O reggae longe do mar e bem perto do mato: Conheça Arthur Xará!

Conheça "Som de CaXu" que conta com três singles e três vídeos, gravados em uma cachoeira.

-

Maquininha de cartão com desconto exclusivo para tatuador.
Maquininha de cartão com desconto exclusivo para tatuador.
Maquininha de cartão com desconto exclusivo para tatuador.
Maquininha de cartão com desconto exclusivo para tatuador.

Você deve estar se questionando se esse título faz sentido. “Quem nunca passou um fim de tarde, com aquele pôr-do-sol maravilhoso e um bom reggae como trilha sonora, que atire a primeira pedra.”

É assim que começa o release do Arthur Xará em relação ao EP “Som de CaXu” que conta com três singles e três vídeos, esses gravados em uma cachoeira. Mas pera aí… uma cachoeira? Claro, e por que não?

Arthur Xará na capa do single “Caxu de Tarde”, que faz parte do EP “Som de CaXu”, mostrando que um bom reggae também acontece em água doce.

A gente ficou acostumado a ver o reggae conectado à água salgada, à um belo pôr-do-sol na praia. Mas quem disse que o estilo não tem ligação com a água doce?

O Arthur é um daqueles artistas que nasce num local e se conecta com um tipo de música que pouco teria a ver com a sua origem.

Mineiro, dono de um sotaque maravilhoso e muito característico, o artista vem quebrando os tabus da vida e mostrando que quem vem do interior também pode querer viver determinadas experiências.

Já passamos da época em que o sertanejo, por exemplo, só vinha do interior. Hoje o segmento, cada vez mais consolidado, é ouvido nas principais capitais do país.

Arthur é daqueles artistas que vem para quebrar paradigmas. Você ouve a primeira vez e não quer mais parar. “Quem falou que ia dar bom pro pai? Acertou, haha, deu bão dimais” diz o refrão do single “Deu Bão”, também parte desse novo trabalho.

Mesclando gírias, beats envolventes que parecem feitos para plataformas virais, como Tik Tok, Arthur mostra que dá pra ser um pouco de cada coisa sem perder sua originalidade.

Capa do single “Tá tudo bem”. Canção traz uma mensagem de paz para esses momentos de pandemia que vivemos.

O mesmo cara que te diverte e te leva uma leveza natural em “Deu bão“, te leva a olhar para a autocobrança que muitos de nós estamos passando nesse momento conturbado de pandemia. “E tá, tá tudo bem… se não tiver afim de conversar com ninguém…” diz o refrão da música “Tá tudo bem“.

Convido vocês a conhecerem o Arthur, assistir aos vídeos deste trabalho que foram gravados na Cachoeira de Mandaguari, em Indianápolis-MG, e a segui-lo nas redes sociais e plataformas digitais.

Afinal, água doce e água salgada se misturam desde sempre e não seria o reggae, um estilo de união de tribos, que iria afastá-las.

Spotify do artista Arthur Xará
Clipe da música “Caxu de Tarde“, gravado em Indianápolis-MG.

Matérias recentes

diogo_lemak
diogo_lemak
Sou formado em gastronomia e vocalista da banda carioca de mpb/rock Lemak. Apaixonado por tatuagens, viajar e descobrir coisas novas o tempo todo.

Mais desse autor

Mais Recentes

Empreendedorismo e Tatuagem: gerenciamento de estúdio de tattoo

Bora entender um pouco como funcionam os bastidores da tatuagem? O foco principal desse artigo é empreendedorismo, marketing e gerenciamento.

Marcelo Paulino: um artista com uma missão

E dessa vez vou falar sobre um artista de um estilo que estou pouco acostumado: o gospel.

Uma jornada inesperada: Tatuagem e jogo de RPG

Acompanhe agora a saga de dois tatuadores iniciantes em um novo formato

Publicidade

Mais Populares

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

Significado da tatuagem de Lobo

Conheça o significado da tatuagem de lobo e veja mais de 30 inspirações de tatuagens desse animal que chama tanto a nossa atenção e está presente em tantas histórias.

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.