Quer saber mais sobre piercing microdermal rosto?

-

Curitiba, 14 de agosto de 2023, escrito por Gilson Rodrigues. Está com dúvida sobre piercing microdermal rosto? Então é só continuar a sua leitura nos próximos parágrafos que iremos falar tudo o que precisa saber sobre esse assunto.

No universo das modificações corporais, o piercing microdermal rosto é uma tendência que ganhou força nos últimos anos.

Afinal de contas, atrai tanto quem já tem uma paixão antiga por piercings quanto aqueles que estão se aventurando nesse mundo pela primeira vez.

Se você já se sentiu intrigado por essa forma particular de expressão pessoal, provavelmente está se perguntando: o que exatamente é um piercing microdermal rosto? Quais são os cuidados necessários? É seguro? E, acima de tudo, será que essa opção é para você?

Através desse artigo, pretendemos responder todas essas perguntas, de modo a lhe ajudar a decidir se o piercing microdermal rosto é o que você estava em busca para expressar a sua identidade.

Então, se você está curioso e quer saber mais, continue lendo para desvendar o mundo fascinante dos piercings microdermais no rosto.

O que é piercing microdermal?

Em suma, um piercing microdermal, também conhecido como implante dérmico, é um tipo de piercing subcutâneo, o qual se deve implementar sob a pele, deixando somente a parte superior visível.

Ao contrário dos piercings tradicionais que atravessam a pele de um lado para o outro, o piercing microdermal se ancora na derme, a segunda camada da pele.

O mais interessante é que, além do piercing microdermal rosto, você pode colocar em outras regiões do corpo, também.

Porém, não há como negar que os locais mais populares com certeza são no rosto, pescoço, peito e também nos pulsos.

Como se faz o piercing microdermal?

O procedimento de colocação de um piercing microdermal rosto é feito somente por um profissional experiente em body piercing.

O processo envolve fazer uma pequena incisão na pele e, em seguida, deve-se inserir um implante de titânio que tem um pequeno orifício.

A joia, que é a parte visível do piercing, é então aparafusada a este implante. A cicatrização completa geralmente leva de alguns meses a um ano, dependendo do local do piercing e dos cuidados pós-procedimento.

Quais cuidados devo tomar ao colocar o piercing microdermal rosto?

Não há como negar que a escolha de um piercing microdermal rosto é uma decisão estética ousada e expressiva.

Como qualquer procedimento de modificação corporal, ele vem com sua própria lista de cuidados necessários para garantir uma cicatrização adequada e prevenir complicações.

Mas, quais são os cuidados que você deve tomar antes de resolver colocar esse piercing? É sobre isso que iremos falar a seguir.

Escolha do Profissional

Antes de mais nada, é fundamental escolher um profissional capacitado e com experiência em piercing microdermal.

Além disso, tenha a certeza de que o local escolhido mantém altos padrões de higiene e possui as devidas licenças.

O profissional deve ser capaz de responder todas as suas perguntas sobre o procedimento e lhe dar instruções claras sobre como cuidar do seu piercing.

O procedimento

Durante o procedimento, é normal sentir um pouco de desconforto ou dor. O profissional deve usar luvas esterilizadas, instrumentos esterilizados e uma joia de piercing de alta qualidade, geralmente feita de titânio, para minimizar o risco de infecção e rejeição.

Cuidados Pós-Procedimento

Uma vez que o piercing microdermal rosto esteja no lugar, o verdadeiro trabalho começa. A seguir, estão algumas orientações gerais de cuidados pós-procedimento:

Limpeza

Mantenha a área do piercing limpa lavando-a duas vezes ao dia com uma solução salina. Porém, tome o cuidado de evitar produtos de limpeza agressivos, pois eles podem irritar a pele.

Além disso, é fundamental não tocar no piercing com as mãos sujas.

Evitar traumas

Evite atividades que possam causar traumas no local do piercing. Isso inclui dormir de bruços (se o piercing for no rosto) e usar roupas que possam se enroscar na joia.

Alimentação e hábitos saudáveis

Manter uma alimentação saudável e beber muita água também podem ajudar no processo de cicatrização. Evite álcool e tabaco, pois podem atrasar a cicatrização.

Esse é um cuidado essencial não apenas para ajudar na cicatrização do piercing, mas também de tatuagens. Porém, não são todos que entendem a verdadeira gravidade.

Sinais de complicações do piercing microdermal rosto

Se notar vermelhidão excessiva, inchaço, dor, calor no local ou secreção amarelada, procure um profissional de saúde imediatamente, pois esses podem ser sinais de infecção.

Em suma, os cuidados ao colocar um piercing microdermal no rosto são essenciais para garantir uma cicatrização adequada e prevenir complicações.

Se você decidir seguir em frente com essa decisão estilística, não deixe de seguir as instruções de cuidados pós-procedimento e de procurar assistência médica se suspeitar de qualquer complicação.

Prós e contras do piercing microdermal

Um dos principais benefícios do piercing microdermal é a versatilidade. Ele pode ser colocado em muitas áreas do corpo, o que permite uma expressão corporal única.

No entanto, o piercing microdermal também tem algumas desvantagens. Alguns possíveis riscos incluem infecção, rejeição pelo corpo ou cicatrizes. Além disso, se a pessoa quiser remover o piercing, apenas um profissional deve fazer isso.

Ou seja, o piercing microdermal é uma forma única e estilosa de expressão corporal. Contudo, antes de optar por este tipo de modificação, é preciso entender o procedimento, os cuidados necessários e estar ciente dos potenciais riscos.

É sempre recomendado consultar um profissional experiente em body piercing para obter mais informações e conselhos personalizados.

Quais são os tipos de piercing microdermal rosto?

A decisão de colocar um piercing microdermal rosto pode ser emocionante e cheia de possibilidades criativas.

A depender da sua preferência estética e do nível de ousadia, existem várias localizações no rosto onde você pode colocar os piercings microdermais.

Mas, dentre os principais, podemos mencionar os seguintes:

Piercing microdermal na sobrancelha

Um dos locais mais populares para um piercing microdermal no rosto é na sobrancelha. Na maior parte das vezes, ele fica ao longo da curva da sobrancelha.

É possível colocar esse piercing em diversas posições, a depender do formato da sobrancelha e das preferências pessoais.

Alguns optam por um único piercing, enquanto outros preferem vários piercings alinhados ao longo da sobrancelha.

Piercing microdermal na bochecha

Outro local bastante comum para colocar piercings microdermais rosto é a bochecha, que confere um visual único.

É possível colocar esses piercings em diversas posições, a depender do formato do rosto e da preferência pessoal.

Mas, em muitas ocasiões, há pessoas que os colocam para imitar sardas ou pintas, dando um toque de singularidade à aparência.

Piercing microdermal na testa

Um piercing microdermal na testa pode ser uma escolha ousada. Frequentemente colocado no centro da testa, esse tipo de piercing pode ser uma declaração de moda audaciosa.

Alguns optam por colocar o piercing na linha do cabelo, enquanto outros preferem um posicionamento mais baixo.

Piercing microdermal no nariz

Embora o nariz seja um local popular para piercings tradicionais, também é possível colocar os os piercings microdermais.

Esses piercings podem ser posicionados em qualquer lugar ao longo do nariz, oferecendo uma alternativa única ao piercing de nariz tradicional.

Piercing microdermal no lábio

O piercing microdermal no lábio é outra opção para aqueles que querem uma aparência única. Esse piercing pode ser colocado acima, abaixo ou ao lado do lábio, dependendo da preferência pessoal.

É uma opção estilosa que pode ser personalizada de acordo com o seu estilo.

Ao escolher um piercing microdermal no rosto, a localização é apenas uma parte da decisão. A escolha da joia também é fundamental, pois diferentes cores, tamanhos e formas podem alterar significativamente a aparência do piercing. 

Curtiu esse post? Compartilhe com amigos

Obrigado e até a próxima!

Para entrar em contato com a Visão Tattoo, visite o Instagram @visao_tattoo e envie uma mensagem direta para orçamentos, agendamentos e perguntas.

Gilson Rodrigues de Siqueira
Gilson Rodrigues de Siqueirahttps://visaotattoo.com.br/
Formado em enfermagem, pós graduado, palestrante em dependência química, diretor e proprietário da Brasil Emergências Médicas, Visão Tattoo e escritor nas horas vagas.

Mais desse autor

Mais Recentes

Como Ana Mendes Redefiniu o Old School com Autenticidade e Paixão

A jornada transformadora de uma artista que desafiou estereótipos e moldou sua própria versão do old school

Léo Custom: Como a habilidade de transitar em diversos estilos o ajudou a construir uma carreira

Um Artista que Transcende Estilos para Criar Obras Únicas, Priorizando a Segurança e o Bem-estar dos Clientes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.