Bloqueio criativo e agora?

Quase todo mundo já passou por um momento de bloqueio criativo, não é mesmo? Supere o bloqueio criativo com 4 passos simples! Confira tudo agora!

-

Sabe aquela dificuldade em momentos que precisa ter inspiração para criar algo? Eis que você precisa criar um trabalho, uma arte ou um texto e chega na hora… nada acontece!
Fique tranquilo, isso acontece com qualquer pessoa, principalmente com profissionais que precisam utilizar a criatividade, como artistas, escritores, músicos etc.
O fantasma do bloqueio criativo te assombra de vez em quando? Você não está sozinho e eu trouxe aqui algumas dicas que vão te ajudar a vencer e passar por isso:

Primeiro, arrume seu espaço: Pode parecer que não, mas um ambiente de trabalho organizado ajuda muito no processo criativo. Olhe a sua volta, tire o que não precisa estar ali. Jogue fora papéis, excessos e deixe apenas o essencial. A energia do ambiente vai mudar e isso ajudará você nesse processo contra o bloqueio criativo.

Tire conteúdo de outros nichos como filmes, séries e livros: Sabe aquela música que te motiva? Esse é o momento perfeito pra você ouvir! Crie suas playlists com as músicas que mais te inspiram. Filmes e séries também são ótimos para te entreter e inspirar. Recorrer ao entretenimento nessas horas pode te ajudar a voltar mais inspirado para sua missão criativa!

Dê pequenas pausas: Você está ali e nada flui, quanto mais você insiste, mais frustrante se torna a situação, né? Então dê uma pausa, levante, pegue um café, chá, suco… Ouça um podcast, assista uma esquete de humor ou leve o cachorro para passear =) Com certeza você voltará renovado!

Não se cobre tanto, criatividade é treino.
É importante ter uma rotina e segui-la, essa rotina te dará mais liberdade. A rotina perfeita quem faz é você, mas é essencial definir seus horários e exercitar a disciplina.
Isso tudo não é do dia pra noite, mas aos poucos você vai conseguindo implementar e se conhecer, saber qual é o seu melhor momento e horários.
O importante é testar e começar!

Manter o foco e estar em movimento produzindo constantemente é um desafio, mas com as técnicas certas pode se tornar mais leve e entrar de forma natural na sua rotina.

Se você é empreendedor, tem um negócio ou um marca e quer saber como sair de vez da zona de conforto, dar novos passos em seu trabalho e driblar o bloqueio criativo, eu indico o curso Instagram Super Poderoso 2.0, ele com certeza vai te ajudar a quebrar esse ciclo!

Clique aqui para mais informações

Você terá acesso ilimitado ao conteúdo do curso e aulas disponíveis para serem assistidas do celular e offline se você quiser.
Uau, maravilhoso, né?

Além de aprender a usar o seu Instagram de forma profissional, organizar e agendar o seu conteúdo, definir sua identidade, analisar métricas, patrocinar postagens, você vai aprender a:

– Criar Stories, Ao Vivos e IGTVs criativos;
– Ferramentas para ajudar e otimizar seu trabalho;
– Engajar de vez seus seguidores;
– Atendimento impecável ao cliente;
– Como manter sua conta do Instagram em segurança;
– Planejar e agendar seus posts de forma gratuita;
– Conhecer de vez seu público e seu cliente;
– Fazer posts patrocinados de forma simples e sem desperdiçar dinheiro.

E muito mais!

Tudo isso com acesso a um grupo exclusivo com mentoria e acompanhamento por 1 mês com a turma.
Ah! E desafios para aplicar o que aprender e ter resultados práticos ao longo do curso.

O curso reune todo o método Clube da Nic, que é criadora do Tattoo2me e dará os passos para você fortalecer sua marca e também lançar seu produto ou serviço.

Clicando aqui você confere todos os detalhes, tira as dúvidas e recebe informações em primeira mão


CONTINUE NO BLOG…

Curso online de Instagram criado pelo Tattoo2me

Mais desse autor

Mais Recentes

Como Ana Mendes Redefiniu o Old School com Autenticidade e Paixão

A jornada transformadora de uma artista que desafiou estereótipos e moldou sua própria versão do old school

Léo Custom: Como a habilidade de transitar em diversos estilos o ajudou a construir uma carreira

Um Artista que Transcende Estilos para Criar Obras Únicas, Priorizando a Segurança e o Bem-estar dos Clientes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.