Bloqueio criativo e agora?

Quase todo mundo já passou por um momento de bloqueio criativo, não é mesmo? Supere o bloqueio criativo com 4 passos simples! Confira tudo agora!

-

Sabe aquela dificuldade em momentos que precisa ter inspiração para criar algo? Eis que você precisa criar um trabalho, uma arte ou um texto e chega na hora… nada acontece!
Fique tranquilo, isso acontece com qualquer pessoa, principalmente com profissionais que precisam utilizar a criatividade, como artistas, escritores, músicos etc.
O fantasma do bloqueio criativo te assombra de vez em quando? Você não está sozinho e eu trouxe aqui algumas dicas que vão te ajudar a vencer e passar por isso:

Primeiro, arrume seu espaço: Pode parecer que não, mas um ambiente de trabalho organizado ajuda muito no processo criativo. Olhe a sua volta, tire o que não precisa estar ali. Jogue fora papéis, excessos e deixe apenas o essencial. A energia do ambiente vai mudar e isso ajudará você nesse processo contra o bloqueio criativo.

Tire conteúdo de outros nichos como filmes, séries e livros: Sabe aquela música que te motiva? Esse é o momento perfeito pra você ouvir! Crie suas playlists com as músicas que mais te inspiram. Filmes e séries também são ótimos para te entreter e inspirar. Recorrer ao entretenimento nessas horas pode te ajudar a voltar mais inspirado para sua missão criativa!

Dê pequenas pausas: Você está ali e nada flui, quanto mais você insiste, mais frustrante se torna a situação, né? Então dê uma pausa, levante, pegue um café, chá, suco… Ouça um podcast, assista uma esquete de humor ou leve o cachorro para passear =) Com certeza você voltará renovado!

Não se cobre tanto, criatividade é treino.
É importante ter uma rotina e segui-la, essa rotina te dará mais liberdade. A rotina perfeita quem faz é você, mas é essencial definir seus horários e exercitar a disciplina.
Isso tudo não é do dia pra noite, mas aos poucos você vai conseguindo implementar e se conhecer, saber qual é o seu melhor momento e horários.
O importante é testar e começar!

Manter o foco e estar em movimento produzindo constantemente é um desafio, mas com as técnicas certas pode se tornar mais leve e entrar de forma natural na sua rotina.

Se você é empreendedor, tem um negócio ou um marca e quer saber como sair de vez da zona de conforto, dar novos passos em seu trabalho e driblar o bloqueio criativo, eu indico o curso Instagram Super Poderoso 2.0, ele com certeza vai te ajudar a quebrar esse ciclo!

Clique aqui para mais informações

Você terá acesso ilimitado ao conteúdo do curso e aulas disponíveis para serem assistidas do celular e offline se você quiser.
Uau, maravilhoso, né?

Além de aprender a usar o seu Instagram de forma profissional, organizar e agendar o seu conteúdo, definir sua identidade, analisar métricas, patrocinar postagens, você vai aprender a:

– Criar Stories, Ao Vivos e IGTVs criativos;
– Ferramentas para ajudar e otimizar seu trabalho;
– Engajar de vez seus seguidores;
– Atendimento impecável ao cliente;
– Como manter sua conta do Instagram em segurança;
– Planejar e agendar seus posts de forma gratuita;
– Conhecer de vez seu público e seu cliente;
– Fazer posts patrocinados de forma simples e sem desperdiçar dinheiro.

E muito mais!

Tudo isso com acesso a um grupo exclusivo com mentoria e acompanhamento por 1 mês com a turma.
Ah! E desafios para aplicar o que aprender e ter resultados práticos ao longo do curso.

O curso reune todo o método Clube da Nic, que é criadora do Tattoo2me e dará os passos para você fortalecer sua marca e também lançar seu produto ou serviço.

Clicando aqui você confere todos os detalhes, tira as dúvidas e recebe informações em primeira mão


CONTINUE NO BLOG…

Curso online de Instagram criado pelo Tattoo2me

Mais desse autor

Mais Recentes

22 artistas que fazem tatuagens pequenas no Brasil

Conheça aqui diversos artistas que fazem tatuagens pequenas e muitas inspirações de tatuagens para você fazer.

O que NÃO fazer durante a cicatrização do seu piercing

7 dicas fundamentais para garantir a cicatrização do seu piercing de forma rápida e sem sustos e problemas.

Tudo sobre remoção de tatuagem

Entrevista com uma profissional especialista em remoção de tatuagem sobre as principais dúvidas sobre o processo.

Publicidade

Mais Populares

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

Significado da tatuagem de Lobo

Você sabe dizer qual é o significado da tatuagem de lobo? Esse é um animal muito comum em tatuagens e tem vários significados.

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.