Por que não furar a orelha com pistola de farmácia? 

Se você é um leitor assíduo do nosso blog já sabe como é importante procurar um profissional da área para fazer sua perfuração, mas agora a Karina irá explicar melhor.

-

Vamos esclarecer de uma vez por todas essa dúvida e você poderá explicar também para seus amigos.

Por muito tempo foi difícil de compreender isso, e eu entendo…

A farmácia representa um local seguro e nos remete cuidado, então é comum não termos o conhecimento que não é local mais apropriado para furar a orelha ou fazer um piercing, afinal fomos acostumados a isso.

Eu mesma fiz meu segundo furo em uma farmácia quando eu tinha 13 anos, e agora me pergunto como fizeram isso sem a presença de um adulto.

A piercer Karina Hermann vai nos explicar por que não furar sua orelha na farmácia, e sempre procurar um profissional da área de piercing para fazer seu furo. ( mesmo que seja mais caro.)

A Piercer Karina Hermann responde:

São vários motivos, e o principal é que a pistola é de plástico, impossibilitando uma esterilização por autoclave.

Sendo assim, quando realizada a perfuração, os fluidos corporais ficam no local, proporcionando facilidade em uma contaminação cruzada.

Sim, sabemos que agora possuem modelos de pistola descartáveis e silenciosos, porém o método de perfuração agride muito o tecido, já que é feito com a pressão do brinco sobre a pele, causando maior inchaço e levando a cicatrização por mais tempo.

Além disso, a espessura e comprimento do brinco não são ideais, já que não possui espaço suficiente para o inchaço do local, e é onde vemos muitos casos de o brinco acabar entrando no tecido.

As tarraxas acumulam secreções e sujidades com facilidade, por possuir ranhuras e pequenos orifícios. Procurem profissionais da área de piercing, que possam realizar um procedimento asséptico, com uma joia biocompatível e que melhor se adequa na sua anatomia, amenizando risco de contaminação e proporcionando uma cicatrização tranquila.

Inspirações para você:

Compre suas joias aqui! E tenha 5% de desconto usando o código: PIERCING2ME

O que mais você encontra em nosso blog sobre piercing?

Tire todas suas dúvidas sobre piercing aqui! Temos uma área do blog dedicada a todos os textos que já fizemos sobre o assunto desde 2016! Já falamos sobre cuidados com seu piercing, como encontrar um profissional, dúvidas frequentes, entrevistas com bodypiercers, inspirações de perfurações, tendências para 2021 no piercing, dicas de cursos para bodypiercers e muito mais! Clica aqui!

Siga também nosso perfil dedicado apenas para joias e indicações de profissionais: PIERCING2ME =)

Até o próximo texto =)

Foto de Gabby K no Pexels

Nicole Ognibeni
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @nicole.ognibeni / blog.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Kessy Borges: Uma Estrela Brilhante no Universo da Tatuagem

Uma Viagem Artística da Tatuagem do Espírito Santo para o resto do Mundo

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.