Como pigmentar Branco e Amarelo na Tatuagem?

Vim trazer a dúvida de uma seguidora e algumas explicações sobre tal.

-

Olá pessoal, vim trazer a dúvida de uma seguidora e algumas explicações sobre tal.

Acredito que muitos outros tatuadores(as) também possuem (principalmente quem está começando a carreira na tatuagem).

“Como pigmentar Branco e Amarelo?”

As tintas para tatuagem são normalmente obtidas por suspensão de um corante num líquido apropriado, como água, álcool, glicerina ou uma mistura destes, porém, sua composição pode ser variada conforme a tonalidade do pigmento.

Para alguns tatuadores com um pouco mais de experiência, o processo de pigmentação da tinta branca ou amarela (assim como de outros tons) é similar à aplicação do preto, que é a tinta mais utilizada em tatuagens. 

@remo.tattoo

Em uma breve entrevista com dois amigos de trabalho, Rafa Krek (@rafa.krek.tatuagens) e Jessica Nie (@jessica.nie.tattoo). Conversamos um pouco sobre como seria na prática a aplicação da tinha branca na tatuagem, e chegamos a conclusão de que a forma que se aplica varia entre cada profissional e como estão acostumados a trabalhar, da mesma forma, quando perguntamos se determinada região do corpo dói para tatuar, e novamente, a dor é relativa para cada pessoa.

@davipaiva.tattoo

Dentro do processo é extremamente importante conhecer os materiais que se usa, assim como, suas máquinas, cabos, fonte, tintas e até mesmo os bicos/ biqueiras, cartuchos e agulhas; quando utilizamos por exemplo um bico de aço (que pode ser limpo e higienizado com detergente enzimático e água destilada, auxílio de uma cuba ultrassônica e uma autoclave), o contato da agulha com o bico pode acarretar em pequenas fuligens do material, que consequentemente existe a possibilidade de acinzentar a tinta branca, visivelmente passa desapercebido, mas também pode influenciar no resultado da sua tatuagem.

Assim como comentado anteriormente, se o bico de aço não for corretamente limpo ainda poderá haver secreções de outras tonalidades de tintas que podem também interferir na cor desejada.

Outro recurso que pode-se utilizar para uma aplicação de branco, são os bicos descartáveis (de uso único e individual, que devem ser descartados em lixos com procedência hospitalar e retirado corretamente do espaço para evitar contaminações; salientando também, o lixo considerado hospitalar não pode ser descartado com o lixo comum).

Formas de aplicar

Existem diversas formas de aplicar branco, amarelo e outros tons claros em uma tatuagem, o processo pode ser feito conforme o conhecimento em aplicação ou conforto de cada profissional, vou deixar aqui alguns exemplos:

  • Há tatuadores que diminuem a voltagem da máquina, aplicam, limpam e repetem o processo por mais algumas vezes após um breve “tempo de pele”/“descanso de pele” (pausa que é feita no intuito de esperar abaixar um pouco a vermelhidão da região tatuada, e poder identificar onde pigmentou), após esse período se identificar uma região que não houve a pigmentação desejada, a aplicação é feita novamente. Em casos de tatuagens grandes, alguns tatuadores fazem este mesmo processo de aplicação. No momento de dar um tempo de pele, vão para outra região até passar a vermelhidão e novamente retornam aquele lugar caso sintam a necessidade, e identifiquem que a pele está apta a receber o pigmento, sem riscos de machucar.
  • Também aqueles que aumentam a voltagem de suas máquinas e fazem a pigmentação com a pontinha da agulha, pois dependendo do material, na ausência de firmeza e domínio do que está fazendo pode causar danos graves à pele do(a) tatuado(a).

Estes foram alguns exemplos sobre como pigmentar branco e amarelo na tatuagem. Importante lembrar também que a espessura da tinta pode variar de acordo com a marca e também é um fator a ser considerado na hora da pigmentação.

Pigmentação sólida (full color) de amarelo e branco no trabalho do @otaviobros

Com o passar do tempo, seguimos em busca dos melhores resultados e qualidades de trabalhos para nossos clientes, e é sempre muito válido ressaltar a importância de estudar para que consiga chegar onde almeja dentro de sua área profissional.

Lembrando também que as informações acima, são baseadas nas minhas experiências e de alguns tatuadores, e que com o seu próprio desenvolvimento na tatuagem terá também bagagens únicas, ou similares a essas.

Espero que essas explicações possam ajudar! sigam também o meu trabalho no Instagram @davipaiva.tattoo 😀

Capa:  Anna Shvets no Pexels

Matérias recentes

Davi Paiva
Davi Paiva
Olá, me chamo Davi! Sou Tatuador (@davipaiva.tattoo). Carinhosamente conhecido por meus amigos como "Shivão", "Padawan" e pelo meu nome composto que não vou comentar no momento hahaha. Trago dentro de cada processo criativo, minha espiritualidade e meditações para que eu possa entregar com qualidade algo que surpreenda as expectativas de cada pessoa. É um enorme prazer receber sua visita por aqui! seja muito bem vindo(a)! :D

Mais desse autor

Mais Recentes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Kessy Borges: Uma Estrela Brilhante no Universo da Tatuagem

Uma Viagem Artística da Tatuagem do Espírito Santo para o resto do Mundo

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.