Piercing na sobrancelha: riscos e cuidados necessários

-

Curitiba, 14 de agosto de 2023, escrito por Gilson Rodrigues. Está pensando em colocar piercing na sobrancelha? Não há como negar que essa é uma maneira de conquistar um visual ainda mais incrível. Porém, existem algumas coisas das quais você deve saber.

Por isso, no artigo de hoje, iremos falar um pouco mais sobre o fascinante e ousado mundo dos piercings na sobrancelha. Eles são modernos, estilosos e uma forma audaciosa de expressão pessoal.

No entanto, como qualquer modificação corporal, eles vêm com seus próprios conjuntos de riscos e cuidados necessários.

Se você está pensando em adicionar um pouco mais de brilho ao seu visual com um piercing na sobrancelha, é fundamental que você esteja bem informado sobre todos os aspectos desse compromisso.

Então, ao longo deste artigo, vamos explorar tudo o que você precisa saber sobre os riscos associados aos piercings na sobrancelha, bem como as precauções e os cuidados pós-procedimento que são essenciais para garantir uma cicatrização segura e eficaz.

Quais são os tipos de piercing na sobrancelha?

Para que você possa entender um pouco melhor sobre quais são os riscos e cuidados que envolvem o piercing na sobrancelha, antes de tudo você deve saber os tipos existentes.

Quando se trata de piercing na sobrancelha, as opções são quase ilimitadas. A escolha do tipo certo de piercing na sobrancelha depende muito do seu estilo pessoal, anatomia da sobrancelha e nível de conforto.

Mas, para facilitar, confira logo abaixo alguns dos tipos de piercing na sobrancelha mais populares:

Piercing horizontal na sobrancelha

Esse é um estilo de piercing bastante popular, o qual atravessa horizontalmente a sobrancelha, daí o nome.

Na grande maioria das vezes, o piercing deve ficar na borda externa da sobrancelha. Sendo assim, acaba se tornando uma excelente alternativa para aqueles que querem um certo destaque.

Piercing vertical na sobrancelha

Assim como o próprio nome indica, nada mais é que um tipo de piercing que fica de forma vertical. No geral, ele fica acima da borda da íris, terminando abaixo da sobrancelha.

Se você está em busca de um piercing que seja mais popular e que não chame tanto a atenção, então com certeza essa é uma boa escolha, haja vista que ele já é mais comum e não causa tanto estranheza.

Além disso, esse tipo de piercing na sobrancelha é excelente para aqueles que gostam de personalização, uma vez que ele tem uma variedade de joias.

Piercing anti-sobrancelha

Esse é um tipo de piercing na sobrancelha que, à primeira vista, pode causar uma certa estranheza, já que ele não é tão comum.

Em suma, o piercing anti-sobrancelha, também conhecido como piercing na bochecha, é feito logo abaixo do olho, ao longo da linha da bochecha.

Embora não esteja tecnicamente na sobrancelha, é frequentemente agrupado com piercings na sobrancelha devido à proximidade.

Piercing na ponta da sobrancelha

Trata-se de um piercing que, como o nome indica, fica bem na ponta da sobrancelha. Na maior parte das vezes, fica bem na curva da sobrancelha, mas começa a descer em região às têmporas.

É um local mais sutil para um piercing e pode ser uma boa opção para aqueles que desejam algo um pouco mais discreto.

Tenha em mente de que o mais importante é escolher um estilo que você ame e que se sinta confortável usando.

Seja qual for o tipo de piercing na sobrancelha que você escolher, não deixe de seguir todas as diretrizes de cuidados pós-procedimento para garantir uma cicatrização adequada e segura.

Quais são os riscos do piercing na sobrancelha?

Embora os piercings na sobrancelha possam ser uma forma atraente de autoexpressão, é essencial estar ciente dos riscos associados.

Aqui estão alguns dos principais riscos que você deve considerar:

Infecções

Assim como qualquer outro tipo de piercing, ou até mesmo tatuagem, sempre há um risco de infecção, ainda mais quando não se toma os devidos cuidados.

Esse problema pode acontecer por diversos fatores, como a falta de higiene durante o procedimento, não seguir as instruções de cuidados pós-procedimento, ou até mesmo devido ao contato com suor e maquiagem.

Cicatrizes e queloides

Um risco adicional é a formação de cicatrizes ou queloides, que são áreas de tecido cicatricial que se formam no local do piercing.

Algumas pessoas são mais propensas a queloides do que outras, e isso é algo a considerar antes de fazer um piercing na sobrancelha.

Rejeição do piercing

A rejeição do piercing é um processo no qual o corpo tenta expulsar o piercing, percebendo-o como um objeto estranho.

Isso pode levar à migração do piercing (movendo-se da sua posição original), o que pode levar a cicatrizes.

Danos aos nervos

Embora seja raro, há também o risco de danos aos nervos durante o procedimento de piercing. Se porventura acontecer, o paciente pode sentir dormência ou alteração da sensibilidade na região em questão.

Alergias ao material do piercing

Além disso, algumas pessoas podem ter reações alérgicas ao material do piercing, especialmente se o piercing for feito de um metal ao qual a pessoa é alérgica, como níquel.

Tenha sempre em mente que a melhor maneira de minimizar esses riscos é através da escolha de um profissional de piercing experiente e respeitável.

Com isso, o profissional deve seguir, de forma cuidadosa, todas as instruções de cuidados pós-procedimento.

Cuidados necessários com piercing na sobrancelha

Depois de colocar um piercing na sobrancelha, é crucial seguir uma rotina de cuidados adequada para prevenir infecções e garantir uma cicatrização saudável.

O profissional deve indicar os principais cuidados de acordo com o seu caso, mas, no geral, alguns deles são os seguintes:

Limpeza do piercing

Limpe o local do piercing pelo menos duas vezes ao dia com uma solução salina ou um limpador específico para piercings.

Em contrapartida, evite sabonetes perfumados ou produtos de limpeza agressivos, pois podem irritar a pele.

Evitar maquiagem e produtos para a pele

É essencial evitar a aplicação de maquiagem ou produtos para a pele na área do piercing até que ele esteja completamente curado.

Esses produtos podem conter bactérias ou irritar a pele, o que pode atrasar o processo de cicatrização.

Evitar atividades aquáticas

Você deve evitar natação em piscinas, banheiras de hidromassagem, lagos e oceanos enquanto seu piercing está cicatrizando.

Dizemos isso porque a água nessas áreas pode conter bactérias que podem levar a infecções.

Não mexer no piercing

Embora possa ser tentador brincar com o seu novo piercing, o mais adequado é deixá-lo em paz o máximo possível.

Mexer no piercing pode irritar a pele e aumentar o risco de infecção. Por isso, redobre ainda mais esse cuidado durante as primeiras semanas.

Observar sinais de infecção

Fique atento a sinais de infecção, como vermelhidão, inchaço, dor intensa, secreção amarela ou verde, ou febre. Se você suspeita de uma infecção, procure atendimento médico imediatamente.

Seguir essas diretrizes de cuidados pode ajudar a garantir que o seu piercing na sobrancelha cure adequadamente e fique do jeito que você deseja.

Lembre-se, se você tiver alguma dúvida ou preocupação, é sempre melhor consultar um profissional.

Curtiu esse post? Compartilhe com amigos

Obrigado e até a próxima!

Para entrar em contato com a Visão Tattoo, visite o Instagram @visao_tattoo e envie uma mensagem direta para orçamentos, agendamentos e perguntas.

Gilson Rodrigues de Siqueira
Gilson Rodrigues de Siqueirahttps://visaotattoo.com.br/
Formado em enfermagem, pós graduado, palestrante em dependência química, diretor e proprietário da Brasil Emergências Médicas, Visão Tattoo e escritor nas horas vagas.

Mais desse autor

Mais Recentes

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

A Arte de Renascer: A Jornada Inspiradora de Gabriela Droguett

Burnout na tatuagem: O Renascimento Artístico de Uma Tatuadora

Tendências da tatuagem que estão com tudo em 2024

2024 já começou vários destaques e tendências incríveis que estão bombando no mundo da tatuagem...

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.