Eis a questão: Ser Tatuador (a) ou Micropigmentador (a).

Com o "boom" de Tatuadores e Micropigmentadores em ascensão no mercado da Estética e da Beleza, novos rumos tornaram tendência nesse universo tão interessante e colorido.

-

Com o “boom” de Tatuadores e Micropigmentadores em ascensão no mercado da Estética e da Beleza, novos rumos tornaram tendência nesse universo tão interessante e colorido.

Surgiram novos profissionais e, aqueles que já traziam sua longa jornada de experiência tiveram que se reinventar.

Muitos cursos iniciaram com explicações bem interessantes sobre o segmento tanto de tatuagem quanto de micro, atraindo adeptos.

Porém, há quem busque especialização em ambos os lados, jogando para escanteio a ideia de seguir apenas um caminho, atraindo uma cliente mais diversificada.

Mas, alinhar tatuagem e micropigmentação num único currículo, não é tarefa fácil. Embora alguns produtos e biossegurança sejam similares, as técnicas são diferenciadas, levando alguns profissionais a buscarem realmente um nicho específico.



Posso ser Micropigmentador e Tatuador também? Ou vice-versa?

Claro que sim. Você pode ser o que quiser. Uma dica: siga o caminho que lhe dá mais paixão, mais realização pessoal. Porque ambos os mercados são promissores, mas o sucesso dependerá de sua dedicação, estudo, domínio de técnicas, captação de clientes, marketing, gestão financeira, etc.

Então, antes de sair por aí fazendo milhares de curso, compreenda o que te move, o que lhe atrai mais. Por qual segmento, você trabalharia por horas e horas felizes?

Eis a questão.

Espero ter ajudado! E até breve com mais um palpitezinho maroto.

Mais desse autor

Mais Recentes

Debby Mota: Um corpo livre em constante movimento

Conheça Debby Mota, artista especialista em artes afro e indígenas.

A Ciência por trás do processo de tatuar

Como o pigmento é um corpo estranho para o nosso organismo, ele pode causar reação alérgica ou não, saiba mais aqui!

Lugares mais doloridos do corpo

Os níveis de dores podem ser diferentes para cada organismo, leia mais aqui!

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.