O reggae longe do mar e bem perto do mato: Conheça Arthur Xará!

Conheça "Som de CaXu" que conta com três singles e três vídeos, gravados em uma cachoeira.

-

Você deve estar se questionando se esse título faz sentido. “Quem nunca passou um fim de tarde, com aquele pôr-do-sol maravilhoso e um bom reggae como trilha sonora, que atire a primeira pedra.”

É assim que começa o release do Arthur Xará em relação ao EP “Som de CaXu” que conta com três singles e três vídeos, esses gravados em uma cachoeira. Mas pera aí… uma cachoeira? Claro, e por que não?

Arthur Xará na capa do single “Caxu de Tarde”, que faz parte do EP “Som de CaXu”, mostrando que um bom reggae também acontece em água doce.

A gente ficou acostumado a ver o reggae conectado à água salgada, à um belo pôr-do-sol na praia. Mas quem disse que o estilo não tem ligação com a água doce?

O Arthur é um daqueles artistas que nasce num local e se conecta com um tipo de música que pouco teria a ver com a sua origem.

Mineiro, dono de um sotaque maravilhoso e muito característico, o artista vem quebrando os tabus da vida e mostrando que quem vem do interior também pode querer viver determinadas experiências.

Já passamos da época em que o sertanejo, por exemplo, só vinha do interior. Hoje o segmento, cada vez mais consolidado, é ouvido nas principais capitais do país.

Arthur é daqueles artistas que vem para quebrar paradigmas. Você ouve a primeira vez e não quer mais parar. “Quem falou que ia dar bom pro pai? Acertou, haha, deu bão dimais” diz o refrão do single “Deu Bão”, também parte desse novo trabalho.

Mesclando gírias, beats envolventes que parecem feitos para plataformas virais, como Tik Tok, Arthur mostra que dá pra ser um pouco de cada coisa sem perder sua originalidade.

Capa do single “Tá tudo bem”. Canção traz uma mensagem de paz para esses momentos de pandemia que vivemos.

O mesmo cara que te diverte e te leva uma leveza natural em “Deu bão“, te leva a olhar para a autocobrança que muitos de nós estamos passando nesse momento conturbado de pandemia. “E tá, tá tudo bem… se não tiver afim de conversar com ninguém…” diz o refrão da música “Tá tudo bem“.

Convido vocês a conhecerem o Arthur, assistir aos vídeos deste trabalho que foram gravados na Cachoeira de Mandaguari, em Indianápolis-MG, e a segui-lo nas redes sociais e plataformas digitais.

Afinal, água doce e água salgada se misturam desde sempre e não seria o reggae, um estilo de união de tribos, que iria afastá-las.

Spotify do artista Arthur Xará
Clipe da música “Caxu de Tarde“, gravado em Indianápolis-MG.

Matérias recentes

diogo_lemak
diogo_lemak
Sou formado em gastronomia e vocalista da banda carioca de mpb/rock Lemak. Apaixonado por tatuagens, viajar e descobrir coisas novas o tempo todo.

Mais desse autor

Mais Recentes

Kessy Borges: Uma Estrela Brilhante no Universo da Tatuagem

Uma Viagem Artística da Tatuagem do Espírito Santo para o resto do Mundo

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

A Arte de Renascer: A Jornada Inspiradora de Gabriela Droguett

Burnout na tatuagem: O Renascimento Artístico de Uma Tatuadora

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.