Com o “boom” de Tatuadores e Micropigmentadores em ascensão no mercado da Estética e da Beleza, novos rumos tornaram tendência nesse universo tão interessante e colorido.
Surgiram novos profissionais e, aqueles que já traziam sua longa jornada de experiência tiveram que se reinventar.
Muitos cursos iniciaram com explicações bem interessantes sobre o segmento tanto de tatuagem quanto de micro, atraindo adeptos.
Porém, há quem busque especialização em ambos os lados, jogando para escanteio a ideia de seguir apenas um caminho, atraindo uma cliente mais diversificada.
Mas, alinhar tatuagem e micropigmentação num único currículo, não é tarefa fácil. Embora alguns produtos e biossegurança sejam similares, as técnicas são diferenciadas, levando alguns profissionais a buscarem realmente um nicho específico.
Posso ser Micropigmentador e Tatuador também? Ou vice-versa?
Claro que sim. Você pode ser o que quiser. Uma dica: siga o caminho que lhe dá mais paixão, mais realização pessoal. Porque ambos os mercados são promissores, mas o sucesso dependerá de sua dedicação, estudo, domínio de técnicas, captação de clientes, marketing, gestão financeira, etc.
Então, antes de sair por aí fazendo milhares de curso, compreenda o que te move, o que lhe atrai mais. Por qual segmento, você trabalharia por horas e horas felizes?
Eis a questão.
Espero ter ajudado! E até breve com mais um palpitezinho maroto.