Conheça os tatuadores mais indicados do Rio Grande do Sul

Tatuadores no Rio Grande do Sul para você agendar sua tatuagem!

-

Tatuadores no Rio Grande do Sul para você agendar sua tatuagem!

Com mais de onze milhões de habitantes, ou cerca de 5,4% da população brasileira, é o estado mais populoso da Região Sul e o 5º do Brasil, podendo ser comparado com a Ruanda no número de habitantes. A população gaúcha é uma das mais diversificadas do país e descende principalmente de italianos e alemães, que começaram a emigrar para o país no fim do século XIX. Sua população é em grande parte formada por descendentes de portugueses, alemães, italianos, africanos e indígenas, em pequena parte por espanhóis, poloneses e franceses, dentre outros imigrantes.

Recentemente fizemos uma pesquisa com nossos seguidores para saber mais sobre o mundo da tatuagem, e um dos resultados interessantes sobre o Rio Grande do Sul é que é o segundo estado com menor taxa de preconceito com pessoas tatuadas, e o terceiro estado onde as pessoas começam a tatuar mais cedo. Entre os participantes da pesquisa no estado 46% disseram ter sofrido algum tipo de preconceito por terem tatuagem.

O Tattoo2me Indica é uma ação que fazemos em nossos perfis no instagram (Tattoo2me e Tattoo2us) onde os nossos seguidores podem indicar os tatuadores que mais admiravam em cada estado. Com isso sempre conhecemos inúmeros artistas brasileiros. E como resultado dessa ação fizemos uma consolidação dos artistas mais indicados e os que mais nos chamaram a atenção e produzimos essa série especial de posts de cada estado em nosso blog. Você é nosso convidado especial para acompanhar de perto esses artistas:

Conheça os tatuadores mais indicados do Rio Grande do Sul:

Cesar freitas
Cidade: Porto Alegre | RS
Contato: (51) 99834-0112
https://www.instagram.com/cesaraugustotf/

“Tatuador desde 2010 e a 4 anos venho dedicando uma boa parte do tempo em trabalhos de Pontilhismo. Sendo o principal foco em mandalas.”

Tatuagem pontilhismo podem ser pequenas e grandes, e até conter outras artes junto.

Maria Ferrari
Cidade: Porto Alegre | RS
Contato: (51) 99547-7484
MFerrari.tattoo

“Tatuadora há quase 4 anos, me inspirei muito na cena feminina de tatuadoras brasileiras para começar na profissão. Sempre gostei muito de desenhar e na faculdade design de moda retomei o gosto pela arte. Entre os estilos que mais gosto é o blackwork e o fineline sempre criando artes autorais e únicas para cada cliente.”

Maira Prado
Cidade: Palmeira das Missões | RS
Contato: (55) 99674-6421
@mairapradotattoo

“Comecei na tatuagem há 13 anos e meio, comecei tatuando em casa e pouco tempo depois me tornei aprendiz em um Estúdio quando morava no PR, faz 9 anos que tive que regressar para o interior do RS, para minha cidade natal, onde hoje tenho meu Estúdio. Tatuo diversos estilos, como tatuo no interior não me limitei a somente um estilo, estudo e estou na corrida para evoluir em todos os estilos que consigo trabalhar, dentro das minhas limitações, mas faz cerca de 3 anos que me apaixonei pelo neo traditional e tenho estudado e me focado mais nesse estilo, pela arte, sou apaixonada por art nouveau, decoração e arquiteturas antigas.”

Joca (João Lucas)
Cidade: Cachoeirinha | RS
Contato: (51) 99423-3814
@jocatattooart

“Desde criança quis trabalhar com arte “quando fosse grande”, mas foi um daqueles sonhos que morrem no ensino médio, até ser inspirado a tentar de novo quando estava trabalhando em um mercadinho e quando fiquei sem emprego durante a pandemia acabei fazendo um curso de tattoo finalmente me jogando de cabeça, desde 2020. Inicialmente querendo focar no colorido inspirado no Vinni Mattos, mas terminei me jogando no Blackwork!”

Kadu Pontes
Cidade: Porto Alegre / Rio Grande do Sul
Contato: 5194889633
@kadu.ink

“Comecei na tatuagem através do curso para iniciantes na @highspacecursos, em Porto Alegre. A ideia de entrar no ramo da tatuagem já era antiga, mas foi num período de “lockdown” na pandemia, que vi a oportunidade de migrar e mudar de profissão de uma vez por todas. Nestes apenas 7 meses como profissional da tatuagem, já posso dizer que acertei em cheio na decisão, e que to felizão com o rumo das coisas! Me identifico demais com a arte tradicional (old school) e espero um dia ser referência no estilo.”

Milene Bregon
Cidade: Porto Alegre / Rio Grande do Sul
Contato: (51) 99229-1823
@bregontattoo

“Eu sempre amei tudo que envolve desenho, e sempre quis viver dele, mas não sabia como, até que começaram a me perguntar porque eu não virava tatuadora, e isso foi tipo um estalo! Dia 26 de setembro vai fazer 1 ano e 9 meses que eu sou tatuadora! E posso dizer que eu me encontrei, e não teria nada melhor para eu escolher como minha profissão.”

Samurai Standoff

Cidade: Porto Alegre
Instagram: https://www.instagram.com/samuraistandoff/

Eduardo Reis

Cidade: Porto Alegre
Instagram: https://www.instagram.com/eduardoreistattoo/

Guilherme Leite

Cidade: Porto Alegre
Instagram: https://www.instagram.com/leitetattoo/

Vinni Mattos

Cidade: Porto Alegre
Instagram: https://www.instagram.com/vinnitattoo/

Viva la Vida

Cidade: Garibaldi
Instagram: https://www.instagram.com/vivalavida_tattoo/

Referências bibliográficas
Wikipédia

tattoo2me.com
Romulo Tavareshttps://tattoo2me.com
Empreendedor desde criança, desenvolvedor de software, apaixonado pela arte da tatuagem, co-fundador do Tattoo2me.com e editor do blog.tattoo2me.com.

Mais desse autor

Mais Recentes

Tatuadores e tatuadoras em Goiânia

Tatuadores e tatuadoras em Goiânia: Nessa lista você irá descobrir artistas para fazer sua próxima tatuagem em Goiás!

Outubro Rosa: veja como a tatuagem transforma autoestima:

O mês de Outubro deve ser inteiro cor de rosa e sempre nos lembrar como a tatuagem transforma a autoestima!

Como saber se meu piercing está cicatrizado?

Mas... Como exatamente saber se o piercing está realmente cicatrizado?

Publicidade

Mais Populares

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

Significado da tatuagem de Lobo

Conheça o significado da tatuagem de lobo e veja mais de 30 inspirações de tatuagens desse animal que chama tanto a nossa atenção e está presente em tantas histórias.

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.