Cobertura de tatuagem: Sua Tatuagem te incomoda? Então você precisa ler isso.

Cobertura de tatuagem: Sabemos bem o que você esta passando, por isso vamos te apresentar o estúdio especialista.

-

Cobertura de tatuagem: Sabemos bem o que você esta passando, por isso vamos te apresentar o estúdio especialista.

Daniel Menossi, Tatuador e criador do famoso método de reformas e coberturas.

Sua Tatuagem deu ruim e nenhum tatuador quer te ajudar?

Façamos um teste rápido, quantos tatuadores vocês conhecem? Dez, vinte? Destes, quantos fazem coberturas? Dois, cinco?

Destes, quantos são especialistas? Difícil né, mas isso está para mudar, agora apresentarei a vocês um tatuador que há seis anos ajuda a mulherada a recuperar sua autoestima, pois é disso que estamos falando quando pensamos principalmente em coberturas e na maioria das vezes existe um trauma por trás: vai desde não usar shortinho na praia, a casos mais sérios onde a pessoa entra em depressão por pensar que sua imagem está sendo atingida por uma Tatuagem.

É ai que entra a arte do Daniel Menossi, criador de uma metodologia exclusiva chamada “CoverD”, que se especializou no assunto e em seu estúdio chamado Tattoo Studio D.

Ele ajuda muitas pessoas a se livrarem da Tatuagem que não esta como deveria.

O boca a boca foi tão bom que ele atraiu milhares de seguidores em seu perfil no Instagram e precisou criar uma comunidade onde passou adiante seu conhecimento para que mais tatuadores possam replicar sua técnica, pois ele sozinho não estava dando conta mais, parece mentira, né, mas a agenda dele é pra mais de um ano, com uma lista de espera de mais de seis mil pessoas.

Cobertura
Cobertura
Reforma

Acima algumas coberturas e reforma feitas por ele, e claro existem muitas dúvidas referentes a esse trabalho, então perguntamos quais as principais perguntas que os clientes fazem, pois, uma delas pode ser o que você queria saber também, então siga na íntegra nossa entrevista com ele.

Perguntas frequentes sobre COBERTURA DE TATUAGEM:

Minha tatuagem tem jeito?

Daniel: Toda Tatuagem tem jeito, o importante é sempre alinhar as expectativas, pois não fazemos mágica, não apagamos a tatuagem de baixo.

Conseguimos resultados incríveis através da junção de duas técnicas, uma técnica de neutralização, exclusiva nossa (CoverD), que aliada a uma técnica de posicionamento de desenho permite a liberdade de fazer a cobertura da sua Tatuagem que não esta como você gostaria com praticamente qualquer desenho.

Esse método funciona em pele negra?

Daniel: Claro que sim, pois a nossa técnica não restringe a uma cor ou a um tipo de pele, fazemos a neutralização do pigmento anterior utilizando como base a Colorimetria aplicada a Tattoo, juntamente analisando os sub-tons da pele de cada um, por isso o resultado é sempre eficaz independente da pele e da cor da pessoa.

A tatuagem antiga, não volta depois de um tempo?

Daniel: Chega a ser engraçado a quantidade de vezes que ouvimos esta pergunta, e a resposta é não, não volta depois, porque nossa técnica envolve também o estudo das substancias formadoras dos pigmentos das tintas, ou seja, o resultado é permanente assim como uma Tatuagem normal, que tem uma “vida útil” individual, dependendo de cuidados e características de cada um.

Preciso fazer laser antes?

Daniel: Depende da expectativa, se o que você quer é não ver mais a Tatuagem de baixo indicamos que faça o laser, pois o nosso procedimento não apaga a tatuagem, agora se o que você busca é uma cobertura, ai sim, pode deixar conosco, não é necessário fazer laser antes porque conseguimos neutralizar o pigmento anterior, claro que existem limites e tudo é muito bem alinhado com o cliente antes, cada caso é um caso.

Você utiliza branco?

Daniel: existem várias técnicas de coberturas, e muitos bons artistas que trabalham com o branco para refazer ou cobrir uma Tatuagem, nossa técnica NÃO utiliza branco para neutralizar, pois em nossos estudos entendemos que o branco vai “descer” com o tempo pois é produzido com dióxido de titânio, substancia que por ser mais “densa” acaba se acomodando mais abaixo da camada da pele

É tudo feito em uma única sessão?

Daniel: Sim, é tudo feito em uma única sessão, já fazemos a Tatuagem nova e neutralizamos a antiga tudo de uma única vez, pode ser necessário um retorno, após 30 dias a tatuagem ser  feita entramos em contato para ver como ficou após a cicatrização, e caso seja necessário, já marcamos um retorno para finalizar, pois o importante é o cliente satisfeito.

Qual o melhor desenho pra cobrir uma tatuagem?

Daniel: o melhor desenho para cobrir uma Tatuagem, é um desenho que você goste muito, pois se já nos arrependemos de uma escolha feita por nós mesmos.

Imagina deixar alguém escolher, é certamente mais uma Tatuagem para cobrir no futuro, então aqui em nosso estúdio deixamos o cliente escolher como se não fosse uma cobertura, sempre perguntamos “ o que você faria se não tivesse esta Tatuagem por baixo?”  a resposta desta pergunta certamente é o melhor desenho para cobrir.  Muitos clientes chegam já “fechados ou limitados” em um tipo específico de desenho, pois é o que ele já ouviu por ai dos outros tatuadores, aqui no Studio D não, é totalmente livre a escolha, nós apenas orientamos de como fazer para um melhor resultado.

Você só atende em São Paulo?

Daniel: Sim e não, nosso estúdio fica no Brooklin em SP, mas temos um projeto de Estúdio Itinerante, que chamamos de “SAMU da TATOO” onde vamos passando por várias cidades do Brasil para atender quem não pode se deslocar até SP, fora isso temos uma comunidade de Tatuadores chamada “Tatuadores sem Fronteiras” que estão espalhados por todo Brasil e até fora dele já, lembrando que foi treinada por mim para poder atender estas pessoas com a metodologia CoverD.

Porque os tatuadores não gostam de fazer cobertura, e quando fazem precisa ser algo escuro e enorme?

Daniel: é normal que sigamos alguns preceitos em todo ramo de atuação, isso acontece na Tatuagem, depois que alguns tatuadores, a muito tempo atrás, fizeram as primeiras coberturas com desenhos grandes e escuros, replicamos até os dias de hoje.

É bem comum ouvir dos clientes que os tatuadores que aceitaram fazer sugeriram uma rosa escura ou uma pena para cobrir.

Mas tudo no mundo evolui, e o que parecia impossível é possível sim, com isso as coberturas e reformas não precisam mais seguir um padrão, é uma quebra de paradigmas para os clientes e principalmente para os tatuadores que duvidam até hoje dos resultados, mesmo estando no ramo  a mais de 6 anos, tendo feito mais de 10 mil trabalhos e postando cicatrizados, depoimentos de clientes, sempre que postamos uma cobertura os clientes dizem que ficam entrando em contato para saber se é verdade, como foi feito e por ai vai.

E como é sua agenda para marcar novas tatuagens?

Daniel: Como são poucos tatuadores que querem fazer coberturas, ou até mesmo que “peguem” este tipo de trabalho a demanda é grande, ainda mais por termos nos especializados e oferecermos um trabalho diferenciado o cliente que quer fazer a cobertura comigo, chega a esperar até um ano para poder vir fazer, pois a agenda esta sempre esgotada horas após a abertura. Recebemos pessoas do mundo inteiro que nos procuram desesperadamente para “dar um jeito na Tatuagem” porque ninguém quer fazer.

Imagens acima de coberturas feito pelo Daniel Menossi, conheça aqui melhor o trabalho dele, segue abaixo os links:

https://instagram.com/tattoostudiod?utm_medium=copy_link

Abaixo o link da comunidade tatuadores sem fronteiras, eles estão espalhados pelo brasil e outros países.

https://instagram.com/tatuadoressemfronteiras?utm_medium=copy_link

Gostou da minha entrevista? Quer conhecer as histórias dos clientes que vem ao estúdio?

Na próxima matéria irei trazer momentos de ternura, amor, passado e futuro, de cada tatuagem recuperada.

Por

Jussara Batista

jussara
Administradora do Tattoo Studio D, escritora de livros de ficção, Terapeuta Reikiana.

Mais desse autor

Mais Recentes

Debby Mota: Um corpo livre em constante movimento

Conheça Debby Mota, artista especialista em artes afro e indígenas.

A Ciência por trás do processo de tatuar

Como o pigmento é um corpo estranho para o nosso organismo, ele pode causar reação alérgica ou não, saiba mais aqui!

Lugares mais doloridos do corpo

Os níveis de dores podem ser diferentes para cada organismo, leia mais aqui!

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.