Tattoo2me apresenta: Nossa história

Embarque nessa história que carrega o meu olhar sobre como o Tattoo2me se tornou uma marca forte.

-

O Tattoo2me nasceu em 2014 e eu acompanhei essa história mesmo antes de me tornar parte oficial da equipe. Vou contar minha relação com o Tattoo2me, e toda trajetória da marca até os dias de hoje.

É com o coração quentinho e já emocionada que eu começo esse texto. Nos demos conta que ainda não tinha a história do Tattoo2me aqui no Blog, e eu, Balby, me encarreguei dessa missão com muito orgulho.

Embarque comigo nessa história que carrega o meu olhar sobre como tudo aconteceu, e como o Tattoo2me se tornou uma marca forte.

Para começar a falar do Tattoo2me, preciso contar a minha história com a Nicole:

Antes de ser a Nic do Tattoo2me, a Nicole Ognibeni estudava jornalismo e já trabalhava com edição de vídeo (entre muitas coisas, pois ela é empreendedora de berço hehehe). Eu estudava publicidade, na mesma universidade que ela.

O ano era 2013, a faculdade possibilitou o nosso encontro, pois morávamos em bairros distantes e foi na sala de aula de uma matéria em comum que nos conhecemos. Adivinha qual matéria fizemos juntas na faculdade? Empreendedorismo, não por acaso!

Me lembro que tinhamos que apresentar um trabalho que valeria nota da prova, e criamos um projeto de castração de animais carentes, o CastraAção. Desde então, nos aproximamos e nesse período a Nic tinha começado a trabalhar em uma produtora de vídeos que estava com vagas abertas para estágio. Vi a Nic publicando sobre a vaga, me interessei e me candidatei para fazer a entrevista.

Trabalhamos juntas na produtora por 2 anos, e em 2014 a Nicole já estava criando o que viria a ser o Tattoo2me no futuro.

Legal Balby, mas como surgiu o Tattoo2me? Essa é a pergunta que mais ouvimos em nossas conversas, então vem comigo que a história vai começar:

2014 – O começo de tudo

O Tattoo2me nasceu da mente desses dois criativos inquietos: Nicole e Romulo, a partir de um questionamento deles que era: Onde as pessoas buscam referências, inspirações e artistas antes de fazerem sua tatuagem?

Você provavelmente responderia: Na internet, oras!

Sim, mas na internet aonde? Em 2014 você buscava no Google por Tatuagem e o resultado da busca não eram fotos muito bonitas, nem inspiradoras. Era comum achar que uma super tattoo, bem feita e autoral só era possível encontrar nos artistas e páginas do exterior.

O Tattoo2me surgiu então nas redes sociais com o objetivo de inspirar as pessoas que estão em busca de referências para sua tatuagem. A ideia da Nicole e do Romulo era ajudar as pessoas a encontrarem sua tattoo e futuramente, os artistas que iriam executar essa tattoo.

A Nicole criava álbuns no Facebook do Tattoo2me com temas de tatuagem e garimpava as referências mais bonitas da internet, reunia nesses álbuns e ali as pessoas poderiam encontrar boas fotos e artistas.

Ela e Romulo se dedicavam a esse projeto nos intervalos entre seus trabalhos principais, folgas e finais de semana, ou seja, conciliavam o recém nascido Tattoo2me com seus empregos.

Nicole e Romulo, os criadores do Tattoo2me bem no começo de tudo trabalhando nos finais de semana e feriados.

O Facebook era a rede social do momento e foi lá os primeiros passos do Tattoo2me divulgando artes e falando sobre tatuagem. Mas desde o começo já era possível encontrar o Tattoo2me em outras redes sociais, ainda pequenininho, mas já estava lá.

Pode-se dizer que o boom começou mesmo quando o Tattoo2me chegou no Instagram.

Em 2014 o Instagram estava em crescimento e cada vez mais pessoas aderindo a essa rede. Todo trabalho que a Nicole fazia no Facebook foi crescendo, e assim começou o perfil do Tattoo2me no Instagram do zero.

O Instagram também foi crescendo de forma orgânica, e através de muita dedicação e estudo diariamente. Aí a coisa foi ficando cada vez mais profissional.

A Nicole pediu demissão do emprego que atuava como produtora, aquele onde trabalhamos juntas, e decidiu se dedicar inteiramente ao Tattoo2me.

Veja como a Nicole conta essa história:

“Para mim, Nicole , mudou toda minha vida. Eu seguia por um caminho e os planos foram trocados assim que o Tattoo2me entrou na minha rotina.
No início era aquela dedicação nos horários livres e nos finais de semana.
Mas com a exigência de minha atenção, pedi demissão do meu emprego como produtora, e precisei acreditar fielmente que a ideia daria certo, pois não tinha mais volta.” 

Acreditar. Acreditar foi o que moveu esse sonho e fez ele acontecer. O Romulo ainda em seu emprego como desenvolvedor, acreditava e sempre foi o maior incentivador da equipe. A Nicole acreditou tanto que tornou esse seu propósito de vida.

E lá foi o Tattoo2me, de um projeto inicial nas redes sociais tocado no tempo livre e finais de semana, para se tornar uma empresa!

2015 – As primeiras vezes

As postagens feitas no Tattoo2me tinham o objetivo de ajudar os seguidores a encontrar suas inspirações para suas tatuagens. Todos os posts eram feitos com esse intuito, e com isso era feita uma pesquisa de artistas que faziam bons trabalhos no Brasil e também no exterior, para publicar nas páginas.

“No início achávamos que as pessoas que estaríamos ajudando eram os seguidores que queriam encontrar ideias para tatuagem e na época não tínhamos muito conhecimento sobre tatuagem então as vezes acontecia de postarmos alguma tattoo e levarmos um puxão de orelha de algum tatuador, depois percebemos que na verdade precisávamos ajudar os artistas a divulgarem seus trabalhos e que isso casava com a ideia de ajudar as pessoas a encontrar bons artistas para fazer suas tattoos.”

Em 2015 a Nicole criou o primeiro serviço do Tattoo2me, o que ajudaria com os custos iniciais do projeto e também com os custos de manter uma pessoa dedicada ao projeto, pois ela havia pedido demissão do emprego anterior e essa seria sua nova fonte de renda.

“Logo no primeiro ano do Tattoo2me descobrimos que os tatuadores eram pessoas maravilhosas e que tinham uma série de dificuldades para divulgar seus trabalhos, ajudar os artistas nacionais a divulgar melhor seus trabalhos se tornou uma missão pra gente e hoje em dia fazemos diversas ações para alcançar esse objetivo.”

O primeiro serviço do Tattoo2me foi o Prime: Um serviço de assessoria e divulgação de artistas nas redes sociais do Tattoo2me.

O Prime nasceu da sugestão dos próprios artistas que estavam em busca de mais conhecimento e como divulgar seu trabalho para um público qualificado. Com o conhecimento na área de comunicação, assessoramos artistas e ajudamos com dicas de marketing e carreira.

Cada postagem feita pelo Tattoo2me fazia o trabalho do artista chegar a muitas pessoas, e eles começaram a sugerir e pedir por um plano de divulgação e suporte frequente, pois já recebiam dicas personalizadas de marketing, sempre ajudamos e assessoramos os artistas com nossa experiência. Sim, além de divulgar, nos tornamos mentores! <3

Veja o que disse a artista Lays Alencar, que está com a gente desde o começo até hoje:

“Ter essa parceria com o tattoo2me traz-me a segurança de que meu trabalho está sendo divulgado em várias plataformas.
Assim, não fico refém de apenas uma rede social para divulgar e vender meu trabalho.
Por mais que novas plataformas, novos aplicativos, redes sociais, apareçam ou desapareçam, o tattoo2me está sempre sendo atualizado e trazendo até mim todas as novidades e informações.”

Com esse serviço a Nicole conseguia se manter dedicada ao Tattoo2me e começou a precisar de mãos junto com ela para atender a demanda que vinha crescendo e realizar o desejo de aumentar a empresa.

O primeiro evento a gente nunca esquece:

A Nicole foi a um evento pelo Tattoo2me sozinha pela primeira vez, era o Tattooweek São Paulo. Ela conta como foi essa experiência:

“A primeira vez que fomos em um evento de tatuagem foi bem assustador, pois não sabíamos como seria, nós conhecíamos os tatuadores pelo instagram mas não fazíamos ideia de quem eram eles fisicamente, e nem sabíamos como eles iriam reagir quando soubessem que por trás da página havia uma mulher com apenas duas tatuagens pequenas até então. A recepção dos tatuadores foi a melhor possível!”

Eu cheguei a participar de um evento com a Nicole antes mesmo de fazer parte da equipe oficialmente – mas já estávamos em paquera para esse processo – fomos juntas ao Tattoo Place em Niterói, RJ:

Os primeiros brindes: Bottons e a primeira camisa do Tattoo2me:

A equipe começou a crescer:

Chegou o Hugo Lourenço, um publicitário nerd de carteirinha, inquieto e irreverente, chegou para fazer parte da equipe. Logo depois da entrada do Hugo, a Nicole me chamou também pra trabalhar com ela. Eu ainda na produtora de vídeos que havíamos trabalhado juntas láá atrás, conversamos e saí de lá pra integrar esse time:

Nossa marca estava dando passos maiores para se tornar forte, e tivemos a honra de ter na equipe um designer profissional fantástico, que é o Eduardo Insauriaga, Eduardinho para nós! hehehe

Ele criou toda identidade visual do Tattoo2me e foi responsável pelas artes da marca, layouts de brindes, camisas, bottons, tudo o que envolvia a identidade da marca Tattoo2me. Ah, e mais que isso: O Eduardinho chegou junto, acreditou no projeto, fez parte por um bom tempo da equipe e integrou nosso time com ideias, participando de reuniões e eventos com a gente.

As primeiras ações e iniciativas:

No início o Tattoo2me recebia fotos por direct, e publicávamos por ordem de recebimento, sempre com muito carinho e cuidado de atender a todos. Mas o Instagram foi mudando suas funcionalidades e o volume de directs crescendo cada vez mais. A hashtag foi uma forma de centralizar todo esse conteúdo e também acompanhar por ali as tattoos dos artistas que queriam compartilhar com a gente seus trabalhos.

Com o crescimento do perfil, os próprios artistas começaram a usar a Hashtag #tattoo2me, essa hashtag se tornou uma grande rede de compartilhamento, e temos muito orgulho de hoje ter mais de 3 Milhões de publicações nessa hashtag.

Outra ação que deu super certo foi o Tattoo2me indica, onde o objetivo principal era conhecer artistas em todos os estados do Brasil e fazer a ponte desses artistas para os seguidores.

O universo da tatuagem abrange muita arte e outros universos que fazem acontecer.
Mergulhando nesse mundo e querendo estar cada vez mais envolvidos com tudo, decidimos também criar perfis apenas de ilustrações e desenhos e assim surgiu o @drawing2me.

E a modificação corporal? Já tínhamos a intenção de criar um perfil apenas sobre piercings e foi após uma conversa com a incrível body piercer Viviane Silva (@vivibodyart) que nasceu o @piercing2me.

2016 – Crescendo e aparecendo

A equipe foi crescendo, eu cheguei em janeiro de 2016 e nesse mesmo ano veio a Fernanda, a Fê nossa jornalista que futuramente viria a ser a editora chefe do nosso blog. A Fernanda já fazia freela antes de integrar a equipe oficialmente, ela produzia textos para o blog do Tattoo2me e então recebeu o convite para trabalhar com a gente.

Nesse mesmo ano o Tattoo2me criou um novo serviço que se chamava Advisor. A equipe oficial do Tattoo2me era formada por: Um desenvolvedor de software, duas jornalistas, dois publicitários e um designer. Tivemos como colaboradores grandes fotógrafos, Lucas Jones e Pablo Magapo.

Toda expertise da equipe é voltada para a comunicação, marketing, gestão e produção de conteúdo, com isso começamos o Advisor, um serviço onde unia toda essa bagagem e tudo o que deu certo na marca do Tattoo2me para auxiliar os estúdios de tatuagem.

O Advisor era um serviço de gestão de conteúdo para estúdios, ou seja, nós cuidávamos de contas de grandes estúdios do Brasil, como: Ibrahim Tattoo Studio, Masters of Tattoo, Jack Tattoo Studio, Cowboy Tattoo Parlor, Rio Ink Tattoo, Estúdio Arte na Pele, Manguebit Tattoo, e muitos outros.

Isso nos possibilitou a manter os custos da empresa e equipe e fomos dando outros passos rumo ao crescimento da empresa.

O escritório que era na casa do Romulo e da Nicole, se tornou o escritório do Tattoo2me. No começo um espaço menor e muito aconchegante, acolhedor e decorado com muito carinho pelos dois. Com a equipe crescendo, esse espaço foi adaptado para outro cômodo da casa deles, mais amplo e com um baita espaço para toda equipe.

Eventos de tatuagem
Lembra que a Nicole foi sozinha no Tattooweek SP pelo Tattoo2me em 2015? Agora com a equipe maior passamos a nos revezar nas idas aos eventos.

Estar nos eventos de tatuagem possibilitou muitas coisas ao Tattoo2me.

Primeiro o contato pessoal com artistas que conhecíamos apenas pela internet, isso fez toda diferença pois criamos laços de amizade com muitos artistas. Passamos a ter uma troca muito bonita de incentivos, carinho, novas ideias, pois sempre fizemos questão de ouvir os artistas para saber como nosso trabalho poderia ajudar.

Foi indo aos eventos que o Tattoo2me marcou sua presença offline e além do contato com os artistas tinha o contato com nossos seguidores! Que maravilhoso é poder dialogar pessoalmente com o nosso público! As pessoas que nos seguiam e que claro, também ajudavam a construir o Tattoo2me afinal de contas essas pessoas acompanhavam a gente na internet, enviavam seus comentários e sugestões.

Por falar em evento de tatuagem, em 2016 o Tattoo2me teve um stand na Tattooweek SP! O evento nos cedeu esse espaço e fomos com a equipe completa viver um outro lado dos eventos de tatuagem, que é estar dentro dos stands.

Foi uma experiência inusitada que rolou e serviu para percebermos que nosso foco não é esse. Para nós é mais produtivo estar livre andando pelo evento, para assim fazer a cobertura para nossas redes sociais, estar perto e conversar com os artistas e com os seguidores. Testamos e entendemos que ter um stand não era tão vantajoso assim para nosso objetivo de trabalho, mas claro, foi uma experiência única, divertida e louca (viajamos com uma equipe de 6 pessoas, e parte da equipe voltou carregando um tonel imenso que era da decoração do stand e ia para nosso escritório, de ônibus). Por trás das câmeras não tem glamour, bb!

2017 – Tattoo2me pelo Brasil

Em 2017 o Romulo criou o site do Tattoo2me, era um sonho antigo que estava tomando forma. Aliás no Tattoo2me estamos sempre realizando sonhos, como mencionei lá no comecinho do texto. 

Esses dias abri um email antigo de dezembro de 2016, onde o Romulo dizia que iria trabalhar no site do tattoo2me e que em 2017 teríamos um site f*da!

De lá pra cá o site do Tattoo2me cresceu, mudou, se transformou e recebeu atualizações. Criamos um sistema de sorteio dentro do nosso site, onde fizemos muitas ações de sorteios com artistas e estúdios de todo Brasil.

2017 foi um ano onde fizemos as malas algumas vezes e viajamos pelo Brasil! Rolou uma promoção de passagens aéreas e o tattoo2me investiu em diversos destinos. Muitas pessoas perguntam, mas as viagens eram custeadas por nós mesmos na maioria das vezes, era um investimento da nossa empresa.

Com um tempo recebemos apoio de alguns eventos e organizadores para estarmos presentes nos eventos, fazer a cobertura completa e divulgação em nossas redes. O que ajudava e facilitava nossa presença, mas ainda assim, fazíamos altos investimentos para sair da nossa cidade.

Bem resumidamente, sair da nossa cidade exige custos como: Deslocamento (passagem e translados), alimentação, estadia, nossos equipamentos, internet, brindes, etc. 

Muitas vezes ficávamos doentes pois é uma dedicação muito intensa ao longo dos dias de evento. Com um tempo passamos também a definir horários para estar nos eventos, horários para comer e priorizamos nosso bem estar para trabalhar com mais segurança e cuidados fora de casa.

Nicole conta um pouco sobre a emoção de estar em um evento de tatuagem:

“Chegar em um evento é sempre muito emocionante, chega arrepiar! Para nós é um imenso prazer conhecer novos artistas e reencontrar outros. Nossa maior satisfação é ter essa oportunidade de abraçar nossos ídolos.”

As transmissões ao vivo sempre foram um carro chefe do Tattoo2me na cobertura dos eventos de tatuagem. Lá no comecinho, quando não tinha ao vivo no Instagram, fazíamos transmissões pelo Periscope. Você conhecia? Fazia muito sucesso! rs

A cobertura ao vivo das premiações nos eventos de tatuagem era sempre muito aguardada, um grande momento de homenagem aos artistas e onde nossa equipe se preparava com muita seriedade e dedicação para fazer transmissões impecáveis.

Mesmo estando duas pessoas da equipe nos eventos, o Romulo sempre ficava de âncora no escritório nos dando suporte. Ou seja, para o Tattoo2me estar em um evento fazíamos reuniões e delegávamos tarefas e responsabilidades a cada um.

Nossa equipe se preparava meses antes, para fazer o melhor trabalho durante e analisar os resultados depois, sempre compartilhando tudo com os organizadores.

Estivemos em diversas cidades do Brasil cobrindo eventos e visitando estúdios, como: Belo Horizonte, Natal, Blumenau, Fortaleza, São Paulo, Curitiba, Salvador, Foz do Iguaçu, Porto Alegre e Brasília.

Não podemos deixar de mencionar algo que pra nós foi um marco!

A marca Tatto2me estampou bonés super estilosos! Tivemos nossos bonés personalizados em parceria com a marca Star Caps, presenteamos seguidores e artistas e disponibilizamos para venda em nossa loja online. Foi incrível ver nossa marca viajando pelo Brasil e fazendo parte da vida das pessoas:

Ao longo dessa trajetória tivemos parceiros maravilhosos que acreditaram em nosso trabalho. Um deles é o pessoal da Corun Tattoo Machine, que é parceira do Tattoo2me há bastante tempo e eles produziram máquinas personalizadas com nossa marca, que foram utilizadas em ações e sorteios:

Outra ação muito marcante que realizamos em 2017 foi a campanha de doação de sangue. 

“Entre os dias 01 e 20 de Dezembro de 2017 o Tattoo2me realizou junto com a Corun Tattoo Machine, Art Fusion, Tropical Derm e 85 artistas do Brasil inteiro uma campanha nacional de tatuagem e doação de sangue. Durante esse período qualquer pessoa que tenha doado sangue teve direito a 30% de desconto na tatuagem com qualquer um dos 85 tatuadores participantes.
Mesmo quem não podia doar sangue pôde aproveitar a campanha, era só convencer duas pessoas a doarem sangue, que também ganhava o direito ao desconto de 30% no valor da tattoo.”

Porque o Tattoo2me resolveu promover uma campanha nacional de tatuagem e doação de sangue? Veja esse trecho da nossa matéria sobre a campanha:

“O primeiro motivo foi instigado por conta do dia 25 de Novembro, dia do Doador de Sangue, que dá o alerta da importância de doar sangue próximo às festas de fim de ano e feriados pois todos os procedimentos médicos que demandam transfusão de sangue precisam dispor de um fornecimento regular e seguro deste elemento. Esses bancos precisam se manter sempre abastecidos por meio das doações dos voluntários.

O segundo motivo é que ainda existe preconceito com pessoas tatuadas e, principalmente, com os tatuadores, o Tattoo2me traz a campanha com artistas do Brasil todo, de 52 cidades, em 20 estados para mostrar que esses mesmos artistas, muitas vezes discriminados pela sociedade, pensam no próximo e fazem boas ações”

Trechos da matéria doação de sangue, leia aqui: https://blog.tattoo2me.com/tatuagem-e-doa%c3%a7%c3%a3o-de-sangue-tudo-que-voc%c3%aa-precisa-saber-bba47284901f

2018 – Tomar fôlego, recomeços

Logo no comecinho de 2018 demos um outro grande passo. Mudamos nosso local físico de trabalho. A empresa vinha desde então funcionando na casa do Romulo e da Nicole, na zona oeste do Rio.

Com a mudança, a empresa passou a ser em um bairro com acesso mais comercial, já visando também o nosso crescimento enquanto empresa. Agora estávamos mais próximo a outros comércios, mercados, bancos e funcionalidades que uma empresa em crescimento exigia. O Romulo e a Nicole, ainda dividiam com muito amor seus lares com o escritório do Tattoo2me, trabalhamos na sala da casa deles até o ano seguinte. 

Esse foi um ano especialmente desafiador para história da empresa, financeiramente falando. Isso porque para o nosso trabalho acontecer e se manter entregando resultados, conteúdo e ajudando artistas, precisávamos de dinheiro. O serviço que tinhamos no momento e pagava nossas contas era o Prime, nosso plano de divulgação e mentoria. Porém ainda não era o suficiente para arcar com os custos de: internet, aluguel do espaço, salários da equipe, equipamentos, contas de luz, ida a eventos, visitas a estúdios etc.

Precisavamos desse apoio para conseguir avançar, continuar produzindo conteúdo e ferramentas que ajudasse os tatuadores e seguidores e criar coisas novas.

Tivemos a iniciativa de criar um financiamento coletivo, onde o objetivo era receber ajuda financeira (opções de valores entre R$10, 25, 50, 75, 100 a pessoa escolhia quanto poderia contribuir e ganhava recompensas)  o nosso foco era que com isso a gente conseguisse investir em ferramentas para a melhoria do nosso site, novos integrantes para a equipe, possibilidade de ajudar mais artistas dando assessoria, enfim, tudo isso nos ajudaria a fazer ainda mais pelos artistas. 

Pedimos ajuda para nos manter funcionando e fazendo esse trabalho, mas infelizmente esse projeto não chegou nem perto da nossa expectativa. Mesmo sendo valores baixos, não tivemos muitos apoiadores contribuindo, e não vou mentir: Isso desanimou muito nossa equipe a continuar. Pois a gente esperava que após todos esses anos de dedicação gratuita, receberíamos alguma ajuda, afinal enviamos as mensagens apenas para artistas que ajudamos de forma gratuita.

Mas se estou escrevendo esse texto aqui agora é porque nós não desistimos!

A Nicole deu start em uma ideia que estava na gaveta, e nasceu o Programa de Guests. Uma iniciativa criada por ela para fazer a ponte entre artistas que queriam viajar e estúdios de todo Brasil que recebiam esses artistas de fora. Além disso, nesse serviço o artista recebia todo suporte da Nicole para fazer esse guest, desde o planejamento da viagem até ajuda com marketing e divulgação para aumentar a agenda e procura pelo artista naquele estado.

O programa de guests foi ganhando espaço e se tornou um serviço muito importante para continuarmos tocando nosso barco.

Foram parcerias com grandes estúdios como as marcas Hostel Tattoo, South wings e Espaço Alvorada.
O Programa de guests esteve em diversos estados, como: São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Curitiba e Manaus.

2019 – Nossa nova casa

Nossa equipe continuou se desenvolvendo, estudando e buscando soluções para os próximos planos.

Em 2019 demos grandes passos em nossa trajetória. O Romulo passou a fazer parte da equipe Tattoo2me de forma integral, pois ele ainda atuava nos bastidores e no tempo livre entre seu emprego como desenvolvedor em outra empresa. Era chegado o momento em que ele estaria 100% no Tattoo2me e com isso a possibilidade da nossa empresa se desenvolver cada vez mais.

Iniciamos a busca por um novo espaço físico. Ter um escritório era também a realização de um sonho, e fomos em busca desse espaço. Foram dias de conversa e visita a salas comerciais, até que encontramos um local com a nossa cara. Foi amor a primeira vista hehehe.

O Tattoo2me agora teria seu espaço para receber artistas, amigos, parceiros, clientes, família, confraternizar e conversar. Nosso desejo é que esse espaço fosse realmente um lar de encontros, abraços, brainstorms e afeto.

Além disso, o escritório possibilitou o primeiro curso presencial dado pela Nicole, a Oficina de Instagram:

Nossa presença nos eventos foi diminuindo pois precisávamos estar focados com a criação do nosso novo espaço. E cada vez mais precisávamos de incentivo e apoio financeiro para custear nossas idas aos eventos. Fomos convidados e levados para dois eventos incríveis, em Fortaleza, Florianópolis, Mato Grosso do Sul e Porto Alegre.

Organizamos nossa folga após o evento para também conhecer pontos turísticos e aproveitar as cidades:

O Tattoo2me criou seu primeiro curso online de marketing para tatuadores. Foi um passo inicial para o que viria ser nosso foco nos próximos meses: A área de educação e cursos.

Afinal, com toda bagagem profissional da equipe e experiências ao longo desses anos na construção da nossa marca, porque não compartilhar esse conhecimento e ajudar outros empreendedores e profissionais?

2020 – Aqui estamos

Aqui estamos nós e logo no comecinho desse ano tivemos uma grande experiência.

O Tattoo2me entrou como co-organizador do evento EITA – Encontro Internacional de Tatuadoras e Artistas. Uau! A primeira edição de um evento com uma proposta nova e focado no público feminino era motivo de grande orgulho pra nós!

O EITA aconteceu no Centro Cultural São Paulo, um local que respira arte e criatividade!

A Nicole foi uma das apresentadoras do evento e também palestrante, olha que incrível:


Vivemos mais uma realização, estar entre mulheres profissionais admiráveis, vindas de diversas partes do Brasil e se reunindo para compartilhar conhecimento. A Nicole no palco falando para essas mulheres, representando a marca Tattoo2me, foi motivo de muito orgulho para toda equipe! Ela foi brilhante em sua apresentação e esse momento entrou pra história <3

Assim que voltamos de São Paulo nos deparamos com uma nova realidade. Por conta da pandemia do Covid-19, nossa equipe passou a trabalhar de forma remota, cada um de suas casas. Essa história você com certeza conhece pois todos nós estamos lutando nessa batalha, cada um a sua maneira, com seus desafios, superações e avanços.

Aqui tivemos que tomar fôlego, respirar, pensar… Mas não dava pra parar! Cada vez mais vimos a necessidade de estudar e trazer soluções para essa realidade que nos pegou de surpresa. E assim fizemos, estamos fazendo.

Esse ano nasceu o curso online Instagram Super Poderoso, ministrado pela Nicole. O curso nasceu para ajudar e dar sentido a esses novos desafios profissionais e foi criado para todas as áreas, não apenas para artistas e tatuadores, mas sim empreendedores de qualquer nicho.

O Instagram Super Poderoso foi criado em meio a pandemia, e foi como um grito de “Nada pode nos parar!” Esse curso foi pensado para ajudar os empreendedores que assim como nós, precisavam de um novo rumo para seus trabalhos, mesmo em meio a tudo o que estava acontecendo.

Nadamos contra a maré do medo e do desânimo, e arregaçamos as mangas para fazer a diferença na vida dos alunos e de todas as pessoas que estavam passando por desafios.

Pra nós, o mais importante sempre foi fazer a diferença na vida das pessoas, e isso sempre esteve impresso em cada projeto do Tattoo2me.

O curso Instagram Super Poderoso está em sua segunda turma, recebeu atualização, novas aulas e em breve vamos abrir uma terceira turma.

Clicando aqui você se inscreve e garante seu lugar na pré matrícula.

Se você gosta de conteúdo de qualidade, acompanhe também o @clubedanic no Instagram. A Nicole dá dicas gratuitas diariamente sobre marketing e vale a pena conferir esse trabalho incrível que ela vem fazendo por lá.

Atualmente a equipe Tattoo2me é composta por 4 pessoas entre, jornalistas, profissionais de marketing, publicidade e tecnologia.

Só esse ano o blog do Tattoo2me recebeu 2 milhões de visitas.

Além da nossa equipe oficial, temos um time fantástico de colaboradores que escrevem de forma voluntária pro Blog do Tattoo2me. Eles são sensacionais, profissionais de diversas áreas de atuação e carreiras que se disponibilizaram em contribuir com conteúdo aqui pro blog.

Atualmente temos um time de 29 pessoas escrevendo com a gente aqui no blog. Nesse ano de 2020 mais profissionais entraram para o nosso time e somos muito gratos por ter pessoas fantásticas no nosso COLLAB.

60% dos acessos ao blog vem através de pesquisas do Google. 30% vem do Pinterest e o restante do Instagram.

Só esse ano o blog apareceu em 43 milhões de pesquisas no Google.

Por falar em Pinterest, essa é a nossa rede em constante crescimento.
O Tattoo2me tem mais de 722 mil seguidores nessa rede social.

No Instagram do Tattoo2me somos 551 mil seguidores orgânicos, conquistados ao longo de todos esses anos com muito estudo, empenho e ações.

A família Tattoo2me é composta também por outros perfis no Instagram:
Tattoo2us com 952 mil seguidores, Drawing2me com 60,7 mil seguidores, Piercing2me com 36,7 mil seguidores e Trends Tattoo com 48,8 mil seguidores.

Somos uma empresa que vai além dos perfis no Instagram, temos uma equipe qualificada, prestamos serviços profissionais de marketing, mentoria, consultoria, aulas e produção de conteúdo.

No nosso site são mais de 4mil artistas cadastrados compondo uma grande comunidade de tatuadores brasileiros.

Fazemos questão de ajudar as pessoas com nosso conteúdo, apoiamos com dicas gratuitas, divulgação, temos um canal super aberto e respondemos todo mundo que entra em contato por direct, email ou whatapp. Sim, todo mundo mesmo, ninguém fica sem resposta!

Prestamos um serviço sério, se você é empreendedor ou executa alguma atividade profissional, sabe que é preciso estudo e uma baita dedicação diária.

Aqui tem muita doação de tempo, esforço, dinheiro, estudo, muito suor pra continuar fazendo o que fazemos.

Finalizo esse texto ainda com o coração quentinho e emocionada.

A história do Tattoo2me se confunde com nossa história de vida pessoal e também de muitos artistas, amigos e pessoas que fizeram a diferença para tudo acontecer.

Somos gratos de verdade pela nossa trajetória e por cada pessoa que acompanha a gente na internet e fora dela, o Tattoo2me é movido por você que está aqui lendo e que está conectado com a gente.

Se chegou agora, seja muito bem vindo e espero que continue nos acompanhando! Se você está aqui desde o comecinho, ou a mais tempo, muito obrigada, permaneça com a gente!

Essa história ainda não acabou, tem pano pra manga, paixão e vontade de REALIZAR.

Obrigada por estar aqui e por construir essa história com a gente.

Seguiremos em frente!

Nicolle Balby
Nicolle Balbyhttps://tattoo2me.com/
Me chamo Nicolle, a Balby. Atualmente trabalho como social media e produção de conteúdo digital. Amo tatuagens, café, cerveja, música e gatos.

Mais desse autor

Mais Recentes

A Arte de Renascer: A Jornada Inspiradora de Gabriela Droguett

Burnout na tatuagem: O Renascimento Artístico de Uma Tatuadora

Tendências da tatuagem que estão com tudo em 2024

2024 já começou vários destaques e tendências incríveis que estão bombando no mundo da tatuagem...

WithMaiza: Uma Jornada Inspiradora de Superação e Arte

Do Sonho à Realidade: A Transformação de Maiza

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.