Essa série de textos respondendo perguntas frequentes foi feito para você, eu selecionei as melhores perguntas para responder aqui com a ajuda de um profissional na área, e você está construindo isso junto comigo. Isso é um máximo, e antes de irmos para a resposta eu quero agradecer! Obrigada por colaborar.
Agora vamos a nossa resposta para essa pergunta que recebo sempre: Por que não furar em casa?
Recebemos muitas fotos de furos/perfurações que foram feitos em casa e você não irá querer ver o que aconteceu, por isso a Karina que é body piercer irá explicar por que não furar em casa:
A Piercer Karina Hermann responde:
Porque é muito mais que um furinho!
Um profissional vai realizar um procedimento asséptico, onde os materiais passam pela autoclave, inclusive sua joia, a fim de amenizar o risco de contaminação (álcool não esteriliza).
Além de muito estudo sobre anatomia, qualidade da joia e cicatrização… E pasmem: eu já vi vídeo no YouTube onde a pessoa passava antisséptico em um cateter que já vem estéril dizendo que estava limpando-o, ou seja, sem conhecimento nenhum.
O risco de problemas de contaminação por bactérias existe, envolve saúde, por isso sempre procurem profissionais qualificados!
Inspirações para você:
Compre suas joias aqui! E tenha 5% de desconto usando o código: PIERCING2ME
O que mais você encontra em nosso blog sobre piercing?
Tire todas suas dúvidas sobre piercing aqui! Temos uma área do blog dedicada a todos os textos que já fizemos sobre o assunto desde 2016! Já falamos sobre cuidados com seu piercing, como encontrar um profissional, dúvidas frequentes, entrevistas com bodypiercers, inspirações de perfurações, tendências para 2021 no piercing, dicas de cursos para bodypiercers e muito mais! Clica aqui!
Siga também nosso perfil dedicado apenas para joias e indicações de profissionais: PIERCING2ME =)
Até o próximo texto =)
Foto de Waldir Évora no Pexels