Os granulomas são pequenas bolinhas, normalmente avermelhadas, que aparecem ao redor do piercing quando algo não vai bem, e já falamos do assunto no blog.
Continue tirando dúvidas com nossa convidada:
A Piercer Karina Hermann responde:
É uma lesão benigna, causada por trauma no local, uma agressão ao tecido.
Nada mais é do que uma dificuldade na sua cicatrização, e pode aparecer por vários motivos: material da joia, modelo da joia, pressão sobre o local (dormir em cima), perfuração angulada, maus cuidados, e até mesmo baixa imunidade ou estresse.
Para evitar que aconteça, siga corretamente as orientações do profissional e esteja com a saúde em dia ao fazer um piercing. Afinal, de nada adianta um procedimento asséptico e uma joalheria de qualidade, se você não está com a saúde em dia ou não segue as recomendações de pós perfuração.
Mas se ele aparecer? Procure o profissional responsável, juntos vão tentar descobrir a causa, se necessário trocar a joia e voltar os cuidados do 0.
Assim, a cicatrização será retomada e ele sumirá. Diferente de queloide, que é muito confundida e é um crescimento excessivo do tecido, que vai além da lesão.
Seu crescimento ocorre a cada dia e não regride. Nesse caso é necessário consultar um dermatologista, e a remoção é apenas com procedimentos cirúrgicos.
Inspirações para você:
Compre suas joias aqui! E tenha 5% de desconto usando o código: PIERCING2ME
O que mais você encontra em nosso blog sobre piercing?
Tire todas suas dúvidas sobre piercing aqui! Temos uma área do blog dedicada a todos os textos que já fizemos sobre o assunto desde 2016! Já falamos sobre cuidados com seu piercing, como encontrar um profissional, dúvidas frequentes, entrevistas com bodypiercers, inspirações de perfurações, tendências para 2021 no piercing, dicas de cursos para bodypiercers e muito mais! Clica aqui!
Siga também nosso perfil dedicado apenas para joias e indicações de profissionais: PIERCING2ME =)
Até o próximo texto =)
Foto de Matheus Natan no Pexels