Cíntia Cavalcanti: A Tatuadora que Restaura a Autoestima Feminina com Ilustrações Botânicas

Transformando Cicatrizes em Flores de Autoestima: A Jornada Inspiradora de Cíntia Cavalcanti na Ilustração Botânica

-

Cíntia Cavalcanti, mais conhecida como Cí Cavalcanti Tattoo, é uma talentosa tatuadora que tem conquistado destaque no cenário da arte corporal em Bauru, SP. Com seu estilo único de ilustração botânica colorida e preto e cinza, ela se dedica não apenas a criar tatuagens belíssimas, mas também a restaurar a autoestima das mulheres por meio de sua arte.

Desde sua infância, Cíntia encontrou inspiração nas porcelanas pintadas à mão que sua avó utilizava para as refeições e nos jardins repletos de flores. Essas memórias afetuosas despertaram sua paixão pela arte e, mais tarde, a levaram a explorar a tatuagem como forma de expressão.

“Minhas inspirações vêm das porcelanas que minha avó usava e do jardim cheio de flores em sua casa. Essas lembranças têm um lugar especial no meu coração e agora se manifestam nas minhas tatuagens”, revela Cíntia.

Antes de se dedicar à tatuagem, Cíntia construiu uma sólida carreira como designer e ilustradora. Formada pela Unesp, trabalhou por mais de uma década em uma grande corporação do segmento papeleiro, onde desenvolveu coleções premiadas de produtos femininos. Em seguida, abriu sua própria agência de design e publicidade, ilustrou matérias para a revista feminina Capricho e se envolveu em projetos de renome, como o lançamento do primeiro livro de Harry Potter no Brasil.

Entretanto, em 2014, Cíntia decidiu redirecionar sua carreira e seguir sua verdadeira paixão pela arte. Com a dificuldade do mercado de papelaria, seu irmão sugeriu que ela se tornasse tatuadora. Embora tenha resistido inicialmente, Cíntia embarcou em uma jornada de pesquisa, cursos e estudos para aprimorar suas habilidades como tatuadora. Sua dedicação em restaurar a autoestima feminina foi intensificada quando recebeu o desafio de cobrir uma cicatriz de abdominoplastia de 58 cm.

“Foi nesse momento que decidi focar e me aprimorar na ilustração botânica, para ajudar mulheres a recuperarem a confiança em si mesmas”, compartilha Cíntia. “Minha missão é transformar cicatrizes, estrias e manchas em belas obras de arte que empoderem e tragam alegria às mulheres.”

Ao criar designs de tatuagem personalizados, Cíntia adota uma abordagem cuidadosa e individualizada para garantir a satisfação de suas clientes. Ela analisa o perfil de cada pessoa e busca a melhor solução para o caso, às vezes recomendando consultas médicas adicionais para avaliação. Sua experiência como designer e sua empatia como mulher madura a ajudam a compreender as necessidades de suas clientes e oferecer orientações adequadas.

“Eu desenho e crio artes exclusivas que se integram à pele, realçando a beleza e restaurando a autoestima das mulheres. Antes de finalizar um projeto, envio a arte aplicada sobre a foto da cliente para sua aprovação, explicando o conceito e respondendo a todas as dúvidas”, explica Cíntia. “Minhas clientes confiam em mim, pois sabem que estou comprometida em ajudá-las a se sentirem mais bonitas e confiantes.”

O diferencial de Cíntia como artista está em sua ampla experiência e sua atenção dedicada a cada cliente. Ela reúne mais de 30 anos de carreira, incluindo design, atendimento ao cliente e consultoria, em seu estúdio. Além disso, ela valoriza cada mulher como um indivíduo único, personalizando cada tatuagem para se integrar perfeitamente à identidade e à história de cada cliente.

“Cada processo do projeto é focado exclusivamente nas necessidades e no resultado que as mulheres merecem para seguirem suas vidas mais felizes. Quero que elas se sintam bonitas, sensuais, livres e orgulhosas de suas tatuagens”, enfatiza Cíntia.

https://www.instagram.com/cicavalcantitattoo

Cíntia Cavalcanti pode ser encontrada no Instagram, Facebook e TikTok (@cicavalcantitattoo), onde compartilha seu trabalho inspirador e estabelece conexões com seu público. Para mais informações e orçamentos, entre em contato pelo WhatsApp (14) 996037238 ou (14) 99658-1706, visite seu site oficial em www.cicavalcantitattoo.com.br ou envie um e-mail para [email protected].

“Faço arte para restaurar a autoestima feminina. Cada cicatriz resignificada é também uma cicatriz dentro de mim”, conclui Cíntia Cavalcanti.

Nicole Ognibeni
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @nicole.ognibeni / blog.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

A Arte de Renascer: A Jornada Inspiradora de Gabriela Droguett

Burnout na tatuagem: O Renascimento Artístico de Uma Tatuadora

Tendências da tatuagem que estão com tudo em 2024

2024 já começou vários destaques e tendências incríveis que estão bombando no mundo da tatuagem...

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.