Fineline: 28 especialistas neste estilo de tatuagem

-

Saiba tudo sobre a tatuagem fineline e conheça artistas especialistas nesta categoria!

Tatuagem Fineline, ou seja, tatuagem feita com traços finos, como o próprio nome sugere. 

Nesta matéria vamos falar apenas sobre as artes feitas em linhas finas. 

Sobretudo, a tatuagem fineline assumiu um lugar de relevância entre as categorias e estilos de tattoo.

De uns anos pra cá, só cresce o número de fãs deste estilo!

Afinal, são artes que permitem criações lindas e diversas, porém respeitando sua principal característica que é ser construída em traços leves e fluídos. 

Curte um belo trabalho em Fineline?
Então continue aqui pois esta matéria está incrível! 

O que você vai encontrar neste texto:

  • O significado da tatuagem em fineline;
  • Características de uma arte fineline;
  • Tatuadores e tatuadoras especialistas no estilo;
  • Trabalhos incríveis para você se inspirar! 

Vem com a gente descobrir grandes artistas e tatuagens selecionadas com todo carinho para os fãs de Fineline!

Para começar, vamos entender o significado da Tatuagem em Fineline: 

Como falamos no início do texto, a tatuagem em fineline significa, em tradução livre, tatuagem de linha fina. 

Porém, com a popularidade e crescimento do estilo, os artistas passaram a inovar e trazer suas habilidades desenvolvendo um estilo versátil, mesmo sendo minimalista na maioria das vezes.

As linhas precisas e suaves se tornaram populares justamente por suas possibilidades de criar inúmeros tipos de artes, nesse sentido, a única regra é que o desenho seja feito em traços finos. 

Logo, podemos dizer que as características de uma arte em Fineline são diversas:

Além das linhas delicadas, as artes caem bem em qualquer lugar do corpo e podem ser representadas conforme o seu gosto pessoal!

Tanto no tamanho do desenho como na quantidade de objetos compondo a tattoo, o Fineline é rico! 

Portanto, as artes podem ser geométricas, ornamentais e muitas vezes não possuem preenchimento, mas podem ser coloridas ou pretas.

Aqui no Tattoo2me acompanhamos de perto e somos grandes admiradores do Fineline!

Veja outras matérias aqui no Blog sobre o estilo:

Fineline: Uma aposta para as primeiras tatuagens

Tatuagem no estilo Fineline: Acompanhe mais de 100 projetos

É claro que fizemos uma seleção de ouro para você que quer fazer sua tatuagem em fineline! 

Veja agora esta lista atualizada com grandes nomes de artistas especialistas em fineline: 


Marina
Cidade: Santa Cruz do Sul – RS
Contato: (51) 99748-5370
@mari.k.ink

“Marina é virginiana, detalhista, noiva apaixonada e boadrasta dedicada e realizada. 32 anos, tatuadora desde 2020. Formada em Direito, depois Estética e Cosmética. Com conhecimento, mas sem a sensação de realização e pertencimento, que aconteceu quando a tatuagem fez parte da minha vida profissional. Para mim, todas as tatuagens são importantes, cada traço importa, é algo que ficará para sempre, cada pessoa tem uma vontade e uma história única, e cada traço representará isso. Desejo ser lembrada como uma tatuadora com sensibilidade no que faz, que tatua com e por amor, que se entrega de forma genuína para cada tatuagem que realiza. Escolhi trabalhar com linhas finas e artes personalizadas porque tenho forte identificação com o público que buscava tatuagens delicadas e com grande significado por trás.”


Jully Ludgero
Cidade: Vitória – ES
Contato: (27) 99819-2495
@jully_artistt

“Oie! Me chamo Juliana Ludgero, mais conhecida como Jully Ludgero (artista). Sou especialista em tatuagens delicadas e estou nesse ramo há 6 anos! Amo fazer florais, mulheres, animais, energia e tudo que eu consiga adaptar para o meu estilo e ficar o mais delicado possível! Busco sempre inspiração de artistas para criar designs e sou apaixonada por arte em geral! Tatuagem é a minha maior paixão!”


Lídia Santos
Cidade: Curitiba – PR
Contato: (41) 98739-3483
@lidiasantos_art

“Me chamo Lídia Santos, atuo na tatuagem há mais de 4 anos. Meu estilo preferido é o fineline, onde trabalho com tatuagens delicadas, escritas, florais, aquarelas e glitter. Meu sonho é poder levar minha arte na pele de muitas pessoas por esse mundo, com muita leveza e respeito por cada detalhe. Comecei a tatuar em 2018 com Tamy Mocelin como instrutora, com quem trabalho hoje em dia e me inspiro.”


Nath Longobardi
Cidade: Santos – SP
Contato: nathtattooer.com/orcamentos
@nathtattooer

“Me chamo Nath Longobardi, sou formada em Design e tatuo há 3 anos. Meus estilos preferidos são o fineline e o blackwork. Costumo ser procurada por conta dos traços delicados e tatuagens que apesar de pequenas, possuem bastante detalhes! Adoro tatuar reproduções de fotos antigas, tenho um projeto chamado Tattoo Relicário, que consiste em juntar essas fotos com elementos que simbolizem algo pras minhas clientes! Você encontra mais detalhes sobre ele em um destaque no meu perfil do Instagram.”


Maria Ferrari
Cidade: Porto Alegre – RS
Contato: (51) 99547-7484
@mferrari.tattoo

“Me chamo Maria Ferrari, atuo há 4 anos e meio na tattoo, meus estilos preferidos são fineline, florais e ornamentais. Há um ano abri o meu estúdio, o P.ink (@p.ink.studio) somente para profissionais mulheres.”


Rodrigo Finotti
Cidade: São Bernardo do Campo – SP
Contato: Direct do instagram
@rodrigofinotti_

“Meu nome é Rodrigo Finotti, atuo há 5 anos na tatuagem, conhecido pelos traços fininhos rsrs, acredito na minha arte e que ela pode mudar as pessoas. Prezo pelo atendimento e experiência do cliente no estúdio.”


Dico Blackwork
Cidade: Florianópolis – SC
Contato: (51) 99242-5290
@dicoblackworktattoo

“Salve! Me chamo Dico, sou tatuador há 9 anos e sempre tive como foco no meu trabalho, a riqueza em detalhes e os traços finos, por conta disso, me especializei nos estilos blackwork e fineline. Meus clientes são minhas maiores inspirações, a troca de ideias para conseguir transformar seus pensamentos em arte serve como combustível para eu evoluir cada vez mais.”


Thata Alme
Cidade: São Paulo – SP
Contato: (11) 97718-5215
@thataalme.tattoo

“Olá sou Thata Alme, estou na tatuagem há três anos, desde que resolvi seguir minha paixão pela arte e deixar o trabalho corporativo para me dedicar de cabeça na arte da tatuagem. Meus estilos são blackworck e o fineline. Gosto de usar na construção de cada tattoo a suavidade, detalhes e sombras.”


Larissa Luol
Cidade: São Paulo – SP
Contato: (11) 99186-2902
@larissaluol.tattoo

Filha de um músico e uma “arteira” (lê-se artesã, pintura, costureira, etc), sou amante de arte desde sempre. Está no sangue! Sou arquiteta e atuo na profissão até hoje. Acredito que isso me ajude e inspire na criação das minhas artes, que são exclusivas. Iniciei a carreira como tatuadora há 3 anos. Inicialmente como hobby, hoje por paixão, encontrei na tatuagem a possibilidade de retratar o amor nas pessoas e de cumprir uma missão, de ajudar pessoas através do meu talento.


Mari Bruning
Cidade: Curitiba – PR
Contato: (41) 99285-3032
@maribruning

“Oi, eu sou a Mari, tenho um estúdio em Curitiba, o @flordapeletattooaria, que é um local descontraído e acolhedor, formado apenas por tatuadoras mulheres. Trabalho com tatuagem há 5 anos e minha especialidade é o fineline. Trabalho também com colorido delicado e blackwork. A parte mais legal do meu trabalho é ver a reação dos meus clientes quando eles veem a tatuagem finalizada, essa emoção não tem preço!” ♥️


Karine keingeski
Cidade: Porto Alegre – RS
Contato: (51) 99928-1275
@karinearttattoo

“Me chamo Karine Keingeski, estou nesse mundo da tattoo faz 5 anos. Sou especialista em traço fino e tatuagens delicadas! Meu foco é tatuagens pequenas, minimalistas, pets e escritas! Sou apaixonada pelo que faço e busco diariamente aprender um pouco mais!” ✨✨✍🏻


Taís thorpe
Cidade: Rio de Janeiro – RJ
Contato: (22) 97263-3133
@taisthorpetattoo

“Sou Taís Thorpe, tatuadora há 8 anos no Rio de Janeiro. Minha ideia na tatuagem é solidificar intenções, criando lado a lado com o cliente, sempre! Então, para mim, a troca feita no processo de criação é o que determina nossa relação afetiva, interferindo diretamente no que ele estará eternizando!”


Larissa Kriscinski
Cidade: Brusque – SC
Contato: http://bit.ly/orcamento-fws
@lk.kriscinski_tattoo

“Sou Larissa Kriscinski, aprendi a tatuar dentro de um estúdio e trabalho na área desde 2019. Gosto de misturar elementos e ideias e assim desenvolver projetos exclusivos de acordo com cada cliente que procura meu trabalho. Animais, ocultismo e plantas são meus temas favoritos; adoro conhecer o novo e estudar sobre, para desenvolver cada desenho. Referências, criações e inspirações vem de toda parte, e compartilhadas com o @flederweiss_tattoo, que abriu as portas da tatuagem para mim. Hoje somos sócios e seguimos na constante do crescimento e evolução!”


Isadora Montenegro
Cidade: São Paulo – SP
Contato: (85) 98179-1976
@isadoramontenegro_

“Eu sou Isadora Montenegro, tatuo há 12 anos. Meu estilo principal é o fineline. A natureza, as pessoas e suas histórias são minha maior fonte de inspiração. Acredito na intuição, como ferramenta de criação da arte!”


Laura Alvim
Cidade: Rio de Janeiro – RJ
Contato: (21) 99019-3736
@lauraalvimtattoo

“Meu nome é Laura Alvim, cursei Belas Artes pela UFRRJ e atuo há 2 anos na tatuagem. A arte sempre teve espaço na minha vida e desde pequena sempre amei desenhar. Sou especialista em traços finos e meu trabalho consiste especialmente na criação de florais, animais, mandalas e ornamentais. Minhas principais referências atualmente são @ingridcampelo_, @tattooist_dh, @thaisvalentetattoo e @necro_noir.”


Manu Furtado
Cidade: São José – SC
Contato: (48) 99650-0712
@furtadomanu.art

“Sou Emanuela Furtado, tenho 21 anos e há 2 faço parte do universo da tatuagem profissionalmente. Desde nova, planejava as tatuagens que faria quando fosse maior de idade, mas nunca passou pela minha cabeça que algum dia eu teria a oportunidade de ser tatuadora. Foi um verdadeiro “vamo? vamo!”, e foi o passo que eu mais me orgulho e agradeço por dar. Minha intenção é sempre fazer com que as pessoas nunca esqueçam quem elas são, sintam e façam da tatuagem um amuleto para vida. Através dessa arte realizo sonhos, eternizo lembranças, conto histórias e coleciono momentos impagáveis. Minhas maiores referências sempre serão @rogersantostattoo e @lucasmachadoblack por confiarem em mim e abrirem as portas quando tudo “era mato” kkkkkk. Também tenho muita admiração e como referência o @raphafons e diversos outros artistas internacionais como @bachtzbali e @nica.zky.tattoo.”


Naná Ink
Cidade: Florianópolis – SC
Contato: (48) 99858-2176
@nanaink

“Meu nome é Anaís Neves, mais conhecida como Naná! Atendo no sul da ilha de Florianópolis, SC. Comecei a tatuar em 2017, quando a arte resgatou em mim muita sensibilidade e me trouxe o despertar para me especializar em traços finos. Meu diferencial é o atendimento, com toda a experiência da sessão até a sua tatuagem finalizada. Minha maior inspiração é Deus e todas as suas criações, que contém vida e movimento!”


Fabricia Bonatto
Cidade: Brasília – DF
Contato: Direct do instagram
@fabbibonatto

“Me chamo Fabricia, mais conhecida como Fabbi mãos de fada! kkk Tenho 28 anos e estou há 10 anos em contato com o universo da tatuagem. Comecei como tatuadora há 4 anos, quando abri mão do ramo da moda para me dedicar a tattoo. Sempre gostei de trabalhar com a autoestima das pessoas, criar looks e artes, para mim, tem muito valor envolvido, ambos nos apresentam ao mundo. Acredito que nossa personalidade e individualidade são embutidas em nossas vestes de tecido e tinta. Quando decidi escolher um estilo para me dedicar, o fineline me fisgou, pois as histórias das pessoas que procuram esse tipo de arte são as que mais envolvem SENTIMENTOS, além da estética, claro. Hoje esse é o meu diferencial, o que me move na tatuagem. É como eu sempre digo: o que importa merece ser gravado!”


Ana Gonçalves
Cidade: Montes Claros – MG
Contato: 389881130079
@anagoncalves.tattoo

“Fala, galera! Sou Ana Gonçalves, estou no mundo da tatuagem há 3 anos. Atualmente trabalho com o estilo sketch, microrealismo e fineline. Estou sempre buscando estudar e aprimorar meu trabalho, atualmente, a maioria das minhas referências está em livros de ilustrações e me inspiro muito nos trabalhos dos artistas @maxleaoart, @rabelo.de, @lincolnlimartist, @goldy_z, @rodferod, @trilliantsttoo, entre outros… a lista é grande para citar todos aqui. Esses são alguns dos meus trabalhos, sinta-se a vontade para conhecer os outros, acessando meu Instagram!”


Joy Galvão
Cidade: São Paulo – SP
Contato: https://bit.ly/3tF7lZK
@joygalvaotattoo

“Sou Joyce, mais conhecida como Joy Galvão. Tatuadora há 5 anos, especialista em traços finos, tatuagens delicadas e mini realismo no estilo whipshading (rastelado)! Tenho paixão por florais, escritas e ornamental… Gosto muito de criar, acredito que a tatuagem tem que ser única, como cada um de nós é! Amo a reação de quando o cliente olha no espelho e diz “- Ficou melhor do que eu imaginava!” Essa é uma das minhas maiores realizações. Estou em busca da minha evolução sempre, porque sei que existem muitas coisas novas e diferentes por aí e saber nunca é demais! Convido você a conhecer meu estúdio e o meu trabalho.” ❤️


Everton Gomes
Cidade: Recife – PE
Contato: (81) 99903-9027
@gomes_ilustra

“Me chamo Everton Gomes, hoje mais chamado de “Gomes”. Vivo no universo da arte há mais de 20 anos. Sou bailarino, ator, ilustrador, amante da pintura e amo desenvolver a arte que em mim, habita. Venho por 4 anos investigando e estudando a arte de tatuar e amando fazer dessa arte poesia, transformando os traços finos e técnicos, delicados e precisos, em vida que transcende o marcar na pele. Artistas que admiro, me identifico e assim venho aprendendo bastante nos últimos momentos são colegas próximos, como @nandozeve, @zer0ffjota e @matheusgadelhattt.”


Patty Martins
Cidade: Anápolis – GO
Contato: (62) 99342-5555
@pattypinkart

“Me chamo Patty Martins, sou apaixonada por arte e acredito que a tatuagem vai muito além de ser um rabisco na pele. É uma eterna expressão dos nossos desejos, personalidades, momentos e sentimentos. É a nossa essência estampando o nosso corpo! Minha especialidade é fineline (tatuagens com traços finos e delicadas) com foco em trabalhos exclusivos e autorais. Assim como cada pessoa é única, eu priorizo entregar uma experiência única e especial para cada cliente, deixando aquele gostinho de quero mais. Atualmente atendo em Anápolis – Goiás, no meu estúdio próprio, todo cor de rosa e cheio de amor!”


Stephanie Umeda
Cidade: São Paulo – SP
Contato: (11) 95928-4593
@stephanieumedatattoo

Me chamo Stephanie Umeda, amo passear por vários estilos de tatuagem, mas aqueles xodózinhos são os florais, fineline e é claro, projetos autorais, desde desenhos minimalistas a fechamentos. Atendo em ateliê privado pois acredito que dessa forma tudo fica mais confortável. Além de que eu amo conhecer a história de cada um que vem, sempre rolam altos papos e muita troca.


Spim Tattoo
Cidade: Santos – SP
Contato: Direct do Instagram
@spimtattoo

“Olá! Me chamo Suzanne, também conhecida como Spimtattoo, tatuo há 6 anos, sou da cidade de Santos – SP. Trabalho com tatuagens de traços finos, florais, ornamental e cores delicadas! A tatuagem é a arte e a paixão que não cabe no peito e transborda para pele, e meu objetivo é cada vez mais realizar seu sonho de poder ter uma tattoo bem delicada e fininha, feita especialmente para você!” 💙


Renata Nascimento
Cidade: Florianópolis – SC
Contato: (48) 99177-3393
@studiorenata_n

“Me chamo Renata Nascimento, tenho um estúdio voltado para o público feminino desde 2018, onde sigo me especializando na técnica fineline, com artes delicadas e personalizadas. A arte faz parte da minha essência. Durante toda minha vida estive envolvida com desenhos, criações e especializações relacionadas às artes visuais. A tatuagem me proporciona criar, personalizar, me conectar com as pessoas e concretizar as mais diferentes ideias, sonhos, sentimentos e vontades. É mágico poder registrar uma arte na pele, criada por mim de uma forma muito especial para cada pessoa!”


Juliene Gomes
Cidade: Teresópolis – RJ
Contato: (21) 97619-5653
@juliene.ttt

“Oiê! Me chamo Juliene, sou tatuadora há 3 anos, mas fui artista a vida inteira. Sou apaixonada por trabalhos delicados e detalhados, tanto pequeno quanto de grande porte. Me dedico aos estilos de linhas finas e blackwork, trabalhando principalmente com escritas, artes botânicas e retratos pets. Crio projetos exclusivos para mulheres independentes e donas de si, que enxergam na tatuagem um símbolo disruptivo de autoestima e poder próprio.”


Karol Oliveira
Cidade: São Paulo – SP
Contato: (11) 95282-8093
@karoltattooart

“Sou tatuadora há 5 anos e sempre tive uma ligação muito forte com a arte, e o fato dela expressar nossos sentimentos e autenticidade. Acredito que cada pessoa tem uma forma única de sentir a vida e venho buscando trazer mais amor-próprio, expressão e autoconhecimento através de artes únicas em linhas finas e delicadas.”


Juanita
Cidade: Rio de Janeiro – RJ
Contato: [email protected]
@juanitattt

“Me chamo Joanna, sou arquiteta por formação e trabalhei quase dez anos na área. Há cinco anos, resolvi mudar de área, e encontrei na tatuagem a minha grande paixão! Meu grande público é formado por mulheres e através dessa conexão, encontrei meu caminho no fineline, nos florais e ornamentais! Desejo que minha arte alcance muitas pessoas e que eu consiga através da tattoo fazer parte da história delas!”

Gostou?

Agora você pode entrar em contato com artistas que mais se identificou e marcar a sua tattoo! 

Ficamos muito felizes em ter em nosso blog tantos artistas profissionais!

Lembre-se de desenvolver junto ao artista um trabalho personalizado, que seja criado para você! 

As tatuagens em fineline são leves e cheias de personalidade, sendo um estilo muito procurado e admirado pelas pessoas. 

Se for a sua primeira tatuagem, aproveite para sentir na pele a experiência, uma arte delicada pode ser uma boa alternativa para sua primeira vez!

E você que ama tatuagem, continue aqui no blog do Tattoo2me!
Temos diversas matérias sobre o universo da arte, informação, cultura e entrevistas com artistas do mundo todo!

Quer se inspirar ainda mais?
Siga o Tattoo2me no Pinterest! 

Até a próxima matéria!

Nicole Ognibeni
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @nicole.ognibeni / blog.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Kessy Borges: Uma Estrela Brilhante no Universo da Tatuagem

Uma Viagem Artística da Tatuagem do Espírito Santo para o resto do Mundo

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.