Tatuagem sem máquina: conheça a tatuagem HandPoke

Descubra agora como artistas fazem tatuagens sem máquina elétrica de tatuar: A técnica de tatuagem HandPoke

-

Tatuagem HandPoke: Sim, é isso mesmo que você leu. Hoje venho mostrar para vocês o que nem todo mundo conhece, ou já ouviu falar.

É possível fazer tatuagem usando apenas tinta e uma agulha, sem energia elétrica. E pode parecer loucura, mas não é, esse é o método chamado HandPoke, que é uma técnica antiga, já criada no ocidente.

O que é HandPoke?

A tradução do nome HandPoke é: cutucar à mão, e é exatamente assim que essa técnica nem tão conhecida funciona, nós utilizamos apenas a agulha da tattoo e tinta, nada mais.

Quem não tem conhecimento da técnica do HandPoke se assusta ao ouvir falar sobre, tendo em mente uma tatuagem mais dolorida e limitada quando o assunto é arte.

A verdade é que esse processo de tatuagem é menos invasivo ao corpo, considerando que uma tatuagem feita na máquina perfura em média 30 vezes por segundo, ou mais, já o HandPoke perfura em média 02 vezes por segundo, pois é uma tatuagem feita manualmente. Me conta, você faria uma tatuagem HandPoke?

Leia a história dessa arte:

“Sempre digo que tatuagem é além de um desenho na pele, ela é a arte expressada pra sempre em nossas vidas.

A Marcelli resolveu tatuar um poema / música de um escritor que ela admira @salomaopedro que foi o que deu mais motivação e força para a vida dela em um momento difícil que passou no ano de 2019.

Essa tattoo teve tanto significado, que além desse lindo trecho, também fizemos um rosto de uma mulher (representando ela) e flores, que mostra que tudo tem o tempo certo de acontecer. Florescer em meio ao caos, é para os fortes. E força a Marcelli tem de sobra!

E nessa HandPoke usamos três cristais:

▪️Quartzo Xamã: Este cristal fortalece os trabalhos Xamânicos, nos reconecta com nosso Eu espiritual, cura a linhagem ancestral.

▪️ Cianita azul: fortalece a intuição e conexão com o lado meditativo.

▪️Ônix: atrair boas vibrações e afastar qualquer energia negativa de sua vida.

E é isso aí, o resultado ficou muito incrível, porque todo o contexto foi inspirador.”

A tatuagem HandPoke vai além… Você percebeu isso?



A realização desse método segue toda a biossegurança que um procedimento de tatuagem exige. Será seguro você fazer uma tatuagem HandPoke.

O processo exige mais paciência, pois o traço é criado ponto a ponto, assim também sendo um método menos dolorido e agressivo a pele.

A cicatrização é também mais rápida do que as tatuagens feitas com máquina.

A tatuagem HandPoke é uma opção para você? Continue lendo…


Muitas pessoas têm dúvidas sobre esse tipo de tatuagem em handpoke sair da pele com o passar do tempo, e isso é mito, a durabilidade é como de qualquer outra tattoo, e os procedimentos de cicatrização vão muito dos cuidados que o cliente terá no processo pós tatuagem. A tatuagem HandPoke requer cuidados como qualquer outra arte.

Eu, Juan trabalho com esse método de tatuagem há um ano e meio. E os meus processos com a tatuagem HandPoke vão muito além de transportar a arte para o corpo do cliente, gosto mesmo da conexão criada antes da realização da tatuagem.

Utilizo cristais e pedras naturais em meus rituais, essa energia da natureza já é conhecida há muitos anos por algumas tribos indígenas e algumas terapias atuais.

Ao final do texto indicações de artistas que fazem: tatuagem HandPoke

Utilizando a agulha presa a um cristal, consigo transformar a tatuagem em um amuleto de boas vibrações. Aplico Reiki nos meus Cristais antes do início do ritual energético, e isso traz muito mais equilíbrio e conexão durante o processo, tornando a tatuagem ainda mais especial.

@juancostatattoo

A técnica de tatuagem HandPoke vem sendo cada vez mais conhecida mundialmente, e aqui no Brasil também temos bastantes artistas espalhados por diversas cidades.
@iglesiashygor – Rio de Janeiro
@venuspoke – Recife
E o meu @juancostatattoo que fica em São Paulo.

Se abra para essa experiência e enxergue a tatuagem com outros olhos.

E ai, o que achou da técnica de tatuagem HandPoke?

Capa matéria: Foto de Castorly Stock 

Matérias recentes


Mais desse autor

Mais Recentes

Como Ana Mendes Redefiniu o Old School com Autenticidade e Paixão

A jornada transformadora de uma artista que desafiou estereótipos e moldou sua própria versão do old school

Léo Custom: Como a habilidade de transitar em diversos estilos o ajudou a construir uma carreira

Um Artista que Transcende Estilos para Criar Obras Únicas, Priorizando a Segurança e o Bem-estar dos Clientes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.