Cuidados para tênis. Saiba como limpar corretamente o calçado com Landfeet

Nós e a LandFeet vamos te dar dicas para aumentar a durabilidade do seu tênis.

-

Nesse texto vamos dar dicas de cuidados para que seu tênis dure mais e continue lindo mesmo depois de um tempo fora da caixa!

Contamos com a ajuda da marca LandFeet que produz tênis lindos e de qualidade, para nos dar dicas de ouro de conservação! Nada melhor que os especialistas no assunto para dar esse help sobre cuidados, né?

Antes de compartilhar os cuidados para durabilidade do seu tênis, dá uma olhada nos calçados irados que a LadFeet produz:

Tem modelos novos aqui: https://www.landfeet.com/

Já contamos a história da LandFeet aqui no blog, vale a pena conferir e conhecer mais sobre essa marca 100% Brasileira!

Vamos aos cuidados?

Veja agora as dicas da LandFeet para você manter a longevidade do seu tênis:

No ato da compra verifique cuidadosamente o produto:

Assim que receber seu produto ou no momento da compra, verifique se está tudo certo com ele. Observe os detalhes antes de começar a usar, veja se está tudo certinho. Os detalhes fazem a diferença então analise com cuidado seu calçado. Dessa forma identificando alguma danificação você conseguirá resolver prontamente.

https://www.instagram.com/land_feet/

Calce os dois pés certificando-se de adquirir o número adequado para o seu total conforto:

O ideal é que você calce os dois pés para se certificar que aquele é o tamanho ideal e confortável para você. Agora é o momento de deixar a correria de lado! Calce, movimente os pés, veja se sente que está confortável com o tamanho escolhido. Experimentar o produto com calma é importante para você fazer uma compra perfeita.

A Landfeet tem diversos modelos que você conferir aqui!

No caso de uma compra online, confira a tabela de medidas. No site da LandFeet por exemplo, é possível conferir as medidas relativas a cada numeração e também a descrição do tênis e materiais utilizados naquele produto.
E se ainda assim o produto chegar, você experimentar e não sentir conforto, é possível fazer a troca do produto.

Surgiram marcas em seu tênis? Veja o que fazer:

Fique tranquilo caso apareçam algumas marcas em seu tênis, como por exemplo nas dobras das articulações. Isso nada mais é que marca de uso. É natural que com um tempo apareçam essas marcas de uso no calçado, o que não significa um defeito, já que faz parte do processo natural de desgaste dos materiais utilizados.

Dicas de como lavar corretamente o tênis:

Essa dica é de ouro e muito importante para garantir a durabilidade do seu tênis! Afinal, você não quer que ele se desgaste rapidamente, né? Para aproveitar por bastante tempo seu calçado, atenção as dicas:

  • Não lave na máquina de lavar! Pode parecer super prático, mas colocando seu tênis na máquina de lavar você poderá danificar o material e reduzir a durabilidade do produto.
  • Não mergulhe na água! Isso mesmo, evite molhar completamente seu tênis e mergulhar em um balde, ou torneira. Por mais que dê a impressão de que isso irá remover a sujeira facilmente, na verdade poderá também danificar o material do seu tênis.

Mas como limpar tênis corretamente?

Seu LandFeet chegou lindo e belo na sua casa, você claramente já aproveitou pra dar uma volta com ele e quer saber como limpar corretamente.

Aqui vai a dica: Limpe seu tênis apenas com um pano úmido! Isso mesmo, o pano limpo e úmido é o suficiente para remover a sujeira da superfície. Por isso, o ideal é que você crie o hábito de limpar sempre após o uso, assim fica mais fácil remover as manchas. Após sujar e deixar secar por muito tempo, fica ainda mais difícil de limpar e remover as impurezas.

Modelo disponível: https://www.landfeet.com/

Como secar seu tênis?

A melhor forma de secar seu tênis é deixando que ele seque em um local arejado e fora da exposição direta ao sol. Como diz o ditado: “A pressa é inimiga da perfeição”, pois bem, é preciso ter paciência e aguardar seu tênis secar naturalmente.
Por isso, não force a secagem do calçado colocando-o ao sol, no forno, na secadora ou atrás da geladeira, pois ele perderá suas características originais.

Ideal para você: https://www.landfeet.com/

Como evitar odores?

A pergunta que não quer calar: Como limpar o tênis corretamente para evitar o mau cheiro?

Para evitar problemas com odores de transpiração é aconselhável não usar o mesmo par de calçados por mais de dois dias consecutivos. Além disso, deixar sempre seu calçado “respirando” após o uso, ou seja: evitar guardar imediatamente em armários ou locais fechados e escuros logo assim que utiliza. Fez uma trilha ou praticou corrida? Normalmente essas são atividades que geram mais transpiração, o ideal é que você limpe com um pano úmido após o uso e deixe por um momento em um local arejado. Se não for possível, limpe seu tênis pelo menos uma vez por semana.
Afinal, nada melhor que um tênis limpo, cheiroso e bem conservado, concorda?

Temporada de chuvas e você molhou seu tênis, e agora?

Eis que você calça seu tênis favorito, sai de casa e cai aquela chuva! Ou por algum outro motivo, expõe seu calçado na água. Em algumas regiões do Brasil onde as chuvas são frequentes e o tempo frio também isso é comum acontecer. Então, como cuidar do seu tênis no inverno ou em temporadas de chuvas? Calma, vamos dar algumas dicas do que fazer quando seu tênis preferido ou recém comprado molhar por alguma eventualidade!

Você vai conseguir recuperá-lo e manter a qualidade tomando alguns cuidados.

Primeiro passo após expor seu tênis à chuva:

Depois de passar pelas poças e chegar em um ambiente sequinho e seguro, você vai tirar o tênis e remover a palmilha. Deixe que elas sequem separadamente, pois isso vai ajudar na recuperação do calçado.

Provavelmente o tênis estará sujo ou com lama, então você poderá limpar com um pano úmido e remover a sujeira da superfície.

Feito isso, coloque para secar naturalmente – lembra da dica de como secar que contamos ali em cima? É o mesmo procedimento.

Mesmo com o tempo chuvoso, é importante que deixe o tênis secando naturalmente. Provavelmente vai demorar mais que em dias de calor, mas evite usar meios artificiais como o secador, pois pode danificar o material do seu tênis.

Dica extra: Use folhas de jornal para ajudar a absorver a umidade!

Você já ouviu falar na técnica do jornal? Ela é bem conhecida e costuma ser eficiente pois ajuda a absorver a umidade do calçado.

É bem simples, separe algumas folhas de jornal (evite as folhas coloridas para não manchar), amasse as páginas uma por uma, faça bolas com o papel e preencha a parte de dentro do tênis. Depois disso, coloque seu tênis em um local arejado. Você pode trocar após uma hora, inserindo folhas novas e secas do jornal, até notar que ele está seco.

Como cuidar do seu tênis no verão?

Cada estação do ano exige um tipo de cuidado com os calçados em limpeza e armazenamento, já reparou? No verão não poderia ser diferente! Normalmente é uma temporada onde as pessoas optam por calçados de cores mais claras e neutras, e com isso os cuidados exigem também bastante atenção.

A dica do paninho limpando após o uso também cabe nessa estação! Assim você limpa com facilidade e conserva seu calçado. Remova a palmilha e deixe em um local arejado. Mas atenção: não exponha seu tênis diretamente ao sol! Você provavelmente já ouviu alguém falando que faz bem para o calçado esse banho de sol, né?
Ao chegar em casa e higienizar, evite deixar seu tênis exposto ao sol pois isso pode desbotar e danificar o material. Basta ser um local arejado =)

Com os cuidados e carinho que seu tênis merece, com certeza ele irá durar e te dar conforto por muito mais tempo!

Agora que você aprendeu as dicas de como cuidar bem do seu calçado, saiba como encontrar o Landfeet perfeito pra você!

Veja aqui onde você pode conhecer os produtos e acompanhar a marca:

Instagram: @land_feet
Site: www.landfeet.com
Facebook: facebook.com/landfeet

Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos esse texto e conheça mais a Landfeet aqui: https://www.landfeet.com/ =)

Obrigada e até o próximo texto!

Nicolle Balby
Nicolle Balbyhttps://tattoo2me.com/
Me chamo Nicolle, a Balby. Atualmente trabalho como social media e produção de conteúdo digital. Amo tatuagens, café, cerveja, música e gatos.

Mais desse autor

Mais Recentes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Kessy Borges: Uma Estrela Brilhante no Universo da Tatuagem

Uma Viagem Artística da Tatuagem do Espírito Santo para o resto do Mundo

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.