Muitas pessoas erram na hora de escolher o profissional e não ficar atento nesse detalhe tão importante que é a escolha da joia, e isso pode trazer muitos problemas futuros.
Por isso vamos responder essa dúvida frequente feita por nossos seguidores e leitores:
Aço cirúrgico 316L, titânio ASTM F136 ou ouro 18k
A profissional Karina Hermann responde:
Em uma perfuração inicial o metal mais indicado seria uma joalheria em titânio, é um metal grau implante, que não vai causar alergias.
Mesmo que sua perfuração seja totalmente cicatrizada, sempre recomendamos que você mantenha uma joia biocompatível com seu organismo, sendo: aço cirúrgico 316L, titânio ASTM F136 ou ouro 18k, e é importante se atentar se você não é alérgico as composições do ouro ou do aço cirúrgico.
Peças banhadas a ouro ou ródio podem oxidar e trazer complicações na sua pele mesmo que não seja alérgico ou que sua perfuração, seja cicatrizada.
Inspirações para você:
Sugestão da Karina:
Compre suas joias aqui! E tenha 5% de desconto usando o código: PIERCING2ME
O que mais você encontra em nosso blog sobre piercing?
Tire todas suas dúvidas sobre piercing aqui! Temos uma área do blog dedicada a todos os textos que já fizemos sobre o assunto desde 2016! Já falamos sobre cuidados com seu piercing, como encontrar um profissional, dúvidas frequentes, entrevistas com bodypiercers, inspirações de perfurações, tendências para 2021 no piercing, dicas de cursos para bodypiercers e muito mais! Clica aqui!
Siga também nosso perfil dedicado apenas para joias e indicações de profissionais: PIERCING2ME =)
Compre seu piercing aqui!
Até o próximo texto =)
Foto de Vitória Santos no Pexels