Marcia Martão: Elevando a arte da tatuagem a uma experiência espiritual e energética única

Inspirada pela natureza e fascinada pela henna natural, Marcia encontrou sua paixão pelas artes ornamentais.

-

Marcia Martão, conhecida como Marcia Martão Ink, está revolucionando o mundo da tatuagem com sua abordagem única que une arte, espiritualidade e energias positivas. Especializada em estilos ornamentais, espirituais e amuletos, Marcia cria tatuagens personalizadas que são verdadeiras expressões artísticas repletas de significado.

Inspirada pela natureza e fascinada pela henna natural, Marcia encontrou sua paixão pelas artes ornamentais. Após mergulhar na tradição milenar do mehandi com a primeira artista de henna da América Latina, Rosana Araújo, Marcia passou a buscar referências na arte indiana e em culturas ancestrais, incorporando símbolos, significados e histórias em suas tatuagens meticulosamente detalhadas.

Além de seu estilo ornamental, Marcia se destaca na criação de tatuagens espirituais e devocionais. Sua intensa jornada espiritual, iniciada em 2012 ao consagrar as Sagradas Medicinas da Floresta, trouxe uma nova dimensão à sua arte. A espiritualidade passou a fazer parte de sua vida diária, tornando-se uma referência constante em suas criações.

“Sou apaixonada por ornamentais e mandalas, e trabalho neste estilo com diversas técnicas, seja o fineline, pontilhismo, rastelado entre outras. Apesar de realizar outros estilos de tattoo como floral, delicadas, etc, me especializei no Ornamental e na tatuagem Espiritual/devocional.”

Marcia começou sua carreira de tatuadora em 2013, a convite de seu tatuador. Sua formação como artista plástica e sua paixão pela tatuagem a levaram a aceitar o desafio, trazendo consigo uma visão única e uma habilidade excepcional em traduzir sua arte para a pele de seus clientes.

“Acredito que a tatuagem é uma forma poderosa de expressão pessoal que transcende o físico”, diz Marcia Martão. “Cada desenho que marca a pele tem uma vibração que ecoará 24 horas por dia, todos os dias, para o resto da vida de alguém. É por isso que escolho tatuar desenhos que emanam energias positivas, símbolos auspiciosos e vibrações elevadas, oferecendo amuletos sagrados para acompanhar meus clientes em suas jornadas”.

A abordagem de Marcia na criação de tatuagens personalizadas é caracterizada por um processo colaborativo com seus clientes. Ela dedica tempo para entender suas histórias, preferências e desejos, explorando o que cada um mais valoriza nas referências que trazem. Marcia realiza estudos detalhados no próprio corpo dos clientes, considerando o tamanho, a proporção e a estrutura do desenho para garantir uma harmonia perfeita.

Eu gosto muito de conversar muito com todos para entender perfeitamente o que cada cliente deseja com aquela tatuagem. Busco descobrir o que cada um mais gosta, inclusive o que chama mais a atenção nas referências que trazem. Em um segundo momento, geralmente eu os convido para virem até o estúdio para que possamos nos conhecer, para que conheçam o estúdio onde atendo, se sentindo então seguros e confortáveis e para que eu faça um estudo em seu próprio corpo, onde eu possa entender o tamanho do projeto, o caimento, a estrutura do desenho. Dessa forma a pessoa já tem uma ideia de como a arte vai ficar no corpo.

Os clientes de Marcia Martão se sentem satisfeitos com seus trabalhos, elogiando a atenção e o cuidado que ela dedica a cada projeto. Ela compartilha os rascunhos dos designs antes das sessões, garantindo que os clientes tenham a oportunidade de revisar e ajustar os detalhes conforme desejado. Seu compromisso em fornecer um serviço excepcional não termina com a sessão de tatuagem, mas continua no pós-atendimento, onde está sempre disponível para responder dúvidas e acompanhar o processo de cicatrização.

Enfrentando o desafio de retornar a São Paulo após passar quase cinco anos na Chapada dos Veadeiros, em uma comunidade espiritualista, Marcia teve que se adaptar às mudanças no mercado da tatuagem. Ela investiu em novos materiais, atualizou suas habilidades em arte e marketing, e buscou compreender as necessidades de seus clientes, mantendo-se atualizada no cenário em constante evolução.

O diferencial de Marcia Martão como artista reside na alta frequência de suas tatuagens. Ela acredita que tudo é energia e que as tatuagens têm o poder de influenciar nossos corpos físico, mental, espiritual e emocional. Por esse motivo, ela se dedica a tatuar apenas desenhos com vibrações positivas, proporcionando uma experiência de marcação sagrada e abençoada para seus clientes.

“Eu acredito que tatuagem é algo único, especial e sempre vai representar algo: uma história, um estado de espírito, emoções, vivências que são marcados para sempre não apenas em nosso corpo físico mas também em mais três dos sete corpos sutis que todos possuímos. Mesmo que alguém decida fazer uma tattoo apenas porque gostou de um desenho, algo dentro dela, em seu insconsciente, se identificou de alguma forma com aquela representação.”

Para mais informações e solicitação de orçamentos, os interessados podem entrar em contato com Marcia Martão Ink pelo WhatsApp (11) 9 8899 0146 ou pelo e-mail [email protected]. Seu trabalho também pode ser apreciado em seu perfil do Instagram @marcia.martao.ink e em seu site oficial https://marcia-martao.wixsite.com/artelier.

Na tatuagem, é fundamental escolher conscientemente o que será eternizado na pele, pois cada desenho carrega consigo uma história e uma vibração energética. Marcia Martão Ink convida todos a refletir: “O que você escolhe para te acompanhar para o resto da vida?”

E, ai? Curtiu? Acompanhe a Marcia no instagram: https://www.instagram.com/marcia_martao_ink/

Nicole Ognibeni
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @nicole.ognibeni / blog.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

A Arte de Renascer: A Jornada Inspiradora de Gabriela Droguett

Burnout na tatuagem: O Renascimento Artístico de Uma Tatuadora

Tendências da tatuagem que estão com tudo em 2024

2024 já começou vários destaques e tendências incríveis que estão bombando no mundo da tatuagem...

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.