Como ter um perfil no instagram que vende!

Instagram que vende: Estratégias comprovadas e aplicadas pelos maiores artistas brasileiros e pelo tattoo2me. Leia até o final!

-

Instagram que vende, acompanhe aqui estratégias comprovadas e aplicadas pelos maiores artistas brasileiros e pelo tattoo2me. Leia até o final!

Imagem de uma mão segurando o celular e saindo corações da tela
Foto: Marcus MIllo via canva.com

O instagram não é sua única ferramenta de trabalho, sempre lembre que ele é UMA das ferramentas para vender seu trabalho, e você pode aplicar essas dicas que irei dar e ter muito sucesso: Tanto autoridade de marca, como também vender mais por ele.

O Instagram é sua vitrine on-line, e você pode vender através dela e atrair pessoas apaixonadas pelo seu trabalho.

Mas não se esqueça…

É necessário ter uma estratégia de marketing e muito claro quais são suas metas profissionais se você deseja dar um passo além, e eu posso trazer mais desse conteúdo para você que deram certo para minha marca.

Nesse texto vamos focar no instagram, que já é possível ter muito resultado e fechar sua agenda para esse mês e o próximo.

Aviso logo, essas dicas não servem se você ficar apenas olhando, use como checklist e arrase. E claro: Me marque para eu ver o que você atualizou!

Vamos lá e tenha sucesso ainda esse mês!

1 – Foto de Perfil

Busque mostrar o profissional que você é! Nessa hora que você precisa mostrar como você quer ser lembrado por seus clientes. Uma foto sorrindo sempre mostra simpatia e carinho com o próximo =)

Ter um perfil no instagram que vende, é um perfil que deixa claro que faz e também é lembrado pelos seus seguidores e clientes.


2 – Bio – Pouco espaço, mas preciso ser assertivo!


Quem é você, o que você faz, onde atende e qual seu diferencial.
Aproveite a parte do link para colocar um link que chegue rápido em você.
Ajude seu seguidor chegar até você, dê todo o caminho para chegar no orçamento!
( Use o link oficial do whatsapp para não correr o risco de usar um que possa te prejudicar)


3 – Destaques

Tenha nos destaques como se fosse a televisão da sua sala de espera: deixe seus contatos, horários de atendimento, como entrar em contato, trabalhos que gostou de fazer, não é necessário ter muitos destaques. Nomeie todos e tenha um de QUEM SOU EU, e se apresente <3.
Não precisa ter muitos destaques, menos é mais. Faça poucos destaques com qualidade.

Ter um perfil no instagram que vende ajuda as pessoas chegarem nos produtos ou serviços. Deixa isso tudo organizado para isso.

4 – Qualidade da foto

Não é necessário ter o melhor celular! É necessário tirar uma foto com foco, perceber se o fundo não está bagunçado e que a iluminação ajude seu trabalho. Lembre-se que ao vivo o trabalho sempre será mais bonito, mas você precisa registrar para que outros clientes vejam como ele é de verdade, então faça com carinho essa parte. Limpe sempre a tela do celular e sempre tente novos ângulos.

Ter um perfil no instagram que vende não é preguiçoso, se preocupa em como passar o seu trabalho, mesmo que não tenha equipamento suficiente.

5 – Legenda

Explique sobre o procedimento, como o cliente chegou até você ou uma curiosidade desse dia. As pessoas buscam por histórias, não deixe esse campo vazio, aproveite para se conectar com seu seguidor. Você sempre tem algo a dizer, algo pra comunicar, quem sabe dar uma dica de cuidados, aproveite esse espaço que é seu! 

Ter um perfil no instagram que vende é aquele que se preocupa com quem vai comprar e não os trata apenas como mais um cliente. MAS O CLIENTE, TRATA COMO UMA PESSOA.

6 – Hashtag

Você pode usar na legenda ou no primeiro comentário, elas funcionam como uma forma de busca, e as pessoas chegam mais fácil até você! Aproveite para usar hashtags do local que atua, como bairro, cidade, estado, e claro sobre o trabalho que está executando. Não use hashtags aleatórias, não fazem diferença, use com sabedoria.
#local #sobreseunicho #sobrea tatuagem

Ter um perfil no instagram que vende é aquele que escolhe bem as palavras chaves para ser encontrado, mesmo que isso leve tempo de pesquisa.

7 – Frequência de postagem:

Mantenha uma frequência para que as pessoas sempre voltem no seu perfil para ver o que tem de novo, se as pessoas percebem que você não posta muito, elas não voltam, sempre traga uma novidade, e tente publicar diariamente, e existem muitos posts que você pode fazer para manter a frequência de postagem, por exemplo:

Listar os profissionais que você segue, contar os materiais que você gosta de usar, os eventos que escolheu ir no ano ( online ou não)  e perguntar seus seguidores se eles vão, falar um pouco de si e perguntar sobre seus seguidores, postar fotos dos clientes, postar fotos do local de trabalho. Existem muitas possibilidades para manter o instagram em movimento. Veja também o calendário de marketing! Saiu o de 2021, se você não pegou me peça! 

Ter um perfil no instagram que vende é aquele que tira um tempo para planejamento, para se conhecer mais e aprender como se posicionar.

Nicole em seu homeoffice, sorrindo com o macbook na mão.
Arquivo pessoal @nicole.ognibeni

8 – Interação e Comunicação com sua audiência

Responda sempre todos com muito carinho, eles possuem muitas dúvidas, e muitas vezes podem não saber mesmo se comportar nas redes sociais, é nosso papel tratar com carinho e responder com atenção e respostas completas.  Lembre-se que essa pessoa pode ser seu próximo cliente.
Curtir comentário é legal, mas responder com carinho você cria um fã. 

No meu curso eu conto como faço no tattoo2me.

9 – Ações Online e Offline

Além de qualidade nas postagens nas fotos, nas legendas, e manter uma frequência no instagram, importante fazer ações para se manter ativo com seus seguidores como sorteios de agradecimentos, ações beneficentes, parcerias com marcas que você curte, instagrams que você se identifica (como o nosso hihi), entre outras coisas que você pode listar e ir fazendo ao longo do ano. Bacana consultar um calendário de marketing e ver as datas, isso costuma dar boas ideias!

Leia também meu texto: 14 dicas para ter autoridade na tatuagem como artista.

https://blog.tattoo2me.com/14-dicas-para-ter-autoridade-na-tatuagem-como-artista

Stories |  Reels  | Ao vivo | Ig tv

10 – Stories

Não tenha medo do stories, bota a cara mesmo, converse com o seguidor, tire dúvidas, fale sobre sua agenda (como marcar com você) e mostre seu dia a dia, os filtros ajudam muito nisso!

Trecho do Livro: Roube como um artista.
Arrisque-se. “Não espere até saber quem você é para começar. Comece agora. Você está pronto”.⠀

11 – Ao vivo

São ótimos para mostrar como fazer, eventos e aulas, os seguidores são curiosos, querem saber o que você também está aprendendo, e você também pode ensinar algo novo. 

12 – Igtv

  é um ao vivo que você pode editar antes de colocar no ar, olha que coisa boa! Você pode filmar e editar depois no aplicativo INSHOT ou CAPCUT, fica muito legal, e seu seguidor vai ter conteúdo infinito para acompanhar no seu perfil. 

13 – Os Reels

Podem ser mostrando a tatuagem de perto com uma música que está em alta, o passo a passo da tatuagem ou dando uma dica!

Veja esse vídeo pra ter mais ideias: https://www.youtube.com/watch?v=G9ogbaJlnq4

Faça diferente, use tudo que o instagram te dá! 

Nicole gravando com o celular stories para o insatgram
Arquivo pessoal @nicole.ognibeni

Bônus:


Cronograma de postagens para 1 semana:

Segundas: Frase motivacional, incentive sua audiência!


Terças: Replique um conteúdo antigo que tenha feito sucesso. Seu público está sempre se renovando.


Quartas: Foto ou vídeo de Tatuagem.


Quintas: Foto de desenho, ou projeto que deseja tatuar.


Sextas: Enquete


Sábados: Foto sua falando sobre trajetória, sua carreira e curiosidades.


Domingos: Foto de tatuagem ou foto bonita de um cliente com a tattoo que você fez. =)

Curtiu essas dicas? Aplique e tenha resultados que irão ajudar a fixar sua marca no on-line e no off-line! Quando postar use a #instagramsuperpoderoso

Para conhecer mais sobre mim:

Me Chamo Nicole Ognibeni, sou co-criadora do Tattoo2me e ao longo desses anos estudei sobre posicionamento, criação de marca e estratégias para empresas on-line.

Ensino tudo em meu curso: “Marca Super Poderosa”.

Clica aqui: https://go.hotmart.com/D26180046Y?dp=1
Comprar Agora

Irei trazer mais dicas em próximos textos para você que quer aprender mais sobre marketing para tatuagem, criação de marca e estratégias para estúdios de tatuagem!

Nicole sorrindo com o moleton do tattoo2me
Arquivo pessoal @nicole.ognibeni

Outros assuntos que irei trazer aqui nas próximas semanas:

  • Como vender no instagram: passo a passo.
  • Como vender com poucos seguidores no instagram
  • Quais melhores produtos para vender no instagram?
  • Para vender no instagram preciso de CNPJ?
  • Quais nichos podem vender no instagram e quais vendem mais?
  • Vender no instagram ou vender no Tiktok?
  • Investir tempo no reels ou no TikTok?
  • Quais as melhores estratégias de vendas para 2021 e como se preparar para 2022?

Matérias recentes


Nicole Ognibeni
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @nicole.ognibeni / blog.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

A Arte de Renascer: A Jornada Inspiradora de Gabriela Droguett

Burnout na tatuagem: O Renascimento Artístico de Uma Tatuadora

Tendências da tatuagem que estão com tudo em 2024

2024 já começou vários destaques e tendências incríveis que estão bombando no mundo da tatuagem...

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.