Isis Muniz: a artista brasileira que você irá se apaixonar

-

Conheça a história da artista Isis Muniz e seu trabalho inconfundível cheio de personalidade.

Linhas, padrões e muito amor é o que você encontra nas artes da tatuadora Isis Muniz.

A Isis é uma querida, o tattoo2me acompanha alguns anos e pude ver de perto seu trabalho expandir não só no Brasil, mas no mundo!

Vem para essa entrevista que irá fazer você se emocionar, além de te inspirar com a positividade da Isis em seu trabalho!

Nos conte quando decidiu se tornar tatuadora e como foi sua história com a arte: 

“Desde criança eu sempre adorei artesanato e tinta! Eu fazia aulas de pintura e pintei meu primeiro quadro com tinta a óleo quando eu tinha em torno de 6-7 anos.

Antes de decidir entrar no ramo da tatuagem, eu estava estudando psicologia há 1 ano e meio e estava trabalhando com a minha família em um Cartório de Registro Civil e Tabelionato, honestamente eu não estava muito feliz naquele momento da minha vida.

Eu decidi trancar a faculdade e largar o emprego para tentar pensar “o que fazer da vida”, então minha família começou a me pressionar para voltar a estudar ou arranjar um emprego, foi quando eu decidi começar a estudar sobre tattoos e me tornar uma tatuadora!

Inicialmente eu paguei um “curso” que custou em torno de R$500,00 para um rapaz que não tinha muito (nenhum) conhecimento técnico, eu paguei literalmente para cuidar do estúdio dele como secretaria e limpar o chão!

Decidi deixar esse “curso” de lado e fui assistir vídeos no YouTube! Quando tinha alguma dúvida mandava perguntas para tatuadores que eu seguia na esperança de que alguns respondessem e aqui estou!

Quase 5 anos depois com uma carreira internacional e mais de 6 meses de agenda preenchida!

Um fato engraçado: desde criança eu sempre sonhei que seria toda tatuada! Era a minha meta de vida! Mas eu jamais imaginei que seria tatuadora! A maior parte da minha família tem advogados ou bacharéis em direito, digamos que eu sou a primeira artista da família!

Quem foi a pessoa que mais te apoio e o que ela fazia?

“Tantas pessoas! Principalmente minha tia e amigos! Sempre tive pessoas especiais ao meu lado me apoiando em minhas decisões! Acredito que decepcionei um pouco a família inicialmente por não seguir o mesmo ramo, mas tenho certeza que hoje eles são felizes por saberem que eu faço o que eu amo! Mas honestamente, cada pessoa que passou pela minha vida nesses últimos anos me fizeram chegar onde estou!

Sem o apoio diário de todas essas pessoas que apoiaram o meu trabalho de qualquer forma (seja divulgando, comentando, compartilhando, apreciando, criticando…) eu jamais estaria onde estou! Então sou grata a todos!”

Qual foi o momento mais marcante na história da sua carreira até hoje? 

“Eu sempre tive o sonho de participar em convenções e ser uma tatuadora reconhecida na cena da tattoo pela minha arte e técnica!

Receber a proposta de trabalhar no exterior foi um momento muito marcante na minha carreira, mas poder participar do concurso da Cheyenne e ser a ganhadora é um sentimento inexplicável!

Eu sinto que estou no caminho certo e isso foi uma conquista extremamente importante para mim (principalmente porque eu uso os equipamentos Cheyenne).”

Tem alguma curiosidade em sua vida que quando você conta as pessoas se surpreendem?

“O fato de eu ter nascido e crescido em uma cidade com menos de 20 mil habitantes, onde até hoje os carros dividem a estrada com pessoas andando em cavalos, é algo espantoso para a maioria dos meus clientes!

Acredito que o prédio mais alto na minha cidade natal tem 4 andares!

Eu era a única profissional do ramo na cidade e na região (creio eu). Acredito que eu também espanto a todos por eu ser quem eu sou, completamente normal! HAHAHA

As pessoas têm um certo estereotipo com tatuadores e eu acredito que espanto a maioria dos meus clientes por ser uma pessoa comum e com uma rotina similar com a delas.”

Como você descreve a seu processo criativo?

Pessoal, silencioso e ansioso!

Tenho longas conversas com cada cliente e faço diversas perguntas pessoais para poder incorporar detalhes ao projeto! Eu adoro criar sob pressão e normalmente meus clientes ficam ansiosos por verem o projeto apenas no dia! Normalmente crio o projeto na minha casa antes de me encontrar com o cliente no estúdio, isso me permite criar no meu ambiente e em silêncio, a minha forma favorita para criar! Adoro ter música ou filme no fundo, para me inspirar de alguma forma!”

Quem inspira você na tatuagem e na pintura?

“Tantos artistas! Confesso que atualmente a minha maior inspiração são artistas tatuadores, mas a maior parte deles também produz outro tipo de arte (como pintura, desenhos, esculturas).

Tenho uma lista enorme de tatuadores com foco no abstrato e geometria, mas os perfis que visito sempre para me inspirar são: Caio Miguel, Raphael Lopes, Rodrigo Tas, João Chaves, Roxx, William Marin, Okanuckun, Kandinsky, Piet Mondrian e muitos outros…”

Quem são os seus clientes? Como são os hábitos dos clientes o que eles mais conversam com você?

“Eu tenho clientes de diversas faixas etárias e gêneros!

A idade varia entre 18 e 60+. Pessoas de todos os jeitos e de todas as profissões que você imaginar!

Eu amo o meu trabalho por isso! É incrível como a tatuagem é capaz de unir tantas pessoas que normalmente jamais se falariam devido às bolhas sociais!

Minhas sessões normalmente duram no mínimo 5h-6h, isso me permite ter um longo tempo para conversar com o meu cliente!

Confesso que quando estou fazendo muitas linhas retas eu evito o bate-papo, mas quando tenho oportunidade eu sempre gosto de compartilhar um pouco da minha vida para o cliente se sentir confortável! O cliente sempre irá lembrar desse dia!

Eu sempre tento criar um momento especial com cada cliente para ser uma memória/lembrança boa!”

Qual foi a história mais bonita que tatuou?

“Oh, essa é uma pergunta realmente difícil! Eu tive tantos projetos incríveis recentemente! Eu realmente não poderia escolher apenas um, mas irei citas os últimos 2 que foram realmente marcantes!

Um rapaz me procurou para fazer uma tatuagem perto de um enxerto de pele que ele tem no peito dele, ele teve mais de 50% do corpo queimado enquanto trabalhava e a primeira tattoo dele foi em homenagem a esse acidente! E a tatuagem ficou INSANA!

Também teve essa garota… Ela perdeu a melhor amiga dela e a história foi realmente marcante para mim! Usamos uma música como inspiração e ela me deu total liberdade de criação, foi definitivamente uma das peças mais bonitas que eu já criei!” 

Qual foi a tattoo mais inusitada que você produziu?

“Essa história é ótima! Isso aconteceu quando eu comecei a tatuar! Essa mulher me procurou para tatuar a “pepeka” dela! Quando ela me falou o projeto eu recusei! Ela continuou insistindo durante semanas até que eu atendi ao pedido dela! Ela tatuou na “amiguinha dela” algumas coisas em 3 linhas: o nome do boy na primeira linha, o símbolo do infinito na segunda linha, e “amor eterno” na terceira linha. Nem preciso dizer que eles terminaram logo depois, né?”

Quais são as tatuagens que mais procuram você para fazer?

“Geometria, linhas, mandalas e desenhos geométricos e abstratos!”

Quais seus planos para o futuro? 

“Definitivamente viajar ao redor do mundo, compartilhar mais historias com novos clientes, participar de algumas convenções, conhecer cidades, artistas e pessoas que admiro… E definitivamente continuar tatuando muito!”


isismuniztattoo

Eu me emociono com todas as histórias que escrevo, pois vejo todo amor que é dedicado e quanto trabalho tem em cada etapa.

Isis já esteve aqui:

Destaques da primeira semana do ano Agosto (2019)

Artistas destaques no Tattoo2me (2019)

Escritas delicadas (2018)

Mais de 100 mulheres na tatuagem para conhecer! (2018)

Parabéns Isis, e é uma honra ter uma entrevista sua em nosso blog =)

Continue no blog do tattoo2me:


Matérias recentes

Nicole Ognibeni
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @nicole.ognibeni / blog.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Kessy Borges: Uma Estrela Brilhante no Universo da Tatuagem

Uma Viagem Artística da Tatuagem do Espírito Santo para o resto do Mundo

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.