico Morbene, Mariana Silenzi, Tampa, Ubiratan Amorin e Ramon.”


Bianca França
Cidade: São José dos Campos – SP
Contato: (12) 98259-7515
@biancatattoos

“Meu nome é Bianca França, sou tatuadora há 2 anos. Foco no estilo de micro/mini realismo, mas me aventuro em vários tipos de arte, buscando sempre expandir minha criatividade. Meus trabalhos envolvem sentimentos, seja por familiares, um animalzinho, uma nova fase da vida, enfim… ouvindo a história do cliente, canalizo estes sentimentos em minha arte.”

Jão Ninguém
Cidade: Floriano-Pi – Teresina-Pi
Contato: (89) 99439-0944
@ojaoninguem

“Sou o Jão Ninguem, atuo há 5 anos no realismo preto e cinza e há 2 anos venho me aprofundando no micro realismo. Eternizar momentos, filmes, ideias e pessoas em uma escala menor e ver o sorriso dos clientes é o que me deixa apaixonado cada vez mais pelo e estilo. É preciso realmente acreditar no que você ama fazer pra chegar em algum lugar nessa vida tlgd?!. Acredito que vale a pena fazer arte como vale a pena viver. Aliás, no meu caso específico só vale a pena viver fazendo arte, se eu não estiver riscando alguma coisa, a minha vida vai muito mal.”


Loulou
Cidade: Belo Horizonte – MG
Contato: (31) 99194-0647
@loulou_arte

“Sou a Loulou! Artista e tatuadora em BH, MG. Atuo há 4 anos no ramo da tattoo, comecei com o handpoke, que é a tatuagem artesanal, e hoje trabalho com máquina também! Meu estilo vai do mini realismo ao fineline! Fico feliz de ser conhecida hoje como a moça das pinceladas, que no mini realismo, se tornou a principal referência do meu trabalho. Amo colocá-las com artes de mini portraits, animais e pets! Desejo um dia ter uma arte minha em cada canto do mundo!”

Queremos saber se você gostou dessa lista, selecionamos com muito carinho!

Como você percebeu, este estilo exige técnica e profissionalismo.

Então, escolha com atenção o artista que vai criar sua tatuagem!

Tire todas as suas dúvidas com o profissional e aproveite o processo, ou seja, desde a criação até a cicatrização.

Por fim,não esqueça de acessar as redes sociais dos artistas indicados para conhecê-los melhor!

Confira também: 70 fotos de tatuagens em micro realismo

E você que ama tatuagem, continue aqui no blog do Tattoo2me! 

Temos diversas matérias sobre o universo da arte, informação, cultura e entrevistas com artistas do mundo todo!

Quer se inspirar ainda mais?
Siga o Tattoo2me no Pinterest!

Até a próxima matéria!

Nicole Ognibeni
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @nicole.ognibeni / blog.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

Como Ana Mendes Redefiniu o Old School com Autenticidade e Paixão

A jornada transformadora de uma artista que desafiou estereótipos e moldou sua própria versão do old school

Léo Custom: Como a habilidade de transitar em diversos estilos o ajudou a construir uma carreira

Um Artista que Transcende Estilos para Criar Obras Únicas, Priorizando a Segurança e o Bem-estar dos Clientes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.