Cobertura de tattoo: Cover up e Reformas de tatuagem.

Tudo o que você precisa saber sobre cobertura de tattoo, cover up e reformas de tatuagem.

-

Tudo o que você precisa saber sobre cobertura de tattoo, cover up e reformas de tatuagem.

Se você busca artistas para fazer a cobertura da sua tattoo, aqui é o lugar!

Nesta matéria vamos falar sobre cover up, reformas de tatuagem e tudo o que você precisa saber a respeito do assunto.

Desde já, saiba que se você deseja cobrir uma tatuagem que não curte mais é possível!

Atualmente existem artistas especialistas e que estudaram técnicas e todo o procedimento para realizar uma cobertura, são esses profissionais que iremos te indicar aqui. 

Além disso, você vai ver reformas e coberturas impressionantes!

Vamos te ajudar a entender um pouco mais sobre esta técnica e se inspirar nas transformações.

Vem com a gente! 

Cobertura, cover-up e reformas de tatuagem, o que isso significa?

Cobertura ou Cover Up é, simplesmente, a técnica de cobrir uma tatuagem com outra tatuagem. Mais simples impossível, não é? Pois bem, mas a técnica envolve muita experiência, estudo e dedicação.

Você pode optar por cobrir um desenho antigo, uma arte que não faz mais sentido para você, com um projeto novo e desenvolvido especialmente para cobrir aquela região.

Ou então você pode reformar uma tattoo mas sem modificá-la totalmente.

O importante é você saber que existem aspectos a serem avaliados junto com o artista na hora de fazer sua cobertura. Por exemplo: cor, tamanho e o próprio desenho, que precisa ser pensado para cobrir de forma mais perfeita possível a região. 

Ou seja, fazer a cobertura de uma tattoo é algo muito complexo e depende de muitos fatores. Por isso aconselhamos que você converse com o tatuador e veja o que fica melhor, explique sobre suas preferências e ouça o que o especialista tem a dizer. 

Já fizemos outras matérias aqui no blog falando sobre cover up!

Cobertura de tatuagem dói? 

Sempre que pensamos em cobertura de tattoo imaginamos se o procedimento dói muito ou não. Afinal, é uma tattoo por cima da outra.

A resposta é que sim, a pessoa pode sentir dor durante a aplicação ou cicatrização.
Porém, vale lembrar que a dor é relativa, cada pessoa tem uma sensibilidade diferente. Logo, uns podem sentir mais dor que outros.

O que importa é o resultado da arte ser satisfatório para você. Sabemos que tatuagem influencia positivamente a nossa autoestima, cobrir uma arte que não está mais nos fazendo feliz é algo muito importante.

Como escolher o artista que vai fazer a sua cobertura de tattoo?

Chegamos em uma parte crucial para sua cobertura ser do jeitinho que você imagina: a escolha do artista! 

Conforme falamos, cobrir uma tatuagem requer técnica e precisão. Busque artistas que você confia e conhece o trabalho. 

Veja também os estilos de arte que você mais gosta, para encontrar um especialista no assunto.

Estamos aqui para te ajudar a encontrar os mais incríveis tatuadores e tatuadoras que fazem coberturas de tattoo! 

Confira a lista de profissionais em cover-up:


Yasmin Coiado
Cidade: Curitiba – PR
Contato: (41) 98788-8512
@ycoiado.ink

Olá. Sou a Yasmin Coiado, tatuadora há 7 anos, especialista em tatuagens coloridas. Meu foco de estudo são as tatuagens de florais, coberturas e microrealismos de obras de arte @ycoiado.ink, assim como artes abstratas @ycoiado.abstracttattoo. Por aqui, boa parte dos meus trabalhos são feitos à mão, e todos projetados com o mesmo carinho e exclusividade.


Juliana Dias
Cidade: São Luís – MA
Contato: (98) 98289-5561
@_julianatattoo

“Me chamo Juliana, comecei a tatuar em 2016 e eu amo tatuagens coloridas, delicadas e cheias de vida! Se você quer uma cobertura ”sem cara de cobertura”, já achou sua artista 🥰 Uso muito referências coreanas, tracinhos suaves, cores vivas e muito charme ✨ Vem comigo pra gente transformar sentimento em arte ✨


Carla Santana
Cidade: Salvador – BA
Contato: (79) 99605-6231
@csasantana

“Olá, me chamo Carla Santana e sou tatuadora há 4 anos, no último ano comecei a me interessar pelo mundo das coberturas e reformas de tatuagens antigas e, consequentemente, me apaixonei. Não existe nada que me conecte mais com meu trabalho do que devolver a autoestima de alguém.”


Daniel Menossi StudioD
Cidade: São Paulo – SP
Contato: (11) 95441-4878
@tattoostudiod

“Deu ruim na tattoo? Consertamos pra tu! Somos um Studio especializado em deixar sua tattoo do jeitinho que você sempre quis, com uma técnica exclusiva “CoverD” que permite uma cobertura ou reforma leve e delicada. Temos uma comunidade @tatuadoressemfronteiras com profissionais em todo Brasil e até no exterior. Será um prazer poder te ajudar a recuperar sua auto estima. Conte conosco!”


Letícia Monet
Cidade: São Paulo – SP
Contato: (11) 94495-3889
@aleticiamonet

“Meu nome é Letícia Monet, sou tatuadora há 8 anos e especialista em coberturas e reformas de tatuagens para mulheres. Amo trabalhar com isso porque acredito que a autoestima é indispensável para a autoconfiança feminina, e que mulheres empoderadas mudam o mundo. Minha missão é devolver esse poder, e assim, contribuir um pouquinho para um mundo melhor. Minhas tatuagens têm foco total no que a cliente sonha, então não me prendo a nenhum estilo, mas amo fazer aquarelas e tattoos coloridas, alegres. Quero que toda mulher saiba que a tattoo dela pode ser transformada, sem ficar mais escura ou maior, do jeito que ela sonha.”


Rubens Rodrigues
Cidade: Salvador – BA
Contato: (71) 99361-7054
@rubens.rodrigues

“Me chamo Rubens Rodrigues, sou tatuador há 10 anos e meu estilo é cobertura de tatuagens e cicatrizes. Desejo além de inspirar profissionais da área, levar a autoestima e bem estar aos meus clientes. No momento levo algumas referências que me inspiram @zoiotattoo, @whinderssonnunes e @victormontaghini.”


Russalem
Cidade: Goiânia – GO
Contato: (62) 99120-7058
@russalemtattoo

“Olá, Me chamo Russalem, comecei a tatuar em 2012 influenciado pela técnica do pontilhismo. Vi pela primeira vez uma tatuagem totalmente feita com pontinhos lá em Barcelona, cidade onde morei por 9 anos. Aqui em Goiânia trabalhei em alguns estúdios como colaborador fazendo todo tipo de tatuagem, mas sempre focado no estilo Dotwork. A geometria sagrada logo tomou conta de todos meus desenhos. Mandalas e ornamentais também fazem parte do meu curriculum. De uns anos pra cá, já com meu estúdio próprio tenho tido muita demanda no estilo Blackout e coberturas variadas. A meta sempre será o aperfeiçoamento e a dedicação e o comprometimento.”


Nih
Cidade: São Paulo – SP
Contato: (11) 99341-7912
@nih.art

Meu nome é Aline, mas podem me chamar de Nih! Sou química formada e larguei tudo pra viver da minha arte haha. Sou tatuadora há 2 anos e meio, e completamente apaixonada pela arte e toda transformação que ela pode causar na nossa vida e dia a dia. Eu trabalho com bastante coisa diferente! Fineline, florais, aquarelas, microrealismo, blackwork; e amo uma boa reforma ou cobertura. Não gosto de me definir em um único estilo, afinal amo essa fluidez que só a arte torna possível.


Krika Surreal
Cidade: São Paulo – SP
Contato: www.krikasurreal.com.br
@krika_surreal

Olá, eu sou a Krika. comecei a tatuar em 2015 enquanto cursava a faculdade de design gráfico. Trabalhei durante 3 anos em um dos mais conceituados estúdios na cidade de Campinas. Em 2018 comecei a tatuar em São Paulo região central e jardins onde construí clientela com um atendimento atencioso no estilo essencialmente floral finelines. Atendendo a demanda de coberturas e reformas, agora sou especialista nesta área da tatuagem. Minha maior dedicação hoje é atender na melhor solução para a tattoo antiga e também para desenvolver um projeto de tattoo nova conforme a idéia do cliente. Mto obrigada!💐🙂


Murilo Paiva
Cidade: São José dos Campos – SP
Contato: (12) 99661-5455
@murilopaivatattoo

Meu nome é Murilo Paiva, sou tatuador a nove anos. Trabalho principalmente com realismo e cobertura/reformas. Minha maior referência atualmente é o @lelotattoo. Meu objetivo na tatuagem é conseguir uma design bem definido, que realce o corpo dos meus clientes e perdure com qualidade.


Raquel Brandalise
Cidade: Curitiba – PR
Contato: (41) 99223-3853
@raquel_brandalise

“Me chamo Raquel Brandalise, sou tatuadora há 20 anos, hoje o meu maior forte são as coberturas, desenvolvi técnicas nas quais consigo chegar em resultados bem bacanas, e as rosas e ornamentais, que amo fazer! Tenho muitas referências no mundo da tatuagem, mas meus estudos para inspirações estão mais voltados à escultura e arquitetura.”

Viu só quantas transformações impecáveis? Ficamos impressionados com as técnicas e qualidade do trabalho dos artistas! 

Para nós é uma alegria imensa poder compartilhar trabalhos assim com você, nosso leitor!

Aposto que você se surpreendeu e agora está super inspirado a cobrir aquela arte que não gosta mais. Ou reformar uma tattoo antiga e dar a ela um novo aspecto.

Por fim, esperamos que você encontre seu tatuador e arrase na sua tattoo!

Se você gostou dessa matéria sobre cobertura de tatuagens, também vai adorar os outros textos como este aqui no Blog:

Cobertura de tatuagem: Sua Tatuagem te incomoda?

Acompanhe o Tattoo2me no Instagram:

https://www.instagram.com/tattoo2me/

Fique de olho que teremos mais matérias como esta para você se inspirar e encontrar seu artista!

Até o próximo texto! 

Nicole Ognibeni
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @nicole.ognibeni / blog.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

Ideias de fotos em estúdio de tatuagem

Você é artista e gostaria de ter ideias de fotos para mostrar melhor seu trabalho? Vou te dar sugestões aqui:

Um super artista brasileiro:Tony Vilella

Você irá conhecer a linha do tempo do artista Tony Vilella, que começou a tatuar em meados dos anos 2000 e hoje é reconhecido mundialmente na tatuagem.

Pode um piercing ser letal?

Nas últimas semanas veio a público o falecimento de uma jovem de 20 anos, e sua morte foi primeiramente vinculada a colocação de um piercing.

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.