Olá pessoal, tudo bom com vocês? Hoje vamos tocar em um assunto que várias pessoas conhecem muito bem, inclusive eu (risos).
Tatuagens que você fez e depois acaba se arrependendo, que nunca passou por uma experiência dessas?
Existem alguns fatores que te ajudam a não cair nessa armadilha de urso que está logo ali, prontinha pra pegar você. Então vamos ver quais são?
Arte a ser tatuada
Primeiramente, quando queremos muito uma tatuagem, às vezes, não tomamos uma decisão muito sábia. Como, por exemplo, o bom e velho nome de ex!
Essa tatuagem é recordista em coberturas disparado.
Podemos substituir essa ideia por algo que signifique o amor pela pessoa se quiser muito externar isso, como uma rosa que simbolize o amor por seu parceiro, um coração ou algo que você julgue que represente essa união, utilizando símbolos universais. Que, se houver um rompimento, a rosa será apenas uma rosa, o coração, apenas um coração e assim vai, sem arrependimentos.
Fora que, realizar tatuagens muito comuns também aumenta a chance de você se frustrar.
É a mesma sensação de você comprar o carro que tanto queria, adquiriu e automaticamente encontra 1000 carros por dia, iguaizinhos ao seu. Com o carro não tem o que fazer, porque a exclusividade exige preços altíssimos com carros de baixa tiragem, porém na tatuagem, você pode optar por dar ideias ao seu tatuador para criar algo único, e que garanto que te fará se sentir muito especial.
Artista
Você já tem a arte em mente, e vai em busca de alguém que possa eternizar ela em sua pele.
Mas, como você faz essa decisão?
Muitas vezes procuramos o tatuador mais próximo pela ansiedade em tatuar e pronto.
Porém, deve elaborar análises primeiro.
Verifique o perfil do seu tatuador, o Instagram hoje em dia é o portfólio que antes ficava na recepção do estúdio, com o conforto de não ter que sair de casa. Veja também se o tatuador executa o estilo de tatuagem que pretende fazer, às vezes o tatuador é muito bom, porém não no estilo de seu gosto.
Estúdio
Seja criterioso com o ambiente do estúdio de tatuagem, verifique se o tatuador utiliza matérias esterilizados / descartáveis, se o ambiente é limpo e organizado. Afinal, você não gostaria de ser surpreendido com algum tipo de contaminação não é mesmo?
Cuidados pós tattoo
Não adianta nada, você ter pesquisado um tatuador ideal que agrade seu estilo, ele estar situado em um estúdio que segue todos os padrões sanitários, o artista ter feito uma arte única, sendo que logo após a tattoo você vai:
Para a praia, em um dia mega ensolarado, se entupir com carne de porco, frutos do mar, não usar plástico, pomada e etc.
Siga todas as orientações a risca que seu tatuador te orientar, pois 50% do trabalho é feito até o momento que você está no estúdio, quando você vai embora são os outros 50% colocados a prova.
Porque sim, aquela tatuagem perfeita até o momento que você estava no estúdio, pode virar um pesadelo se mal cuidada.
Curtiu essa matéria? Então me segue no @flip_wronski e fique por dentro das novidades que rolam na minha página!
Fellipe Wronski
Tatuador e Ilustrador
Santos – SP
CAPA: COZO