HandPoke Uma Técnica Atemporal

Uma abordagem manual da tatuagem que tem origens profundas na história.

-

Uma abordagem manual da tatuagem que tem origens profundas na história.

À medida que a indústria da tatuagem continua a evoluir e o barulhinho das máquinas de tatuagem tem se tornado sinônimo do processo, uma técnica antiga vem ganhado notável popularidade na cena da tatuagem no Brasil.

Venho contribuindo para o crescente interesse e curiosidade em torno desta forma de arte, meu nome é Juan Costa e vou te contar um pouco sobre o HANDPOKE. @juancostatattoo

Tatuagens feitas por @juancostatattoo .

O HandPoke, é um antigo método de tatuagem que antecede as modernas máquinas de tatuar, envolve o uso de uma agulha para perfurar a pele manualmente, depositando tinta de maneira precisa e controlada, causando menos dor e uma cicatrização melhor, essa técnica permite desenhos variados, sombreamento delicado e uma estética única, uma textura que diferencia as tatuagens feitas à mão das feitas à máquina.

No Brasil onde muitos tem medo de agulha, é crucial desmistificar o processo e educar os clientes sobre a técnica e seus benefícios, por isso meus rituais envolve algumas terapias vibracionais ( aromaterapia, sons, cristaloterapia e outras…). As técnicas ajudam a aliviar a ansiedade, tensão e trazer uma sensação de bem estar, acalmando aqueles que possam ter algum receio da agulha sem a máquina.

Um dos aspectos mais atraentes do HandPoke é a conexão entre o artista e o cliente, ao contrário do barulho mecânico de uma máquina de tatuagem, a perfuração da pele com uma agulha na mão estabelece um vínculo único, criando uma experiência muito mais tranquila, permitindo que os clientes participem ativamente do processo na troca com o artista.

Tatuagem feita na Casa Locomotiva, evento de flash day – São Paulo – SP / por @juancostatattoo

Como em qualquer método de tatuagem, a segurança e a higiene são de suma importância, utilizando agulhas estéreis (a mesma que se utiliza na máquina) e materias descartáveis, seguindo uma práticas rígidas de higiene para minimizar quaisquer riscos, como em qualquer outro processo de tatuagem.

As tatuagens HandPoke possuem um charme duradouro que transcende tendências e modismos, a natureza artesanal do método e a conexão tátil que ele promove entre o artista e o cliente conferem a cada tatuagem um senso de autenticidade e atemporalidade, quer você opte por um design pequeno e significativo ou embarque em um projeto grande. As tatuagens têm o poder de se tornar obras de arte apreciadas que resistem ao tempo, ela não vai sumir como alguns pensam.

É essencial abraçar a forma de arte com a mente aberta e a vontade de explorar as tradições que ela representa. Cada artista tem seu jeito e seu ritual de se fazer o HandPoke, no meu ritual é comum as pessoas dormirem durante a sessão, por entrar em um estado de relaxamento profundo.

Com a orientação do artista e uma compreensão do ritual, você pode embarcar em uma jornada transformadora de auto expressão, adornada com tatuagens impressionantes e significativas que serão apreciadas por toda a vida.

Então deixe de lado o medo, abrace a técnica antiga e seu ritual e permita que a arte do Handpoke teça sua magia em sua pele.

Aqui estão alguns tatuadores de Handpoke que você pode conhecer pelo Brasil:

@ligiasantostattoo – Navegantes – SC

@juancostatattoo – São Paulo – SP

@kamuyantra – Tramandaí – RS

@thom.handpoke – Nova Lima – MG

@hannahstormx – Recife – PE

Continue lendo sobre HandPoke: https://blog.tattoo2me.com/tatuagem-sem-maquina-conheca-a-tatuagem-handpoke

Mais desse autor

Mais Recentes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Kessy Borges: Uma Estrela Brilhante no Universo da Tatuagem

Uma Viagem Artística da Tatuagem do Espírito Santo para o resto do Mundo

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.