Instagram: Saiba o que fazer para manter seus seguidores

Nessa matéria, vamos te dar muitas dicas de como não perder seguidores no Instagram. Se você é profissional e trabalha com a plataforma, fica ligado!

-

Como manter os seguidores no Instagram? Isso é algo que muita gente se pergunta diariamente. Antes de mais nada, é interessante pensar no que faz você apertar o botão de seguir algum perfil. Provavelmente, você quer ter ali no seu feed o conteúdo daquele perfil, acompanhar e não perder nenhuma novidade ou atualização pois aquele assunto te interessa, não é mesmo?
Agora, pense em seus seguidores, e no que fez eles decidirem seguir você. Eles estão ali para também acompanhar seu trabalho, então nada mais justo que você cuidar com carinho de cada publicação que faz.

Tente deixar de lado a sede de ganhar seguidores e vire a chave para manter os que você já tem. Cada ação que você fará para manter as pessoas te acompanhando, vai gerar como consequência um ganho de novas pessoas vendo seu conteúdo. Uma coisa leva a outra e o importante é você se dedicar ao que publica.

Alguns passos que vão fazer você manter seus seguidores no Instagram:

Frequência de postagens: quem não é visto não é lembrado, já dizia o ditado. No Instagram não é diferente. Se você passar muito tempo sem publicar, as pessoas aos poucos vão esquecendo de você. As vantagens de definir uma frequência de posts é que seus seguidores sempre irão voltar em seu perfil para acompanhar as novidades.
Essa frequência é definida por você! O mundo perfeito é publicar diariamente, mas caso não seja possível, tudo bem, o importante é você definir e seguir essa frequência.

Interação com sua audiência: As pessoas estão seguindo você porque admiram seu trabalho e se identificam com seu perfil. Uma das formas mais eficazes de retribuir isso é responder cada comentário e direct com muito carinho e atenção.
Isso fará a pessoa se sentir feliz, continuar interagindo e marcar os amigos em seus posts, ou seja: mais chances de alcançar pessoas qualificadas.

Aproveite mais suas legendas: O Instagram é muito visual, mas as legendas têm um papel fundamental no desempenho dos seus posts! É através das legendas que você se aproxima ainda mais das pessoas, e vale tudo: Falar sobre a foto, contar uma curiosidade sobre você e seu trabalho, contar sobre seu processo de trabalho para chegar àquele resultado, fazer perguntas aos seguidores e chamadas para ação como: “Comente!”, “conte aqui embaixo”, “me envie um direct”, etc.

O Instagram é peça fundamental para divulgação do seu trabalho, mas você precisa construir uma marca forte e para isso tem muitos outros passos que vão além da rede social.
Se você quer aprender os métodos para aplicar em seu Instagram e estruturar sua marca, tenho uma dica de ouro: Estudar e aplicar.

O curso online Instagram Super Poderoso 2.0 vai te ajudar nisso, pois além de aprender a usar o seu Instagram de forma profissional, organizar e agendar o seu conteúdo, definir sua identidade, analisar métricas, patrocinar postagens, você vai aprender os métodos para fortalecer sua marca.

Clique aqui para saber todos os detalhes e receber mais informações do Instagram Super Poderoso 2.0.

Como ter ideias do que postar? Eu te conto agora:
A pergunta que não quer calar é: como manter o perfil atualizado mesmo quando não tem trabalhos recentes para postar?

Aqui vão algumas sugestões:

– Mostre seu ambiente de trabalho, seu espaço e conte na legenda sobre ele;

– Faça repost de fotos antigas que fizeram muito sucesso, você tem pessoas novas te acompanhando que provavelmente não viram esse conteúdo;

– Mostre seus desenhos, outros trabalhos e projetos paralelos. Mostre o que você faz além da sua atividade principal; 

– Publique uma foto sua! Sim, se aproxime do seu público, conte sua história nas legendas e humanize seu perfil!

– Compartilhe seu processo de trabalho e aproveite para abrir espaço para as pessoas tirarem dúvidas nos comentários;

– Faça repost de fotógrafos ou perfis que tenham a ver com você e que se identifique. Leve também um conteúdo de fora para seu feed, sempre dando os créditos ao autor;

– Faça enquetes também na timeline: Perguntas geram uma forte conexão porque as pessoas adoram participar de discussões colocando sua opinião. E o melhor é que você extrai ideias para seus próximos posts!

– Tire dúvidas sobre seu trabalho: procedimentos, cicatrização, cuidados, orientações para quem vai fazer a primeira tatuagem ou piercing. Você é a melhor pessoa para falar sobre isso!

– Faça repost de fotos bonitas dos seus clientes, peça autorização e escolha as mais bonitas para repostar!

– Mostre momentos importantes e marcantes em sua carreira, conte um pouco sobre esses momentos. Se você não tiver tanto tempo de profissão, conte sobre seu começo na área. Toda história é importante, única e especial!

Se joga! Todas essas dicas e sugestões podem ser feitas no feed ou stories, sugiro até que faça nos dois. Que tal?
Manter seu perfil com conteúdo é essencial para as pessoas continuarem te acompanhando e assim você manter seu público fiel e engajado! 

Se você quer ter acesso a um conteúdo mais completo, com aulas, exercícios práticos e acompanhamento para ajudar você a aplicar em sua marca, o curso Instagram Super Poderoso 2.0 vai te ajudar a dar um novo rumo ao seu trabalho!

Clique aqui e receba todas as informações em primeira mão do Instagram Super Poderoso 2.0.


CONTINUE NO BLOG…

Curso online de Instagram criado pelo Tattoo2me

Mais desse autor

Mais Recentes

Padre Fábio de Melo faz tatuagem e é a primeira vez que temos notícia de um padre tatuado!

Será que chegou realmente o dia que a tatuagem não será mais banalizada e será vista como obra de arte e uma...

Dermógrafo Cheyenne

A verdade sobre os dermógrafos vendidos no Brasil com a marca da Cheyenne.

Cobertura de tattoo: me arrependi e agora?

Se arrependeu daquela tatuagem? O artista Daniel Menossi tem soluções fantásticas para a cobertura de sua tattoo!

Publicidade

Mais Populares

Tatuagem e doação de sangue, tudo que você precisa saber.

Quem tem tatuagem pode doar sangue? Saiba tudo sobre a doação de sangue.

Como cuidar da cicatrização da tatuagem

Confira nossas dicas para garantir sua tatuagem perfeita.

30 tatuagens em homenagem as mães e filhos.

Aquela lista que você não pediu, mas fizemos para falar de amor incondicional: tatuagens em homenagem as mães e filhos!