Padre Fábio de Melo faz tatuagem e é a primeira vez que temos notícia de um padre tatuado!

Confira a nova tatuagem do Padre Fábio de Melo e o que a internet está falando sobre ela

-

Será que chegou realmente o dia que a tatuagem não será mais banalizada e será vista como obra de arte e uma forma de homenagem?

Essa semana o Padre Fábio de Melo fez uma arte com o grande artista Fernando Shimizu e deu o que falar nas redes sociais, por aqui, nós ficamos apaixonados!

Fernando Shimizu é um grande tatuador, super premiado em diversas convenções de tatuagem pelo Brasil inteiro! Já tivemos a chance de acompanhar ao vivo ele executando trabalhos fantásticos! Conheça alguns dos seus trabalhos recentes:

Como você pode ver, o nosso querido Padre Fábio de Melo estava em ótimas mãos para fazer a abelhinha de apenas 2 cm em mini realismo colorido! E ficou incrível, hein?
Acompanhe abaixo a postagem que o Padre Fábio de Melo fez em seu instagram:

Postagem no instagram do Padre Fábio de Melo: https://www.instagram.com/pefabiodemelo/

Também em seu instagram, Padre Fábio de Melo contou o por que de tatuar a abelha e como ela fez parte dos últimos meses em sua vida:

Ela tem apenas 2 cm. Obra de arte criada e executada pelo meu amigo @fernandoshimizu. Dei a ela o nome de Ana, o mesmo de minha mãe.
Tudo começou com uma abelha que ficava pousando em mim, durante as lives das missas dominicais. Uma minha, outra na @zizafernandes. Quem vem acompanhando já me ouviu falando sobre elas.
Será meu sinal. De um tempo difícil, mas também bonito. De reclusão, de vida interior, de buscas e realizações silenciosas. O poeta tem razão: “abelha fazendo mel vale o tempo que não voou…”

Agora mais de pertinho:

E os comentários no post são de apoio e muito fofos:

Marcos Mion sempre muito brincalhão, não deixou passar outros atributos do Padre, de além de ser gente como a gente, ele malha! Cuidar da saúde é importante, não é mesmo?!

Eliana sempre muito carinhosa, passou para deixar seu apoio ao amigo:

Agradecer nunca é demais, uma pessoa pública como um Padre Pop falar sobre vários assuntos na internet ajuda muito a disseminar o bem! Massafera está certa: Obrigada por existir Padre!

Kell Smith lembrou o quanto não importa as opiniões alheais, mas o significado que tem por trás da história e homenagem que o Padre fez com a sua nova arte, e para a fé, Deus vê além da aparência:

Franklin David fala sobre a sensibilidade do Padre Fábio de Melo sempre reconhecer momentos sutis. Acho que a gente deveria fazer mais isso, né?

Tem quem ainda fez apelo! (essa é das nossas!)

Thamires deixa eu te dar um abraço, nós te entendemos!

E quem defende com muito carinho a arte corporal:

Alexandre está certíssimo, não precisa ir muito longe, basta passear um pouco nesse blog e em nosso instagram para perceber o quanto a tatuagem é uma arte e para cria-la é necessário muito estudo:

Algumas pessoas questionam a fé do Padre e se é pecado ou não fazer tatuagem:

Não somos especialistas em teologia e não queremos diminuir a fé de ninguém, nós respeitamos todas as opiniões e culturas, e por aqui vocês sempre vão encontrar como fazer sua tatuagem de forma segura e com quem realizar o processo criativo.

“Pecado é tudo que nos tira a bondade”, escreveu Fábio de Melo como resposta a um usuário da rede social.

Papa Francisco ainda acrescenta em uma matéria antiga que a tatuagem é uma ótima forma de começar o diálogo com os jovens, e que não é contra, e que claro na vida, só tomar cuidado com os exageros, mas pensando na saúde (como doar sangue ou ser infectado) e não em ser pecado ou não.
Leia aqui: http://radioamerica.arquidiocesebh.org.br/noticia/papa-francisco-diz-a-jovens-padres-para-nao-terem-medo-de-tatuagens/

E por aqui podemos te garantir: Buscando um local seguro para fazer sua arte, não correrá nenhum risco de saúde e poderá continuar doando sangue com intervalo de 1 ano a cada tatuagem.

Padre Fábio de Melo, espero que isso chegue até você:

Diariamente você trás alegria para muitos brasileiros em suas redes sociais, trás palavras de amor, música e brincadeiras, isso não pode ser algo ruim e de maneira alguma “do diabo”. Adoraria que existissem mais pessoas como você, que usasse as redes sociais para o bem e não para polemizar e causar caos entre as pessoas.

Deixo aqui alguns posts que adoro do Padre Fábio de Melo com suas historinhas que ele cria e fazem a gente rir diariamente:

https://www.instagram.com/p/CClYEuYjO09/
https://www.instagram.com/p/CB892xFj-Wn/
https://www.instagram.com/p/CA-aFaTAFta

É isso pessoal, façam tatuagem segura e usem a internet para o bem, já tem muita gente causando confusão por ai!

Até o próximo texto <3

Nicole Ognibeni
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @nicole.ognibeni / blog.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Kessy Borges: Uma Estrela Brilhante no Universo da Tatuagem

Uma Viagem Artística da Tatuagem do Espírito Santo para o resto do Mundo

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.