Piercing masculino: tudo que precisa saber

-

Curitiba, 14 de agosto de 2023, escrito por Gilson Rodrigues. Nos dias de hoje, o piercing masculino está ficando cada vez mais comum. Mas, se você está pensando em fazer essa perfuração, é preciso ter alguns entendimentos. É sobre isso que iremos falar neste artigo.

Em uma sociedade cada vez mais aberta à expressão pessoal e ao rompimento de estereótipos, o piercing masculino tem se tornado uma forma popular de autoafirmação, independente de gênero.

Ainda assim, sabemos que surgem várias dúvidas quando se pensa em aderir a essa moda: quais são os melhores locais para piercing? Quais cuidados são necessários? Existe algum tipo de restrição?

Para facilitar ainda mais o seu entendimento, nos tópicos seguintes iremos abordar tudo que você precisa saber sobre o universo do piercing masculino.

O que preciso saber antes de fazer um piercing masculino?

É verdade que a emoção de fazer o seu primeiro piercing pode ser tanta que, às vezes, nem sequer pensamos em analisar outras questões.

Porém, ainda que o piercing masculino seja uma forma de reafirmar a sua autoestima e estética, querendo ou não é algo sério.

Isso quer dizer que você deve prestar atenção em alguns fatores, como por exemplo:

Conheça as opções

Quando se fala em piercing masculino, existem várias opções de locais para perfuração, cada uma com seu próprio estilo e significado.

Orelhas, nariz, sobrancelha, língua, lábio, umbigo, mamilos… a lista é extensa. Porém, é preciso avaliar individualmente cada uma dessas escolhas.

Cada local tem suas particularidades e cuidados necessários, por isso, é fundamental escolher o que mais se adequa ao seu estilo e rotina.

Saiba os riscos

Existem riscos associados a qualquer perfuração. Algumas áreas, como língua e umbigo, podem ser mais propensas a infecções devido à exposição a bactérias.

Informe-se sobre esses riscos e, se possível, converse com um profissional de confiança antes de tomar sua decisão.

Higiene e Segurança

A escolha do profissional que fará a perfuração é fundamental para garantir a segurança e o sucesso do seu piercing.

Tenha a certeza de que o estúdio segue todas as normas de higiene e que o profissional tem experiência com o tipo de piercing que você deseja.

Consulta Inicial

Durante a consulta inicial, o profissional deve ser capaz de responder a todas as suas perguntas e esclarecer todas as suas dúvidas.

Isso também é uma boa oportunidade para discutir o tipo de joia que será usado, já que algumas pessoas podem ter alergias a certos materiais.

Quais são os tipos de piercing masculino?

A verdade é que, a cada dia que passa, as opções de piercing masculino fica mais extensa, fazendo com que as pessoas possam ficar na dúvida de qual deve optar.

Por isso, para facilitar um pouco na hora de fazer a sua escolha, nos tópicos seguintes iremos falar sobre alguns dos principais tipos de piercing masculino.

Piercing na orelha

Usar brinco ainda é algo que costuma se atribuir às mulheres. Porém, há homens que possuem o desejo de usar esse adereço, mas sem parecer feminio.

Então, se esse é o seu caso, que tal fazer um piercing masculino na orelha? Dentre as diversas opções, as mais comuns são as seguintes:

Lóbulo

Esse é talvez o tipo mais comum de piercing, tanto para homens quanto para mulheres. Pode ser simples e discreto, com apenas uma perfuração, ou mais chamativo, com várias perfurações ao longo do lóbulo.

Cartilagem

A cartilagem da orelha oferece várias possibilidades de perfuração. O piercing da hélice (na parte superior externa da orelha) e o da rook (na parte interna superior) são opções populares.

Piercing Facial

Quando se fala em piercing masculino, a grande maioria das pessoas remete ao piercing facial, haja vista que é o mais comum. Porém, dentre os mais populares, os que se destacam são:

Sobrancelha

O piercing de sobrancelha é um clássico e continua sendo uma opção popular para os homens. Mas, falando de forma geral, a perfuração é feita de forma vertical, na extremidade da sobrancelha.

Septo

O piercing de septo (no meio do nariz) ganhou popularidade nos últimos anos. É uma opção ousada e pode ser escondida quando necessário, simplesmente girando a joia para dentro das narinas.

Nariz

Por fim, uma excelente escolha de piercing masculino é no nariz, muito conhecido pelo nome “nostril”. Além disso, existe a possibilidade de colocar na parte superior do nariz, que se chama “bridge”.

Esses são piercings bem versáteis, haja vista que você tem maior liberdade para escolher a joia que mais lhe agradar.

Piercing Oral

O piercing oral masculino também vem conquistando uma força cada vez maior, tendo visto que é uma maneira de conquistar um visual mais único.

Mas, dentre os principais exemplos de piercings orais, podemos mencionar os seguintes:

Língua

A perfuração da língua é uma escolha ousada e pode ser feita de várias maneiras – no meio, na lateral ou até mesmo em múltiplas perfurações, conhecidas como “venom”.

Lábio

É possível fazer esse piercing em literalmente qualquer parte do lábio, como na parte inferior, superior ou lateral.

Porém, dentre todas as alternativas, uma das que mais costuma se destacar é a chamada “snake bites”, a qual envolve duas perfurações simétricas no lábio inferior.

Piercing no Corpo

Por fim, temos o piercing no corpo. Apesar de não ser tão famoso entre os homens, tem conquistado um espaço cada vez maior.

À medida que o tempo passa, cada vez mais os homens resolvem realizar algumas modificações corpóreas. Mas, dentre as mais comuns entre os homens, podemos mencionar as seguintes:

Mamilos

Embora menos comum, o piercing de mamilos é uma escolha que vem ganhando cada vez mais adeptos entre os homens. Pode ser uma única perfuração ou duas, em um ou em ambos os mamilos.

A princípio, essa perfuração era muito mais comum entre as mulheres. Porém, muitos homens já se tornaram adeptos.

Umbigo

Embora seja mais associado às mulheres, o piercing de umbigo também pode ser uma opção para homens, especialmente aqueles que gostam de exibir o abdômen.

Cuidados Após a Perfuração

Para finalizar o seu entendimento sobre piercing masculino, é preciso entender quais são os cuidados que deve tomar depois de fazer a perfuração.

Dentre os principais cuidados, podemos mencionar os seguintes:

Limpeza e Manutenção

Após a perfuração, é crucial manter a área limpa e seguir as instruções do profissional para cuidar do piercing.

Isso geralmente inclui limpar a área com uma solução salina e evitar tocar no piercing com as mãos sujas.

Tempo de Cicatrização

O tempo de cicatrização varia dependendo do local da perfuração. Alguns piercings podem levar de semanas a meses para cicatrizar completamente.

Trata-se de um processo bem semelhante às tatuagem, haja vista que existem diversas coisas das quais se deve levar em conta para saber o período de cicatrização.

Mas, durante esse tempo, é essencial não trocar a joia e evitar atividades que possam irritar a área.

Curtiu esse post? Compartilhe com amigos

Obrigado e até a próxima!

Para entrar em contato com a Visão Tattoo, visite o Instagram @visao_tattoo e envie uma mensagem direta para orçamentos, agendamentos e perguntas.

Gilson Rodrigues de Siqueira
Gilson Rodrigues de Siqueirahttps://visaotattoo.com.br/
Formado em enfermagem, pós graduado, palestrante em dependência química, diretor e proprietário da Brasil Emergências Médicas, Visão Tattoo e escritor nas horas vagas.

Mais desse autor

Mais Recentes

Publicidade no Blog Tattoo2me: Compartilhe sua História e Alcance Novos Horizontes

Sobre o Tattoo2me Desde sua criação no final de 2014, o Tattoo2me tem se dedicado a levar conteúdo de qualidade e informação para o universo...

A Internet é Terra sem Lei? Comentários Ofensivos e Direitos dos Administradores de Perfis

A internet, apesar de ser um espaço vasto e de certa forma livre, não é "terra sem lei".

Jhonathan Dixon: O Artista por Trás das Tatuagens Realistas que Encantam o Brasil

Acompanhe a jornada de Jhonathan Dixon no preto e cinza:

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.