Geek tattoo: faça tatuagens geeks com quem entende!

Peguem suas toalhas e vamos para a nossa lista de artistas brasileiros que fazem geek tattoo! (Você vai amar!)

-

Peguem suas toalhas e vamos para a nossa lista de artistas brasileiros que fazem geek tattoo! (Você vai amar!)

Feita por Paulo Montenegro – Confira abaixo!

O que é geek?

Geek é uma gíria inglesa que se refere a pessoas peculiares ou excêntricas, fãs de tecnologia, eletrônica, jogos eletrônicos ou de tabuleiro, histórias em quadrinhos, mangás, livros, filmes e séries.

Geek no mundo da tatuagem:

Nós tatuamos o que nós amamos e queremos perto da gente. A procura por artistas que fazem tatuagens geeks é muito grande, dificilmente você irá se arrepender de uma arte de algo que você gosta ou trás um sentimento bom daquilo.

O estilo GEEK e sua invasão no mundo da tattoo!

Comics, Geek, Nerd e Otaku: As tatuagens inspiradas nos personagens de quadrinhos, mangás e animes!

Muitos adultos (jovens ou não) tatuam seus desenhos preferidos da infância, jogos e até mesmo cenas que marcaram a vida. Pessoas adultas tatuam os desenhos e filmes que assistem hoje, por que não, né? Afinal não tem idade para admirar a arte!

Nessa lista iremos trazer artistas que fazem todos os tipos de estilos que agradam os mais diversos fãs! Claro que uma lista nunca está completa, então aguarde que sempre teremos mais indicações para você.

Trabalho por Gustavo Ludugero – Confira mais abaixo:


Mas agora, para tudo, se concentra aqui: não quero que você leia esse texto.

Eu quero que você use ele como guia para sua próxima tatuagem e o artista certo está aqui abaixo, use essa oportunidade!

Com vocês, nossos artistas brasileiros de tatuagens geeks:

Sheila Oi
Cidade: São Paulo – SP
Contato: (11) 98497–4351
Instagram: https://www.instagram.com/sheila_oi/

Sheila Oi tem 38 anos e é tatuadora há 7 anos. A artista conta que seu interesse pelo mundo da tatuagem surgiu quando havia terminado seu mestrado em Artes Visuais. “De cara me apaixonei e quando percebi, a carreira acadêmica havia dado lugar as tintas, as agulhas e a rotina maluca e extremamente apaixonante que é ser tatuadora. Minhas inspirações não se limitam ao mundo da tatuagem. Acredito que toda forma de arte é uma inspiração, seja um livro, uma música, um filme, uma história em quadrinhos, até acontecimentos do cotidiano.”


Pam Sernaiotto
Cidade: São Paulo – SP
Contato: (11) 97167-6161| [email protected]
Instagram: https://www.instagram.com/pamsernaiotto

Pam Sernaiotto é uma artista de São Paulo que decidiu unir suas paixões: tatuagem, cores e universo geek! Depois de advogar por 5 anos, se descobriu no mundo da tatuagem recentemente, aos 32 anos, provando que não tem idade para seguir os sonhos. Apesar de estar na tatuagem apenas há 3 anos, domina o colorido e já mentora alunos nessa jornada pelo mundo da arte na pele. Focada em trabalhos relacionados a cultura pop/geek, já participou da CCXP 2018 e 2019 como tatuadora convidada no primeiro stand de tattoo do evento! Em 2020, antes da pandemia, foi convidada para ser tatuadora residente permanente no estúdio Motorink em Amsterdam!


Gabriel Fernando
Cidade: Aracaju – SE
Contato: (79) 99198-4203
Instagram: https://www.instagram.com/gabrielf.ink

Gabriel irá apresentar sua jornada agora: “Na época que comecei a tatuar larguei a faculdade de gastronomia e o trabalho para me dedicar ao que eu realmente gostava, e agora estou há 3 anos e meio nessa trajetória. Depois que fiz a minha primeira tatuagem com outro artista me apaixonei de novo pelo mundo da arte, tinha muito tempo sem desenhar. Mas quando era mais novo desenhava e acompanhava animes de todos os tipos. No início da carreira já tinha em mente que queria seguir esse estilo e que tentaria popularizar ele no estado que moro atualmente, então decidi abrir um estúdio focado em cultura geek chamado Pixel.” Vem que ele é o cara!


Paulo Montenegro
Cidade: Volta Redonda – RJ e São Paulo – SP
Contato: (24) 99981-2563
Instagram: https://www.instagram.com/tatuador_montenegro

A história do Paulo te deixará chocado! Deixa ele contar: “Conheci a tatuagem com 13 (isso mesmo ?) e aos 14 comecei a tatuar e me apaixonei por isso. Atualmente faço sketch e Aquarela, mas constantemente testo novas técnicas e estilos, procuro manter uma evolução constante.” Não deixe de conferir o trabalho do Paulo que sempre tem sempre novidades e pode apostar que tem muitas cores em suas tatuagens!

Cândido Uggeri
Cidade: Porto Alegre – RS
Contato: https://candidotattoo.com/
Instagram: https://www.instagram.com/candidotattoo

Depois de 12 anos como designer, Cândido nos contou que sentiu a necessidade de ter uma mudança em sua vida e se arriscou a tatuar: “Com o incentivo de um amigo tatuador, tomei coragem e corri atrás do meu sonho. Tattoo é minha vida! Sempre estou pensando em como posso fazer novos desenhos e inovar com ideias diferentes. Diferente do design, a tattoo é uma forma de eternizar o trabalho também.” As tattoos do artista são descoladas, vão além da ilustração e do design. Cândido cria incríveis trabalhos na pele, de uma maneira criativa, que vai desde o trabalho mais simples às misturas mais loucas em um só desenho, e é isso que torna cada trabalho único.


Leo Tatuinque
Cidade: Rio de Janeiro – RJ
Contato: tatuinque.com.br | tatuinque.gmail.com | (21) 4106-8646
Instagram: https://www.instagram.com/tatuinque/

Um pouco do nordeste para nosso texto com o Leo: “Sou Baiano de Salvador, formado em design pela UFBA e atuei por 13 anos no mercado audiovisual. Tive contato com a tatuagem em 2005, vendendo desenhos para estúdios e sempre tive vontade de tatuar, mas na época era menor de idade. Em 2019, saturado do mercado de vídeo, finalmente embarquei no mundo da tatuagem, apenas como hobby, mas virou a grande paixão da minha vida.


Zeg Tattoo
Cidade: Rio de Janeiro – RJ
Contato: (21) 99666-4883
Instagram: https://www.instagram.com/zeg_tattooart

Zeg é do Rio de Janeiro e tem muito acrescentar a essa lista: “Após ter me desligado do meu antigo emprego na área da engenharia, na qual me dediquei por cerca de 8 anos, meu irmão aproveitou que eu sempre desenhei e me deu uma máquina daquelas da China e foi paixão a primeira vista, vi que levava jeito para tatuagem e resolvi me dedicar a ela em tempo integral. Isso me deu a oportunidade de explorar algo que eu gosto muito que são os animes, sigo assistindo One Piece semanalmente desde que me conheço por gente. No meio da tatuagem tenho uma admiração e um carinho enorme por alguns profissionais que se destacam nesse estilo no cenário nacional: Takazone (Sp), Fe Rod (Sp), Tavares.ttt (Bsb) e shogun (Mg).”


Gx
Cidade: Americana – SP
Contato: (19) 99340-7739
Instagram: https://www.instagram.com/gx.ttt

Agora com vocês a história do Gustavo: “Desde pequeno sempre gostei de desenhar, por sorte também tive muito apoio da minha família em relação à arte, antes da tatuagem trabalhei com Design Gráfico e vi na tatuagem uma oportunidade de viver com aquilo que amo, que é desenhar. Faz 2 anos que dedico todos os dias a tatuagem, procurando trazer algo único para cada cliente.

James Pond


Miha Victor
Cidade: Marília-SP
Contato: Pelo instagram @mihahiravictor ?
Instagram: https://www.instagram.com/mihahiravictor

Vem pra cá Miha Victor, contar sobre você: “Desenho desde criança, era meu sonho tatuar, desde pequeno esse era meu jeito ninja de ser. Aprendi a tatuar no Estúdio que trabalho, tive o melhor dos mestres! Tatuo há quase 3 anos e não sigo um estilo de trabalho, creio que isso atrapalhe a evolução. Minha maior inspiração é o cara que me ensinou tudo o que sei, sem ele não tem história.”


Raphaela Pereira
Cidade: São Paulo – SP
Contato: (11) 97064-2281
Instagram: https://www.instagram.com/vulcana_ink

Rapha é uma querida e ficamos felizes dela estar nessa lista: “Desde criança minha paixão sempre foi desenho, e nunca me vi trabalhando com algo que não fosse arte. Sou tatuadora há 4 anos e trabalho com o estilo sketch. Minhas inspirações vêm de toda a cultura Geek, sendo eles ilustradores, profissionais de animação e os próprios criadores de muitos universos geeks.”


Gartner Tattoo
Cidade: Ijuí – RS
Contato: (55) 98114-0152
Instagram: https://www.instagram.com/gartnertattoo

“Desenhista desde criança, aos 29 anos após o fim de um relacionamento resolvi me aprofundar nos estudos. Logo surgiu a ideia de virar tatuador, e durante esse caminho fui me descobrindo em diversos estilos, e acabei me especializando em realismo e comics/anime/geek. Voltando a paixão que tinha por animes desde criança, hoje atendo no Rio Grande do Sul, fazendo aquilo que mais amo.” Você precisa ir até o perfil do Gartner conhecer mais seus trabalhos =)


Ana Boueri
Cidade: Piracicaba – SP
Contato: (19) 98278-1720
Instagram: https://www.instagram.com/anaboueri.tattoo

Ana tem um trabalho único e veja por que: “Desde pequena gosto muito de desenhar e sempre relacionado com games ou animes. Trabalhei durante anos com videogame e em uma livraria de mangás o que fez crescer ainda mais minha paixão pelo tema. Comecei a tatuar em 2015, mas só em 2017 me especializei em geek. Minhas inspirações são Laura Annunaki, Simonkbell, Lilian Raya e Find Your Smile.”


Yuri Geek
Cidade: São Paulo – SP
Contato: (19) 98284-0728
Instagram: https://www.instagram.com/yurigeektattoo

Yuri carrega o geek em seu nome do instagram, então nada mais justo se você é apaixonado por geek ir ao perfil dele: Nascido em 1986 e maravilhado pelo mundo Geek desde a infância, Yuri aliou o universo nerd à tatuagem quando iniciou sua carreira. Hoje com quatro anos de estrada, é referência nacional no estilo Pixel Art.

Daniel Cheung 


Jimmy Rodrigues
Cidade: Santo André – SP
Contato: (11) 99823-3763
Instagram: https://www.instagram.com/jimmy_rodrigues_art

“Desde pequeno sempre desenhei buscava inspirações em animes e quadrinhos, gravava em fitas no vídeo cassete para pode desenhar já que as revistas eram caras rsrs. Quando cresci decidi levar mais a sério onde procurei um curso de ilustração, lá comecei a me apaixonar pela tatuagem. Hoje tenho meu próprio Estúdio com minha namorada, o Originally Studio. Tenho uma inspiração muito grande no anime Naruto e venho com uma mescla do estilo geek com a aquarela, trazendo um trabalho autoral e exclusivo para cada cliente.”


Lúcio Leandro
Cidade: Aracaju – SE
Contato: (79) 99815-0991
Instagram: https://www.instagram.com/lucioleandrotattoo

“Me tornei tatuador quando conheci um amigo me chamou para praticar e conhecer o mundo da tatuagem. Há muito tempo tive muita vontade de estar dentro desse mundo fascinante, não tinha noção do quão grande era, e hoje vejo que minha vida mudou muito, mas só mudou por conta do meu esforço para estudar e de meus amigos. Assim fui galgando conhecimento e buscando referências, inspirações e estilos. Hoje vejo os estilos blackwork, comic, fineline e realismo como minhas linhas de trabalho, entretanto realizo outros. Esse é um resumo, se contasse tudo viraria um livro, rsrs.” Adoramos Lúcio! ?


Phillip Boss
Cidade: Curitiba – PR
Contato: [email protected]
Instagram: https://www.instagram.com/qillihq

Phillip começou a desenhar muito cedo e conta isso para gente: “Comecei a desenhar com 4 anos e isso se tornou uma coisa do cotidiano desde então até se estender para tatuagem. Tatuo há 6 anos e desde o começo venho trabalhando com Blackwork. Tenho como inspiração filmes, games e uma lista vasta de outros tatuadores.”

Well Sousa
Cidade: São Paulo – SP
Contato: (11) 96586-6045
Instagram: https://www.instagram.com/well.s.tattoo/  

“Eu sempre curti anime, geek, games e tudo o que envolvia o público geek. Entrei na tatuagem por querer algo que envolvesse o desenho, pois eu sempre desenhei. Com um tempo vi que na tatuagem tinha um mercado voltado para o universo geek que é o que eu curto de paixão e acabei me especializando e sempre busco por esse público. Hoje meus clientes são quase todos que tatuam o tema geek e anime. Iniciei de aprendiz no estúdio para conseguir aprender as técnicas certas e hoje em dia sou tatuador em um estúdio geek.” Que arraso Well! ?

Elias Santos
Cidade: Lisboa – Portugal
Contato: [email protected]
Instagram: https://www.instagram.com/inksantos/

O Elias é um artista incrível e você precisa conhecer sua história: “Trabalho com tatuagens há 11 anos. A pouco mais de 1 ano decidi me dedicar ao estilo geek, unir o blackwork com a vida nerd, e é muito gratificante ver que cada vez mais o geek vem ganhando espaço na cena. É uma realização maravilhosa poder fazer parte de tudo isso.”

Rafa Lopes
Cidade: Valparaíso de Goiás – GO
Contato: (61) 9614-9192
Instagram: https://www.instagram.com/lopes.rafa/

O Rafa nos contou como iniciou na carreira de artista: “Tudo começou quando vi meus colegas da rua tatuando com uma máquina caseira, sempre fui muito curioso, e resolvi fazer a minha própria máquina de tatuagem caseira, daí em diante comecei a rabiscar meus parentes e amigos. Já estou no mundo da tatuagem há oito anos, tenho como estilo o Comics e o Realismo, minha inspiração atualmente é o Dmitriy Samohin.”

O estilo GEEK e sua invasão no mundo da tattoo!

Comics, Geek, Nerd e Otaku: As tatuagens inspiradas nos personagens de quadrinhos, mangás e animes!

BÔNUS 1 de trabalhos Geeks de brasileiros:

Trabalho do Miha Victor:

Miha Victor

Trabalho da Raphaela Pereira:

vulcana_ink

Trabalho da Ana Boueri:

Trabalho do Yuri Geek:

E aí curtiu os artistas brasileiros que fazem Geek tattoo: faça tatuagens geeks com quem entende!Se você gostou dessas inspirações e indicações, também irá amar nossos últimos textos sobre o assunto:

O estilo GEEK e sua invasão no mundo da tattoo!

Comics, Geek, Nerd e Otaku: As tatuagens inspiradas nos personagens de quadrinhos, mangás e animes!

Espero você no próximo texto!

* Esse texto foi produzido em parceria com os artistas citados, se você gostou de algum deles entre em contato diretamente com ele!

* Se você é artista e gostaria de participar de listas como essa e colaborar com nosso trabalho, basta mandar um e-mail para: 
[email protected] e colocar no assunto do e-mail: “Quero participar da lista do Blog”

* Se você deseja participar colaborando escrevendo com a gente, mande um e-mail com o assunto: “Quero escrever no blog do tattoo2me”.

Foto de capa: Daniel Cheung 

Nicole Ognibeni
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @nicole.ognibeni / blog.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Kessy Borges: Uma Estrela Brilhante no Universo da Tatuagem

Uma Viagem Artística da Tatuagem do Espírito Santo para o resto do Mundo

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.