As tatuagens de frases de maior sucesso em 2020

Veja quais são as tatuagens de palavras e frases que bombaram em 2020, conheça o significado delas e se inspire com dezenas de fotos.

-

Bateu aquela curiosidade para saber se a sua ideia de tatuagem de frase está entre as tatuagens de frases mais queridinhas de 2020? Ou ainda está com aquela indecisão de qual frase ou qual palavra representa melhor você? Seja qual for a sua resposta esse post vai te ajudar a descobrir quais palavras e frases estão em alta e o que cada uma delas significam.

Apesar de 2020 não ter sido um bom ano para a tatuagem, e para a maioria das pessoas, algumas tatuagens de palavras e frases foram muito tatuadas, e isso se deve ao significado que essas palavras trazem consigo e como as pessoas se identificam com elas e consigo mesmas.

Tatuagens escritas sempre foram muito populares, e cada ano que passa o estilo das letras, a junção de palavras e desenhos se tornam mais customizadas e criativas. E quando você junta uma palavra muito bem escolhida, que te representa, com um visual super customizado e criativo isso se torna uma tatuagem que carrega um significado muito grande.

Palavras apenas. Palavras pequenas. Palavras momentos. Palavras, palavras. Palavras, palavras.

Antonio Pires / Marisa De Azevedo Monte

Quando se trata de tatuagem, palavras nunca são só palavras, elas carregam toda a visão que a pessoa tatuada tem de si mesma, toda sua identificação, personalidade e forma de pensar. Por isso, escolher bem a palavra ou as palavras são essenciais, afinal você terá de conviver com essa escolha de palavras para o resto da vida, e aqui aproveito para deixar mais uma citação.

Dizem que existem 4 coisas que não se recuperam:
A pedra, depois de atirada;
A palavra, depois de proferida;
A ocasião, depois de perdida;
O tempo, depois de passado.

Chega de enrolação, é hora de conhecer as frases queridinhas de 2020: Seja luz, Seja forte e corajosa, Resiliência, Permita-se, Tudo passa, Isso também passa, Gratidão, Respire, Faith, Blessed, Be brave.

Vamos conhecer cada uma dessas tatuagens de frases e seus significados?


Seja Luz

A tatuagem seja luz tem um significado muito positivo e profundo, ela serve como um lembrete diário para praticar a empatia e ajudar as outras pessoas, sendo assim a luz na vida de cada pessoa com quem você interage.

Por outro lado essa tatuagem frase também serve de esperança nos momentos mais sombrios fazendo você lembrar que não importa o tamanho da escuridão você é responsável por fazer sua própria luz e iluminar seu caminho.

Seja sendo luz na vida de outras pessoas ou na sua própria vida essa frase tem um poder muito grande, e por esse motivo virou uma tatuagem muito popular.


Gratidão

A tatuagem gratidão também tem significados internos e externos. Internamente ela remete a agradecer pelas coisas boas que acontecem na vida, e a encarar a vida de forma mais positiva, procurando enxergar oportunidades até em situações mais difíceis.

Tatuar a palavra gratidão também serve para lembrar de ser grato pelas pessoas que participam das nossas vidas e influenciam nosso dia a dia.

Vale lembrar que a palavra gratidão significa a ação de reconhecer a alguém que fez algo bom, ou seja, agradecer.


Resiliência

O significado da tatuagem resiliência é a capacidade de se recuperar de situações adversas, de retomar a forma anterior depois de passar por mudanças. Muitas pessoas tatuam essa palavra após passarem por grandes traumas ou por doenças graves e se recuperarem.

A tatuagem dessa palavra serve como uma recordação de que o sofrimento é temporário e que com o passar do tempo tudo volta ao normal.


Seja forte e corajosa

A tatuagem seja forte e corajoso refere-se a um versículo da bíblia, que também virou uma canção gospel em 2020 pela cantora Isadora Pompeo.

Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar.

Josué 1:9

Essa tatuagem frase tem muitos significados e interpretações diferentes. Olhando pelo ponto de vista religioso é uma forma de gravar na pele uma passagem bíblica e ter a fé sempre muito próxima. Essa frase também tem uma interpretação de que é necessário ser forte para não ceder as tentações e corajoso para tomar as decisões corretas.

Seja forte e corajosa é uma variação dessa frase, que tem virado tattoos femininas, e significa que na vida é preciso ter força para superar grandes desafios, e é preciso ter coragem para superar o medo, com esses dois ingredientes é possível alcançar qualquer coisa.

Essa foi uma das tatuagens de frases mais populares no Brasil em 2020.


Matérias recentes

Tudo passa

O significado da tatuagem tudo passa é bem intuitivo, é uma forma de lembrar a si mesmo que tanto as coisas boas quanto as ruins passam junto com o tempo. Lembrar que tudo passa pode ser muito útil quando as coisas parecem estar indo de mal a pior.

Muitas vezes nos deparamos com problemas que parecem não ter fim, e não há perspectiva de melhora, lembrar que as circunstâncias sejam elas boas ou ruins são temporárias podem ajudar na saúde mental e inclusive a enxergar saídas para problemas difíceis.


Isso também passa

O significado da tatuagem isso também passa vai um pouco além da tatuagem tudo passa, ela é mais incisiva para lembrar que o que você está vivendo agora não é diferente de outras situações difíceis que passaram na sua vida.

Muitas vezes achamos que o que estamos passando agora é único, maior, ou pior do que tudo que já vivemos antes, e essa tattoo serve para mostrar que não é assim que as coisas realmente são.


Respire

Há alguns anos uma tatuagem de palavra em inglês se tornou muito popular “breathe”, que significa “respire” em português. A mensagem dessa tatuagem é que é preciso respirar quando se sente estressado ou pressionado. Respirar ajuda a oxigenar o cérebro e com isso ampliar os horizontes, trazer novas ideias e acalmar o corpo.

Essa é uma tatuagem escrita muito popular entre pessoas que sofrem de estresse, depressão e crise de pânico, pois ela é um recado pra si mesmo de que muitas vezes a solução é só parar e respirar para as coisas melhorarem.


Permita-se

Muitas tatuagens de frases são recordações para lidar com momentos negativos, mas essa tattoo é um recado para se libertar e se permitir aproveitar o momento presente. Ela também é feita por pessoas que se permitiram fazer algo diferente e isso mudou suas vidas, como por exemplo se permitir amar e ser amado.

Permita-se é uma forma de não ser tão duro consigo mesmo, de aproveitar as oportunidades que a vida proporciona e até mesmo se forçar a criar novas chances para si mesmo.


Matérias recentes


Be brave

A tatuagem frase “be brave” que significa “seja corajoso” em português é um incentivo para superar o medo e tomar as decisões certas, de arriscar, e se lançar aos novos desafios que a vida apresenta.

Be brave também pode ser encarado como um incentivo para seguir em frente, nunca desistir e não deixar que o medo seja maior que o desejo de fazer.


Faith

A tatuagem escrita “faith” significa “fé” em português, e o significado dela é de manter a fé, e sempre acreditar mesmo quando as circunstâncias parecerem impossíveis. Fé também está relacionada confiança e convicção.

Muitas pessoas tatuam essa palavra para simbolizar a fé em suas religiões ou até a fé em si mesmos.


Blessed

A tatuagem “blessed” que significa “abençoado” em português é uma forma de positiva de encarar a vida ao se sentir privilegiado ou sortudo. É uma forma de transmitir para a pele todo o agradecimento pela vida, e pelas coisas positivas que a vida traz.

Essa é uma das tatuagens de frases mais populares.

Gostou de todos esses significados dessas tatuagens de frases? Faltou alguma tatuagem escrita que você gostaria de ver aqui? Manda um direct pra gente lá no Instagram do Tattoo2me.

Romulo Tavares
Romulo Tavareshttps://tattoo2me.com
Empreendedor desde criança, desenvolvedor de software, apaixonado pela arte da tatuagem, co-fundador do Tattoo2me.com e editor do blog.tattoo2me.com.

Mais desse autor

Mais Recentes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Kessy Borges: Uma Estrela Brilhante no Universo da Tatuagem

Uma Viagem Artística da Tatuagem do Espírito Santo para o resto do Mundo

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.