Curitiba, onde a tatuagem e a arte se misturam e os estúdios parecem galerias.

#triptattoo2me: um brinde a amizade e a arte em Curitiba.

-

#triptattoo2me: um brinde a amizade e a arte em Curitiba.

Em Maio deste ano tivemos o prazer de voltar a Curitiba, estivemos por lá em 2016, mas foi uma passagem rápida que não nos permitiu conhecer muito da cidade e nem dos estúdios de tatuagem. Mas dessa vez foi diferente.

Sempre nos contaram que Curitiba é uma cidade organizada, limpa e com um povo bastante educado, durante toda nossa viagem pudemos comprovar isso. Ficamos impressionados com as ruas limpas, sem nenhum lixo no chão, nem mesmo papel de bala.
Os parques arborizados e a temperatura mais amena eram um convite para se sentar e observar o movimento quase ritmado das pessoas no centro da cidade. E observamos muitas pessoas tatuadas passarem, foi uma experiência nova para nós, ver pessoas com tatuagens no pescoço, rosto e nas mãos andando pela cidade, normalmente só vemos isso nas convenções de tatuagem.

No primeiro dia da nossa viagem, decidimos visitar o estúdio Art Pura, que fica bem na rua 24 horas, um ponto turístico da cidade e bem perto do centro. O estúdio é muito aconchegante, com artes em todas as paredes e uma janela que dá bem para rua 24h. Nesse estúdio tatuam alguns dos artistas que a gente mais admira, como o Samme Antunes, Shyno Yamaguchi, e Tiago Dhone. Todos no estúdio foram muito simpáticos com a gente e ficamos conversando por horas, e ainda ganhamos camisas do estúdio que usamos sempre.

Fotografia: Tattoo2me

Fomos almoçar junto com os tatuadores do Art Pura e do estúdio Tattooa, e percebemos o quanto os tatuadores de Curitiba são unidos, eles podem trabalhar em estúdios diferentes mas almoçam juntos e todo estúdio que visitávamos eles diziam para não deixarmos de ir em outro estúdio, parecia um jogo de caça ao tesouro, cada lugar dava uma pista sobre o próximo estúdio a visitar.

Depois foi a vez de conhecer o Tattooa, um estúdio charmozíssimo em cima de uma cafeteria que deixou a gente com água na boca, lá fomos recebidos pelo tatuador André Boi e pela Emilin que foi uma fofa com a gente e nos preparou um café junto com uma aula sobre a bebida, nunca iremos esquecer.


Demos uma passada também no estúdio Laia, e descobrimos a interessante história do estúdio que começou como uma marca de roupa e se tornou um estúdio de tatuagem que vende também alguns acessórios, inclusive ganhamos meias super legais com a marca do estúdio.


No final do dia fomos conhecer o Broken Ink, que fica em um prédio comercial e tem um estilo super minimalista. Lá, fomos recebidos com salgadinhos e cerveja, e olha que os Curitibanos se acham frios e carrancudos hein!
Nunca tínhamos sido recebidos com tanta festa, e foi muito legal conhecer um pouco da história de cada tatuador do estúdio, eles formam um grupo bastante diversificado e que se complementam em termos de arte.


Fizemos tudo isso andando pela cidade, ficamos muito impressionados como os estúdios eram próximos uns dos outros.

No dia seguinte, foi a vez de conhecer o Bronco Tattoo, um estúdio que admiramos já faz muito tempo e o lar de grandes artistas que acompanhamos há muitos anos no Instagram, como o Felipe César, Ricardo Braga, Luna e Tamy Antunes. Os artistas do estúdio tem uma pegada mais Blackwork, com exceção da Tamy que faz um estilo de tatuagem único e bastante colorida.


Durante a tarde visitamos o estúdio Traço Nobre, e fomos muito bem recebidos pelo pessoal do estúdio, e pouco a pouco fomos apresentados a todos os artistas do estúdio, são muitos, são 11 tatuadores fixos de diversos estilos. O estúdio tem uma sala aberta onde ficam todos os artistas e isso nos chamou bastante atenção, pois até então não tínhamos visto uma sala com mais de 5 tatuadores tatuando.


Quase no final da tarde fomos conhecer o estúdio Vértebra, do grande tatuador Max Vorax. Quando chegamos ficamos na dúvida de onde era, pois não tinha nenhuma identificação externa, mas depois que entramos no estúdio nos apaixonamos à primeira vista, a decoração é algo entre o estilo industrial e uma galeria de arte, com quadros de artistas residentes do estúdio, tudo organizado de uma forma tão linda que dá vontade de chegar em casa e fazer igualzinho rs.

Fotografia: Tattoo2me.

Depois de um dia longo ainda fomos conhecer o Color Up, o estúdio onde trabalha uma grande figura chamada Roberto Felizatti e acabamos conhecendo o Johnny super fofinho, Marcelo Marzari um mestre da tattoo e o Oberdam com as histórias mais engraçadas da tattoo.
Nos divertimos muito com esses artistas, e foi bastante especial ouvir a experiência de tantos anos na tattoo de cada um deles. Eles nos levaram para comer num restaurante árabe e foi a melhor comida árabe que já experimentamos, foi uma noite que desejamos repetir quando voltarmos para Curitiba.

Na nossa viagem, ainda participamos do flashday super especial das Tattooistas no estúdio Galeria Teix, um estúdio que é na verdade uma galeria de arte e desenvolve projetos muito legais o ano inteiro.
E aproveitamos, claro, para bajular as super tatuadoras do coletivo mais Girl Power que a gente respeita.

Fotografia: Tattoo2me

Oi! Você ainda está aí? Não nos segue em nossas redes sociais?
Você não sabe o que está perdendo!

Tem sorteio de tattoo para todo Brasil no nosso site, tem transmissão ao vivo no nosso Instagram, tem muita inspiração de tattoo no nosso Facebook e no nosso Pinterest.
Ah, e se curtiu esse texto, clica nas palminhas para que nosso texto chegue à outras pessoas.

Romulo Tavares
Romulo Tavareshttps://tattoo2me.com
Empreendedor desde criança, desenvolvedor de software, apaixonado pela arte da tatuagem, co-fundador do Tattoo2me.com e editor do blog.tattoo2me.com.

Mais desse autor

Mais Recentes

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

A Arte de Renascer: A Jornada Inspiradora de Gabriela Droguett

Burnout na tatuagem: O Renascimento Artístico de Uma Tatuadora

Tendências da tatuagem que estão com tudo em 2024

2024 já começou vários destaques e tendências incríveis que estão bombando no mundo da tatuagem...

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.