Fortaleza Tattoo Expo: Conheça o evento que irá agitar a capital do Ceará!

A Segunda Convenção Internacional de Arte Corporal de Fortaleza acontece nos dias 3, 4 e 5 de maio de 2019!

-

A Segunda Convenção Internacional de Arte Corporal de Fortaleza acontece nos dias 3, 4 e 5 de maio de 2019!

Algumas curiosidades sobre Fortaleza:

Fortaleza recebeu esse nome por ter surgido ao redor da Fortaleza de Nossa Senhora de Assunção, antigo forte holandês de Schoonenborch, construído em 1649.

A cidade possui planta inspirada no mesmo projeto em que foram planejadas as ruas de Paris. Esta planta foi feita pelo engenheiro Adolfo Herbster e possui três boulevares, localizados nas avenidas Imperador, Duque de Caxias e D. Manoel. O alinhamento das ruas é parecido ao traçado de um xadrez, facilitando o fluxo de trânsito e pessoas.

Nascido na região metropolitana de Fortaleza, o escritor José de Alencar dá nome ao mais famoso teatro da cidade: o Theatro José de Alencar. Feito em 1910 com uma estrutura metálica importada da Escócia, o teatro abriga biblioteca e galeria de arte. Alencar é autor dos clássicos O Guarani, Senhora, A Pata da Gazela, O Tronco do Ipê, O Gaúcho, Lucíola, A Viuvinha e Iracema.

Sobre o evento:

O Fortaleza tattoo expo acontece na próxima semana nos dias 3,4 e 5 de maio, e fomos convidados pela segunda vez para fazer parte dessa festa da tatuagem.

Quem faz esse evento poderoso:

“O núcleo principal é pequeno, contando com 4 pessoas que são: Os tatuadores Júnior Animal e Dereka, a Jornalista Juliana Lacerda e a produtora Priscila Beviláqua. Justamente por ser pequeno, as funções tem muitas interseções e é bem cansativo e extenuante!” — Contam os organizadores.

O evento estima mais de 8 mil pessoas nos 3 dias, isso por que além do público que irá conhecer os artistas participantes e se tatuarem, a convenção acontece em um shopping!

Os organizadores nos contaram um pouco como foi a escolha do local, ou melhor o super convite que eles receberam!

“Recebemos o convite da direção do Shopping para que a feira ocorresse em suas instalações, e após avaliarmos a possibilidade, vimos que era perfeitamente viável e muito conveniente. O shopping Rio Mar Fortaleza é um centro comercial de grande porte, localizado na cidade de Fortaleza, no Ceará. É o maior shopping do Ceará em ABL, com 93.000 m² e o 8º maior do Brasil. Sendo assim, o shopping além de bem localizado conta com uma estrutura de conveniência como estacionamento em abundância, bancos, extensa praça de alimentação com os maiores nomes do mundo.” — Suspiramos após eles nos contarem isso!

Além de muito bem localizados no mapa, eles atraem artistas de todos os estados do Brasil, e pensando nisso possuem além da tatuagem, outras atrações para agradar a todos que visitarem a feira:

“Procuramos agradar a “gregos e troianos”, e diversas faixas etárias, o processo de escolha busca ser o mais eclético possível, sempre procurando abranger diversas linguagens artísticas como forma de entretenimento, então temos atração para o publico infantil como pintura facial, concurso de Catrinas e atração para os adultos como shows, djs, espetáculos de dança, roda de street dance, arte fusion, escultura, palestras, sorteios e uma série de workshops voltados aos artistas tatuadores, além de um concurso especifico na área de tatuagem.” — Conta a organização com orgulho!

Agora, se você pensa que evento de tattoo é só para tatuadores está enganado! Todo esse show é feito para o público final que deseja fazer uma nova tatuagem e também conhecer novos artistas.
A convenção de tatuagem é uma ótima oportunidade para encontrar artistas que só vemos na internet, conhecer novos que estão expondo seus trabalhos, pegar cartões de contato para suas futuras tatuagens ou bater um papo com os artistas!

Muitos artistas levam também quadros, prints e telas para venda, assim como bonés e camisas de suas marcas, é uma sorte ter um evento como esse chegando para levar uma arte para parede ou para o corpo. Nós do Tattoo2me sempre aproveitamos!

Vale a pena prestigiar eventos de tatuagem, a organização nos contou que para fazer os 3 dias de evento, leva em média 10 meses de preparação! Eita que trabalho:

“Quando terminamos a pós produção temos um pequeno período de descanso e logo depois já vamos dando os primeiros passos que se aceleram uniformemente conforme o passar dos meses, totalizando cerca de 10 meses de trabalho entre pré-produção, produção e pós…o evento leva dois dias para ser montado, 3 de funcionamento e 1 para desmontagem.” — Ufa!

Confira alguns artistas presentes no evento:

Artista: Ana Clara

Instagram: https://www.instagram.com/nacl4/

Artista: Berg Farias

Instagram: https://www.instagram.com/tattooberg/

Artista: Henry Frota

Instagram: https://www.instagram.com/henryfrotattoo/

Artista: Ganesha Tattoo

Instagram: https://www.instagram.com/ganesha_tattoo_arte/

Artista: Maciel Tattoo

Instagram: https://www.instagram.com/macieltattoo/

Artista: Natallia Tattoo

Instagram: https://www.instagram.com/natalliatattoo/

Artista: Jonathan Carvalho

Instagram: https://www.instagram.com/jonathan.tattoo/

Artista: Isis Mariana

Instagram: https://www.instagram.com/isismarianatattoo/

Artista: Igor Amorim

Instagram: https://www.instagram.com/igoramorink/

Artista: Suliée Pepper

Instagram: https://www.instagram.com/sulieepepper/

Artista: Juliano Minero

Instagram: https://www.instagram.com/minerotattoo/

Artista: Henrique Brandão

Instagram: https://www.instagram.com/brandaohenriquetattoo/

Artista: Alexandre Moicano

Instagram: https://www.instagram.com/alexandremoicano/

Artista: Rauni Duraes

Instagram: https://www.instagram.com/rauniduraes/

Artista: Javier Reyes Cabrera

Instagram: https://www.instagram.com/divinotattoopersonal/

Artista: Maciej Smuczynski
Instagram: https://www.instagram.com/superinkmantattoo/

Uauuuu! Esses são só alguns dos artistas, para ver a lista completa acesse o instagram do evento: https://www.instagram.com/fortalezatattooexpo/

“O evento é de suma importância política, ajuda na moralização da Arte, apresenta à sociedade a tatuagem como um procedimento atualmente feito dentro de todos os padrões de biossegurança exigidos e principalmente serve como uma injeção de ânimo para a carreira dos jovens artistas, pois lá se inspiram nos mais experientes e entram em contato com as industrias de insumos e com todas as novidades que se há para experimentar nesse meio.” — Conta a organização.

Confira a programação das categorias de tatuagem no evento:

Clique e veja o ano passado:

E a nossa passada pela cidade:

Não fique de fora desse evento lindo!

O Evento deixou o seu recado:

Gostaríamos de aproveitar esse precioso espaço e convidar a todos os(as) internautas do Tattoo2me para conhecerem a feira, seja você da área da arte corporal ou não, teremos o maior prazer em recebe-los e colocar a disposição de vocês todas as oportunidades do evento, sintam-se a vontade e sejam muito bem – vindos!

Quer saber mais sobre o evento:

http://www.fortalezatattooexpo.com.br

Quer saber mais sobre Fortaleza:

O que fazer em Fortaleza – Ceará: Top 7 Melhores Passeios Bate-Volta
O que fazer em Fortaleza? Uma dica é procurar os passeios bate-volta para várias praias incríveis no Ceará. A partir de…viagenscinematograficas.com.br

Nicole Ognibeni
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @nicole.ognibeni / blog.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

Como Ana Mendes Redefiniu o Old School com Autenticidade e Paixão

A jornada transformadora de uma artista que desafiou estereótipos e moldou sua própria versão do old school

Léo Custom: Como a habilidade de transitar em diversos estilos o ajudou a construir uma carreira

Um Artista que Transcende Estilos para Criar Obras Únicas, Priorizando a Segurança e o Bem-estar dos Clientes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.